• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[L] [Vinci] [Cena do Crime]

Vinci

Usuário
[Vinci] [Cena do Crime]

Cena Do Crime

O corpo estava lá, morto, frio. Marcas de sapatos cobertos de sangue estavam no chão, e iam ficando mais secas e escassas quanto mais se afastavam do cadáver.
De repente, o mau agouro, o melancólico canto da coruja. A madeira estala com o frio. O ar fúnebre do local é incômodo, e cada um desses estalos faria um homem morrer, de susto.
Vento, o ranger de portas. As janelas batem, misteriosamente. Só pode ser o vento. As portas batem, rangem. É o vento.
A expressão de terror na face da vítima a tornava ainda mais macabra do que o normal. Um exemplar de “A Morte” cai. A torneira. A torneira começa a pingar, como se estivesse programada para tal coisa.
De repente, ouve-se um trovão. A chuva começa a cair. Ela e a torneira estavam conspirando.
Se o mau agouro da melancolia, do canto da coruja, já parecia demasiamente assustador, macabro, fúnebre, o bater de asas do corvo. Outro trovão, quase concomitante.
Ar frio. O morto parece ganhar vida. Ou o espectro dele nos assombrando. A face parece mudar, os olhos parecem piscar.
Face do morto, porém, continua lá. Parada.
Ouvem-se passos apressados. É o frio, o ranger, o vento. Ou não.
 
Seria interessante se vc desenvolvesse eles.

Quando a coisa parece que vai chegar em algum lugar... acaba. :tsc:

Mas vc evoluiu muito desde a primeira vez que postou aqui. Não deixe que a preguiça alheia te desanime a escrever histórias maiores.
 
Valeu, V! Faz tempo que não comenta algo meu. Esse texto foi feito para ser assim mesmo, rápido.
Mas é interessante imaginar a cena...
Eu continuo com meu clássico Autumn Leaf, com quase 60 páginas de Word...
E, tem razão, eu postei muito clichê aqui, já. Mas eu tinha 9, 10 anos na época. (eu tenho 11 :mrgreen: )
 
hmm..
como descrição ficou mto bom mesmo...
mas faltou alguma coisa...
talvez um desfecho mais...
sei lá, mais "finalizante" ou coisa do tipo

mas eu gostei
 
Vinci disse:
Valeu, V! Faz tempo que não comenta algo meu.

Faz tempo que eu não comento nada de ninguém. :mrgreen:

Mas não pensem que o fato de eu não ler os textos significa que eu não leio os tópicos. :evil:

Anyway, eu entendi sua idéia, mas esse trechinho seria interessante como o início de uma trama policial. But then again, talvez eu só tenha lido por ele ser tão curto. :mrgreen:
 
Seu texto precisou de um Page Down. 8-)

Mas falando sério, textos curtos podem ser bons, mas raramente são brilhantes. Precisa escrever muito bem pra fazer um texto curto realmente notável.
 
Parabéns Vinci.
Seu texto é muito inteligente. :clap: :clap:
Gostei bastante mesmo. Acho que não precisaria ser um início para uma outra história. O mini-conto vale por si mesmo. Muitos grandes autores escrevem contos desse tamanho (como o Dalton Trevisan).

Acho que o caráter bem aberto do texto é um qualidade. Você insinua alguma coisa e depois nega o que insinuou. Isso surpreende o leitor, o que pode criar até um certo efeito cômico, como no último parágrafo:

Ouvem-se passos apressados. É o frio, o ranger, o vento. Ou não.

Se fosse uma história mais longa, a insistência nessa espécie de abordagem poderia ser um problema, já que o leitor não ia ter como entender muito bem o que estava acontecendo. Num texto curto, ela é um instrumento útil muito bem explorado por você.

Parabéns.
 
Valewz!!! Estou tentando escrever cada vez melhor. Mas eu quero escrever uma saga... O único problema é que a "idéia" ainda não surgiu...
 
Seu texto é muito inteligente.
Gostei bastante mesmo. Acho que não precisaria ser um início para uma outra história. O mini-conto vale por si mesmo. Muitos grandes autores escrevem contos desse tamanho (como o Dalton Trevisan).

Acho que o caráter bem aberto do texto é um qualidade. Você insinua alguma coisa e depois nega o que insinuou. Isso surpreende o leitor, o que pode criar até um certo efeito cômico, como no último parágrafo:

Citação:
Ouvem-se passos apressados. É o frio, o ranger, o vento. Ou não.


Se fosse uma história mais longa, a insistência nessa espécie de abordagem poderia ser um problema, já que o leitor não ia ter como entender muito bem o que estava acontecendo. Num texto curto, ela é um instrumento útil muito bem explorado por você.

Parabéns.

concordo vinci....o texto ficou muito bom.....e bem facil de ler.....

o final tb gostei muito, ate achei q vc iria colocar algo comico...mas como jah disse o liurom fico interessante,.... :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo