• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[L] [Vinci] [A Grande Competição do detetive Vinci]

Vinci

Usuário
[Vinci] [A Grande Competição do detetive Vinci]

Esta é a segunda aventura de Vinci, o detetive

Estava em minha casa dormindo, pensando mais no que aconteceu depois do caso do faról , eu estava famoso, vários detetives tentaram mas não conseguiram resolver aquele mistério... Se bem que eu tive muita sorte, aquele tubarão, eu ter carregado o salmão no bolso, e ter ido exatamente onde estavam os malfeitores...
Dá medo de pegar um caso tão complicado quanto esse e não ter essa mesma sorte!
Fiquei imerso em pensamentos e não consegui dormir, então fui para a cozinha fazer a famosa "boquinha da madrugada" , com um pão com manteiga esquentado na frigideira sem óleo , e o leite morno pra pegar no sono.
Comecei a saborear o pão , e depois em pouquíssimos goles limpei o copo de leite , e pensei ja estar quase dormindo , porque mesmo sem conseguir dormir eu tava pregado...
Pulei na cama , e não consegui dormir, denovo, acho que tinha exagerado no café na casa do Válter (um amigo) , então decidi usar um método mágico totalmente desconhecido no mundo inteiro...tcham... "Contar carneirinhos"!
Fui contando, até que imaginei os 7 (tudo que eu tive saco pra contar) montando uma banda de rock , ai comecei a ouvir as músicas , e não dormia , e de repente eles ameaçaram tocar pagode se eu não dormisse, fechei os olhos e dormi na hora...
Dormi até umas 11 da manhã , eu realmente estava pregado, e fiquei um tempão sem dormir , acordei as onze porque ouvi o carteiro batendo na porta, abri ela e perguntei:
- Tem quantos cartas Mr.Paul?
Ele me respondeu:
- Nenhuma, vim entregar o jornal...
- O.K - eu disse
Peguei o jornal e vi na primeira página :
"Grande competição de detetives europeus"
Fiquei muito excitado, e sentei-me na minha poltrona para ler este artigo, pois pode envolver grana nesta competição!
"Grande Competição de Detetives Europeus
Na França, será realizada uma competição de detetives , que envolve a pirâmide de Quóps, o primeiro que encontrar o tesouro que há séculos foi guardado nela será o vencedor . O vencedor ganhará 3500 moedas de ouro, além do tesouro que encontrar."
Pensei comigo mesmo :
"Queóps parece um lugar bem perigoso... mas acho que vou me inscrever... espera um pouco... EU PRECISO IR PRA FRANÇA!! Vou comprar um cavalo e ir cavalgando, é o geito..."
 
Primeiro, faça uma cronologia para que o pessoal que chegar depois saber qual dos contos deve ler primeiro...

Bem, o conto é divertido interessante e o seu detetive me dá tanta raiva que às vezes penso que um cara imbecil como ele deve existir de verdade. (do tipo Sandro Galtran que dá vontade de esganar e ficar gritando "burro-burro-burrooooo!!!")

Tem alguns errinhos de português... só não sei se são propositais ou não...
 
Era Queóps a esfinge mesmo...
Quanto ao Vinci, ele não é burro (perguntar pro jornaleiro se chegaram cartas..huahauahauhauahauhau) , mas inexperiente no ramo de detetive... Mas ele é muito sortudo!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo