1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

[L] [Vinci] [Relato]

Tópico em 'Clube dos Bardos' iniciado por Vinci, 6 Jun 2003.

  1. Vinci

    Vinci Usuário

    [Vinci] [Relato]

    Escritos

    Relato aqui um pensamento meu, que tive numa dessas horas desocupadas.
    Bom, o pá, se nascemos, a morte nasce junto. Isso é explicado porque a morte nossa só pode ser verdadeira quando agente existe.
    De certa forma, escrevendo isso, me sinto ao mesmo tempo desnecessário e esclarecedor.
    A cada segundo de sua vida então, a morte te segue. Não me diga que nunca passara o risco de ser atropelado por qualquer veículo, ou de ser assassinado em qualquer noite dessas?
    E no mais gélido frio? Podemos pegar pneumonias incuráveis! Não é porque não as contraímos que não tínhamos risco.
    Seguindo nessa linha de raciocínio, qualquer segundo pode ser a decisão: vida ou morte. Faces opostas de uma única moeda.
    Já dizem a muito tempo que a única coisa que podemos ter certeza é de que vamos morrer. Mórbida visão? Nem tanto.

     

Compartilhar