1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

[L][Vários (espero)] [Ensaios]

Tópico em 'Clube dos Bardos' iniciado por str1ker, 12 Mai 2005.

Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.
  1. str1ker

    str1ker Usuário

    Preste a tensão! (um barnabé sem cultura escreve assim)

    A idéia do tópico é reunir ensaios que versem sobre assuntos quaisquer, como concebido inicialmente por Michel de Montaigne, o criador do gênero literário.

    Escrevam coisas relevantes, ou apenas divaguem, com humor ou de forma mais séria, sobre qualquer coisa, desde sentimentos (medo, tristeza, dor, coragem) e considerações cotidianas (fila no banco, poluição sonora em grandes cidades, trânsito), à escritos de cunho ciêntifico (tempo, espaço, novas descobertas, invenções).

    Apenas escolha um tema e fale sem medo sobre ele.

    Se o tópico engrenar, pode ser que eu reúna os que mais me agrade e publique num pequeno livro. Tenho um tio que trabalha numa editora e não me seria muito custoso. Caso... se... talvez... quem sabe... futuro incerto..., enfim, isso ocorra, os ensaistas escolhidos podem identificar-se sem problemas com o nick ou pseudônimos. Eu não tenho problema com a minha identidade, mas, vai saber... cada um, cada um.

    Se restam dúvidas, aguardem que logo posto o meu.



    Enfim, utilizem o tópico p/ postar seus ensaios e, principalmente, para discutir os alheios.
     
  2. Idril

    Idril Usuário

    No caso de Ensaios, um tópico assim não funcionaria. É melhor cada um abrir um tópico pro seu, a parte, ou pras suas coletâneas de Ensaios.

    Vale ressaltar que sempre tem que preencher aquele corpo (Autor, Tipo, Título).

    :wink:
     
Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.

Compartilhar