• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Lá e de Volta Outra Vez - As Férias de um Hobbit

O grupo Heren Quentaron está de volta com um novo projeto que será desenvolvido em capítulos ao longo dos próximos meses. Mas diferente do que você leu em "A Guerra do Anel & Suas Datas", que contou a saga de 'O Senhor dos Anéis', este não será narrativo. Viemos com "Lá e De Volta..." com a intenção de poder passar muitas análises, opiniões, curiosidades e diversas histórias sobre a obra "O Hobbit", do nosso escritor J.R.R. Tolkien.

Para começar, trazemos neste: a biografia ilustrada de Bilbo; uma breve história dos Trolls; uma galeria muito bacana de imagens; alguns mapas das trilhas percorridas; o histórico de como surgiu a história e de onde veio as inspirações. Além de muitas informações, que esperamos de coração ser bem recebido por vocês, leitores.

Ler Texto Completo, pela Heren Quentaron.
 
Gostei bastante do texto, com um conteúdo ótimo! :D Tô esperando as outras partes. :pula:
 
Eu gostei muito desta imagem. Ela está exatamente seguindo os traços de um desenho do próprio Tolkien: a campainha, a porta como um todo, o quadro na parede, a cadeira na parte esquerda, a mesinha, o lustre no topo da imagem, os pinheirinhos lá fora, tudo. Inclusive os anões ficaram muito bem desenhados. Fora a cara de preocupação de Bilbo :lol:

E para quem participa do Orkut, comunidade da HQ criada hoje: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=2284014 :wink:
 
Oi pessoal! Nossa, obrigado por presentear a Comunidade com uma pesquisa tão bonita. Estudo Tolkien há uns quatro anos e o Hobbit mais especificamente há uns 2 anos e nunca tive acesso a esses mapas com as milhas percorridas e a velocidade da Comitiva. Um trabalho realmente especial Estão todos de Parabéns.

Abraços

Gui
 
Pois é, esse projeto está recheado de informações extras! :D

Particularmente, eu gosto bastante das ilustrações do Professor!

E aguardem, pois supresas virão! :P
 
=]

O texto está bem claro,sucinto.Faço coro aos outros leitores.
Achei interessante a parte que menciona Lewis.Não sabia a respeito do The Inklings=].Li "As Crônicas de Nárnia" - de sua autoria e, assim como O Hobbit(que foi minha porta de entrada para Tolkien),também gosto bastante de seus livros.

Beijos e boa sorte :wink: .
 
Nossa vocês estão cada vez melhor em seus textos, estão de parabéns. :clap: :clap: :clap:

Adorei de ler mais um artigo escrito por vocês, aguardo ansioso pelo próximo. :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo