• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[L] [Washu=chan][Estrelas do Ontem]

Washu_Hakubi

Usuário
[Washu=chan][Estrelas do Ontem]

Estrelas do Ontem

As primeiras pedras que Fëanor criou eram brancas e sem cor, mas quando expostas à luz das estrelas, brilhavam com raios azuis e prateados.
*****
Sim, era isso mesmo.Sem exagero algum, elas continuavam brilhando com a mesma intensidade da primeira noite em que contemplaram as estrelas de Ilúvatar.
Seria tudo isso resultado do talento e trabalho dele, ou a força vital inabalável das Terras Imortais é a conservadora desse brilho eterno?Bem, há algum tempo chegara à conclusão de que toda obra proveniente dele e de todo elfo só era possível graças ao viço reinante em Aman.Até mesmo...
- Aquelas malditas pedras!
Novamente, as lembranças a conduziam ao mesmo pensamento.Se não fosse aquela idéia...Quem sabe...
Desviou os olhos da janela aonde as duas gemas brilhavam, indiferentes aos seus devaneios.Procurou desviar-se de recordações dolorosas.
*****
Já passa da hora da ceia. A comida esfria, diferente de seu cérebro.
- Está preocupada comigo?
- Não quero comentários de que na casa de Mahtan os hóspedes são tratados com descaso.
- Eu jamais diria uma palavra contra seu pai ou sua casa, você sabe disso.
- A única coisa que sei é que está empenhado nestes metais com maior paixão do que o costume.Algum motivo especial?
- Então, chegamos ao ponto. Não é comigo ou com comentários que está preocupada, mas morre de curiosidade sobre o que faço. Não é?
- O aguardamos para a ceia, ferreiro.

*****
Tanto tempo se fazia desde aqueles dias que até pareceria um sonho de infância, não fossem as marcas deixadas.Tão profundas e tão presentes quanto a luz das gemas na janela.
- Eles se foram! Todos se foram!
Aquilo também parecia um sonho...Mas a parte assustadora.A escuridão, o pânico, a sensação de impotência...
Não havia mais estrelas para alimentar o brilho das primeiras pedras de Fëanor...E não haveria mais espaço para os dias felizes de antes, quando ainda era possível falar de amor.
*****
- As estrelas hoje parecem mais vivas do que nunca.
- As estrelas são sempre iguais. Percebe-las ou não, depende dos olhos que as contemplam.
- Gostaria de ter uma estrela, Nerdanel?
- Ter uma estrela? Ora, isso não é possível nem mesmo para você, Fëanor.
- Feche os olhos.
- Em que está pensando, ferreiro?
- Não estou pensando em coisa alguma. Não confia em mim?
- Muito bem. Dê-me motivos para isso.

Foram apenas alguns segundos de espera.
- Abra-os agora.
Era encantador.Nas mãos do elfo, duas gemas translúcidas faiscavam em matizes brilhantes, como se houvessem sido colhidas do próprio firmamento.Incrédulo, o olhar de Nerdanel encontrou o de Fëanor, que sorria em triunfo.
- Gostaria de ter uma estrela?
Ela sorriu.
- Estrelas fabricadas em seus fornos, Fëanor?
- Uma estrela é sempre uma estrela.Mas não foi me inspirando naquelas, tão distantes, que eu poderia criar estas aqui.

Ele aproximou-se mais da jovem, fitando-a.
- Estes olhos foram a minha inspiração, Nerdanel.As estrelas de Aman moram neles e todos contemplam sua beleza, exceto a possuidora de tamanho tesouro.
O sorriso dela aumentou, permitindo que ele fosse até o fim.
- Por isso estas gemas existem.Você merece saber a luz que emana através desse olhar.Por favor, aceite-as como prova de minha admiração, carinho e..amor.Dizem que os olhos são o espelho da alma, Nerdanel.E eu me apaixonei pelos teus.
- Tem noção de quão jovens somos, Fëanor?
- Estamos em Aman.Isso realmente conta?

Sem dizer mais nada, ela uniu suas mãos às dele, segurando as suas estrelas. Mesmo escondidas, o fulgor de ambas parecia atravessar a carne sem perder um pingo se sua força.Eram realmente encantadoras, as primeiras pedras de Fëanor.Encantadoras como a inspiração para sua concepção, os olhos de Nerdanel, a Sábia.
FIM.
 
Ficou meio curto...mas finalmente eu consegui escrever alguma coisa com a Nerdanel. Pretendo fazer mais contos curtos sobre ela e o Fëanor, quando as idéias aparecerem... Essa hjistorinha surgiu no meio de uma aula chata de nem-lembro-mais-o-que, e eu não queria encompridar muito...espero ter conseguido passar o que queria :lily:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo