• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[L] [Ulmo][Crônicas de Natal]

Ulmo

Usuário
[Ulmo][Crônicas de Natal]

Bom, é a primeira vez que escrevo aqui, mas sempre estive lendo o que o pessoal postava e sempre tive vontade de postar algo, só não sabia o que... quando eu tive a idéia de escrever isso (que vocês verão mais abaixo) e não sabia onde, daí lembrei daqui e pensei: por que não? relutando em escrever, também pensei: por que sim? e acabou ganhando o lado positivo (o de escrever aqui, não o "por que sim?"), e sem mais demora, aí vai o resultado:

Crônicas de Natal - Quando chega o natal...

Quem não espera o ano inteiro pelo natal? Em apenas um dia, as preocupações são esquecidas (pelo menos eram, falarei disso mais pra frente), a família se reúne, todos confraternizam em volta de uma farta mesa com as guloseimas típicas de natal, e quando chega o fim da noite, os champanhes são estourados, todos se abraçam e finalmente estamos no natal. Quem não passa horas no colégio ou no trabalho pensando nas férias, em viajar no natal? As emissoras de tv anunciam seus especiais, as pessoas vão as compras, as músicas natalinas invadem as rádios, as pessoas enfeitam suas casas e lojas e os clássicos papais noel (qual seria o plural de papai noel? :roll:) "montam" suas casinhas pelos shoppings do país. Quem nunca ficou desejando aquele presente durante dias, meses, esperando a hora do natal para ganhar? Quem não fica encantado com as decorações de natal espalhadas pela cidade? Quem não se contagia pela magia que se espalha pelas pessoas nessa época, todos ficam mais felizes, mais fraternos... quem? Bem, eu. E creio que muitos outros também não; não os natais em si, mas especialmente esse natal, afinal, quem não percebeu que as pessoas não gastarão tanto quanto gastariam em suas festanças em anos seguintes? Quem não percebeu que mesmo com a chegada do natal as pessoas continuam apreensivas e preocupadas? Quem não percebeu que a esperança se divide entre o novo presidente, o novo "velhinho" de barbas brancas que promete vários presentes a mais, e o "velho velhinho" que sempre nos trouxe presentes, pelo menos a alegria e a solidariedade todo fim de ano? É por isso que estou escrevendo isso, o que no começo parecia se tornar mais um texo falando sobre natal, o que todos nós sabemos, ou sabíamos (parece que não é mais como conhecíamos), virou uma espécie de protesto contra a decadência do natal, claro que também existem milhares de textos como esse, falando sobre a falta de magia no natal, mas já que existem milhares, mais um não vai fazer diferença... ou vai?

Essa foi a primeira parte do que eu "batizei" como Crônicas de Natal, digam o que acharam, em breve posto a segunda parte.
 
Legalzinho. Bom, não sei se eu nao entendi, mas vc começou falando do "clima" do natal e depois começou a falar de política. Tipo, nem tá muito uma crônica mas pode chegar a ser. Manda umas otras.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo