• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[L][Trovador Laumed][Sonetos, Odes & Estórias]

RADAANWE

Mais um na multidão...
Bom, estou aqui iniciando esse tópico, cuso o propósito é postar alguns poemas, relatando acontecimentes e alguns odes e sonetos também, tudo em forma de verso. Vou postando por partes, e gostaria sinceramente de opiniões e comentários de vocês, para poder aprimorar meus textos e assim evoluir. Vou fazer o possível para postar com a maior frequência os textos aqui. Para começar, ai vai um soneto.
------------------------------------------------------------------------- Autor: Trovador Laumed
Gênero: Poema (Soneto)
Título: Apenas um viajante...

Não sou chefe, nem comando,
as vezes tento alegrar o bando.
Não pertenço à nenhuma terra e,
muito menos domino alguma.

Sou apenas um trovador, pacifista, um romantico, sonhador
-- que das cantigas extrai amor , sem entrar em torpor.
Apreciando os serenos devaneios,
à observar indizíveis centeios.

As vezes na areia, outrora na poeira,
não vou sempre à mesma cachoeira,
as vezes esquadrinho uma videira.

Com espírito próximo do juvenil,
analiso todos os semblantes,
sou apenas um viajante...
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Por favor, comentem ai pessoal, preciso de algumas críticas e quem sabe incentivos...

 
bem cara, é legal, embora nao tenha muita coisa a dizer. mas continua que vc chega lá.
não liga se ninguém postou, é porque nao sobra tempo.
 
Achei legal. Tem rimas, e embora eu não use rimas nos meus poemas, gosto de vê-las em outros. Seguinte, vou te dizer o que achei dele: é bom, mas o tema ainda está inexplorado, e as rimas estão meio forçadas em algumas partes. Parece que pra fazer a coisa rimar você acabou usando palavras que não estão coerentes com o resto da linguagem ou da temática da estrofe.
A minha dica pra você é que invista na temática, explore mais o personagem viajante, escreva não só o que ele pensa, mas o que ele passa em suas viagens. Encare cada personagem seu como um ser vivo e único, e faça de cada poema umaparte da história dele.

Se você ainda estiver freqüentando o fórum, quero ver mais textos seus aqui.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo