1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

[L] Vc já pensou em escrever um livro?

Tópico em 'Clube dos Bardos' iniciado por Ellion Cold, 22 Abr 2003.

  1. Ellion Cold

    Ellion Cold Usuário

    Vc já pensou em escrever um livro?

    Eu tenho o desejo de escrever ao menos um livro. Se for bem aceito, farei outros. Infelizmente neste ano creio que não conseguirei, mas talvez entre 2004 e 2005. Penso em fazer algo relacionado a algum samurai fictício que tenha tido sua vila/aldeia massacrada, seja o único sobrevivente em busca de vingança e tal. Já sonhei com isso algumas vezes, gostaria de transpor isso para um livro.

    Mas algo pequeno. 200 páginas em média... Talvez 250.
     
  2. Ilyriä

    Ilyriä Usuário

    Eu escrevi duas "coisas" uma vez... com letra miúda encheram um caderno brochurão de 80 folhas cada um... eu comecei a digitar uma vez mas não terminei. E hoje não tenho coragem de dar pra ninguém ler... talvez um deles, mas o outro sem chance... tipo, eu tinha 16 anos qdo escrevi, hoje 7 anos depois acho TÃO IMATURO o q escrevi... sei ´lá... depois disso minhas ganas literárias se acalmaram.. acho q percebi q não levo jeito pra coisa mesmo... hehehe :mrgreen:
     
  3. Koihler_theOld

    Koihler_theOld Usuário

    Talvez eu ainda escreva, o que mais me impede disto é minha gramática que não é uma maravilha, entende? :roll:

    Minha idéia resultaria na saga de um universo, uma seria na qual retrataria uma única aventura e fantasia (de um mundo), a cada livro. O que resumindo simplesmente quer dizer "uma serie", para varias estórias.
     
  4. eu pretendo escrever um livro sim
    já tinha começado

    mas se for pra escrever a história de miha vida, prefiro ter mais idade, pq aih o livro vai ficar mais legal...hehehehe
     
  5. Primula

    Primula Moda, mediana, média...

    Não. Não sou boa o bastante ainda. Tenho de treinar muito antes de querer publicar algo.

    A única coisa que publiquei foi minha dissertação de mestrado.
     
  6. Ellion Cold

    Ellion Cold Usuário

    Bom ver que andam interessados. Acho até muito natural que a quantidade de autores brasileiros venha a crescer drasticamente já que, no momento, estamos vivendo na época da leitura/escrita. Nunca ninguém escreveu e leu tanto quanto agora com a internet. Espero que continue assim e que fóruns e mais fóruns sejam criados pelo mundo.
     
  7. Ana Lovejoy

    Ana Lovejoy Administrador

    Olha... acho que esse tópico tem mais cara de Clube dos Escritores do que Literatura, estou movendo para lá...

    "O que é Clube dos Escritores, o que é Clube dos Escritores?"

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    e vejam, vale a pena :wink:
     
  8. Green Arrow

    Green Arrow Usuário

    Sempre quis escrever MUITOS livros, e sempre dei início. Se vocês soubessem a quantidade de Primeiros Capítulos que há comigo não é brincadeira...
     
  9. Orion

    Orion Jonas

    Claro, já pensei e ainda penso. Mas hoje não tenho condições de fazê-lo.

    Por enquanto eu vou tentando fazer roteiros.
     
  10. Northern Lad

    Northern Lad Usuário

    Sempre que eu penso em uma história, começo a escrevê-la e... das duas uma:
    - tenho bloqueio
    - resolvo mudar a história drasticamente e reescrever tudo de novo

    Acho que eu vou ter de treianr muito ainda :osigh:

    Pelo menos para um livro de histórias. Um liuvro de crônicas seria mais viável, mas eu realmente queria ter um livro de histórias... :|
     
  11. Trinyth

    Trinyth Usuário

    Eu tenho muitas idéias de livros mas não consigo fazer finais... costumo criar muitas histórias, desenvolve-las, mas nunca consigo chegar a um fim interessante. Mas tenho muita vontade de escrever um livro e publicar.
    :lily: :lily: :lily:
     
  12. Tisf

    Tisf Delivery Boy

    Quando eu era menor escrevi dois livrinhos... na máquina de escrever ainda!!! :lol:

    Um era sobre o universo das modelos e tinha mortes e talz ( acho que era porque tava passando aquela série Sex Appel :mrgreen: ) e o outro era sobre alguma revolução do tempo do Império 8-)
     
  13. Liurom

    Liurom Usuário

    Eu escrevi uma obra de fantasia denominado "A Guerra das Sombras" que se divide em quatro livros. Já terminei duas dessas partes e estou na metade da terceira. Embora a história não se passe num Universo estritamente Tolkiano, pode ser considerada como uma fantasia medieval.

    Para quem tiver interesse, mais informações sobre meu livro podem ser encontradas na minha página pessoal:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    A versão virtual da obra (em formato pdf) está disponível gratuitamente no seguinte endereço:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Acho que o importante ao pensar em escrever um livro é não almejar demais, não criar grandes expectativas. Quando comecei a escrever o meu, nem imaginava que o terminaria um dia. Só me preocupei em ir escrevendo. Acabei chegando ao final.
     
  14. Largo Cavafundo

    Largo Cavafundo Usuário

    Se já pensei? Ora, com certeza que sim. Pra falar a verdade, quero ser escritor (juntamente com alguma outra profissão ainda não decidida) desde o pré-primário. De verdade! Adorava (e ainda adoro) fazer redações pra escola, e sempre sonhei em escrever profissionalmente.

    Aliaish, eu tenho planos para alguns livros (dentre eles Vaeklan, as novas terras, cujos primeiros capítulos podem ser encontrados neste fórum), mas eu praticamente meio que tipo assim abandonei os coitados para me dedicar aos meus continhos.

    Quem sabe algum dia, quando eu estiver melhor preparado, eu não consiga publicar algo? (Ficaria muito feliz em conseguir escrever algo decente o suficiente :mrgreen: )
     
  15. Alex deLarge

    Alex deLarge Usuário

    Já comecei a a escrever o meu.
    Mas meu ritmo é devagar quase parando e essa primeira versão é meio tosca, só pra situar a história.
    Pronto mesmo, vai muitos anos ainda...
     
  16. Kementari

    Kementari É só marca do fogão!

    eu tenho dois projetos, mas to esperando minha nova maquina :mrgreen:
     
  17. Lord Kalaeth

    Lord Kalaeth Cavaleiro de Mordor

    eu nunca acabo as coisas q começo, por isso não tenho ainda paciencia para escrever um livro inteiro.. Para começar preferia editar um livro de contos.. depois podia escrever um livro mesmo :P
     
  18. Heruost

    Heruost Banned

    Já mas o efeito do vinho pasou e mudei de ideia... :mrgreen: Falando sério?? No maximo um de causos que presenciei (tenho muita história engraçada para contar)... Nunca um de ficção.. Não me acho bom escritor embora o pessoal do CdE volta e meia sofra com os meus textos... :lol:
     
  19. Cibele

    Cibele Usuário

    Eu tenho muita vontade de escrever um livro... se ao menos eu conseguisse escrever até o final... tenho uma pilha, todos pela metade, ou só o começo!! :?

    E também tenho vontade de escrever uma auto biografia... não porque a minha vida seja tão interessante, mas pra ter uma história real, que o leitor saiba que aquilo é real e pode acontecer, além de descrever uma cena história do mundo... é interessante esse tipo de livro, que conta uma história comum dentro d eum contexto hitórico real. Um dia eu consigo!! :mrgreen:
     
  20. Orion

    Orion Jonas

    Eu tenho esse problema, mas me conscientizei que o mais importante é fazermos planejamento. O planejamento criterioso diz tudo
     

Compartilhar