• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[L] [V] [Treze Horas]

Ah, eu gosto quando o cenário que até então passou batido começa a fazer parte da estória :)
 
Bacana. Como fazia muito tempo (eras!) que não passava por estas bandas pude ler sua história de uma vez. Vou dizer o que me veio à mente. Num primeiro momento, me pareceu "O Balconista" (Kevin Smith) numa versão gângster por Will Eisner :). Só tô achando meio lento (ler textos na internet parece nos induzir a esperar dinanismo) e "comportado" demais até o momento...
 
"Elegantemente engraçado" é uma boa definição dessa história até agora. :)

Legal V, gostei do seu estilo de narração. Já vi algumas influências dele e curto esse estilo, ácido, sem apelação pra humor negro total. :)

É. Depois do Frank virar parte da história, fico imaginando que mais vai se integrar...
 
Caraca , V !!!! Até q enfim ... Fazia tempo q n entrava aki e qd entrei fiquei com preguiça de ler tantos textos novos ... mas po! o teu eu tinha que ler! Muito massa mesmo .... mas ve se n me deixa esperando por mais tempo né? :wink:

Serio , tá mt legal ...
 
Não é culpa minha. Mas as histórias não se escrevem sozinhas e essa é particularmente complicada. Tenho q pensar muito pra não deixar buracos. Vocês até podem achar q ela está simples e linear, mas isso é porque está bem no começo. Muita coisa tem que acontecer pra eu chegar no final.
 
Poxa, V, desse jeito a historia vai demorar msm... se vc postasse regularmente vá lá, mas pelo visto, vc nem termina de escrever essa :roll: :mrgreen:

obs: o q seria uma pena, pq ela ta mto boa :obiggraz: :mrgreen:
 
Poxa, V, desse jeito a historia vai demorar msm... se vc postasse regularmente vá lá, mas pelo visto, vc nem termina de escrever essa


It's a tough job.

Vc nunca sabe quando vc vai ter inspiração suficiente para escrever, sabe? Perder a preguiça. Anyway, eu espero que a próxima parte seja mais longa. Eu mal começo a entrar no clima do texto e a porra acaba.

Não tem graça. :P
 
Eu tenho impressao que esse Frank tem a ver com o "negocio" e que ta fuçando o deposito enquanto vai no banheiro.
Acho que ainda vai desempenhar algo importante..
Agora quanto a Angela eu achei meio clichê isso, a mina do gangster mau que dá bola prum simples rapazinho... mas, veremos.
 
Exatamente, Clarice, ultra-clichê. :mrgreen:

Vou tentar colocar o próximo capítulo hoje. Mas não prometo nada... :|
 
Eu apenas começei a ler hoje a sua história, V....

tá exelente.......muito bom mesmo..

hum, V... o enfoque principal está no amor entre Tim e Angela?
 
ao meu ver nao existe AMOR entre os dois, pelo menos da parte da Angela... eu acho q ela so quis tirar uma casquinha do rapaz...


termina logo a historia ai V, quero ve oq vai acontecer com aquela doze... =]
 
"Elegantemente engraçado", talvez nem tanto, mas com certeza 'Treze Horas' está elegantemente interessante - a não ser pela assiduidade prolixa do autor em publicar novos capítulos. É claro que não tenho muito direito em criticá-lo por tal motivo, V, já que li tudo publicado até o momento de uma única vez, mas pelamordedeus, dois meses para publicar mais um capítulo é uma perversidade. :evil:

A história está seguindo um ritmo agradável: Descrições curtas porém intrigantes; Personagens mais misteriosos do que a própria narração - e o desconhecimento do papel de cada um até o momento aumenta ainda mais tal mistério e curiosidade; Uma paixão - proibida diga-se de passagem; Um 'deus' mafioso - sim, pois também tem misericórdia; E muitos fatos que ainda não se encaixaram na história - culpa do inassíduo autor (desculpe-me).

O cenário é um ponto muito simpático. A 'lavanderia' por seu nome é algo que me agradou muitíssimo, assim como toda sua descrição e novamente o mistério que envolve ela e o 'dia de transporte'. O fato de o vendedor de cachorro-quente, que era apenas mais uma parte do cenário, ter vindo a participar como personagem da trama, também atiçou demais minha curiosidade.

Os desconcertantes aspectos dos personagens são intensamente atraentes. Como já me referi a Vinny, ele me parece o deus da história, devasso, porém com responsabilidade social - lembra-me muitos 'silveirinhas', mas esses não são tão compassivos como ele e alguns traficantes. Aliás não há outra comparação melhor do que essa, pois, dentro de seu mundo, Vinny contrói um Estado paralelo (traficante-favela). Frank não me parece mais do que já foi descrito, mas que é suspeito, é. Angela é a típica meretriz de gângsters, ou morrerá por amor ou uma causa nobre ou, ainda, viverá feliz para sempre com Timothy. Opção improvável uma vez já ter sido afirmada a curta vida de Tim (mas para ele preciso de um parágrafo inteiro).

O mistério que o envolve é insuportável. A cada descrição ou fala, mais uma dúvida me acomete. Você já disse que só participará da primeira das quatro partes, o que me leva a crer que ele será morto - ainda lembrando o fato de sua vida curta. Mas por que morto? Não me parece que por algum motivo banal - afinal um deus não se perfídia a isso -, mas por algum erro de Tim. Tenho-o como uma espécie de espião, algum policial infiltrado ou qualquer vassalo de um inimigo de Vinny, que morre por ser desmascarado.

Por fim, apenas duas perguntas: Em que época se passa a história? E por que motivos, a não ser por Angela, os personagens não tem nomes brasileiros? Isso me leva inevitavelmente a fazer uma terceira pergunta: A história se passa no Brasil? :?

Tudo está em um bom gosto de altíssimo grau. Continue a publicar novos capítulos o mais rápido que sua imaginação, sua inspiração e sua preguiça - perversa, diga-se de passagem - permitam. Estou ansiosamente no aguardo. :wink:
 
Jesus, EgoNullius, se você conseguiu falar tanto de três pequenas partes que o V postou do texto dele, imagina o tanto que você ia falar sobre OTC. :twisted:
 
Eu tinha lido os 3 primeiros capitulos antes das minhas ferias e ainda não teve continuação. Mais como você mesmo ja disse V, temos que ter paciencia... otimos textos não se escrevem de uma hora pra outra :wink: :roll:
 
Finalmente tomei vergonha na cara e vim ler decentemente, e senti-me na irrevogável obrigação de deixar um breve comentário.

Primeiro de tudo, gostei bastante bastante do estilo da escrita do V. Simples, interessante e de certa forma, um tanto misteriosa.

A estória em si, um conto extremamente envolvente e despretencioso, e isso porque ainda está no breve início. Prometo acompanhar o conto rigorosamente, à medida que este for sendo postado, é claro.

Aliás, já que toquei no assunto, peço a você V, que não se preocupe. Você não está escrevendo isso por obrigação, e, como diz o velho ditado: "A pressa é inimiga da perfeição.".

No mais, quero que saiba que gostei bastante, e estarei aguardando ansiosamente pelo restante da prosa.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo