1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

[L] [Strider] [Escuridão]

Tópico em 'Clube dos Bardos' iniciado por Strider, 4 Ago 2002.

  1. Strider

    Strider Usuário

    [Strider] [Escuridão]

    Outra das minhas cronicas doidas... essa eh meio surreal, mas eu gostei muito.

    Escuridão

    [align=justify:fbd81d9d9e]Pensar que isso estava acontecendo realmente era incrível. Tal situação era muito inesperada para se suceder tão abruptamente. De uma hora para outra tudo tinha ficado diferente. A escuridão era a única visão. Nada mais. Vozes vinham e voltavam de todas as partes. De todos os lugares. Mas de ninguém elas vinham. A sensação era como abraçar o nada. Sentir o vazio no peito. A vontade era de sumir.

    Porque logo comigo? Tantas outras milhões de pessoas no mundo e justo eu fui o escolhido. Justo eu, que sempre fui aberto para o mundo, sempre atento a novas coisas. Agora, nada mais era possível. Um terrível destino estava revelado a mim. O universo de sombras agora era meu, enquanto a felicidade e alegria estavam bem longe.

    Manter a calma era preciso, mas impossível. Como manter a calma quando se está perdido em meio a buracos negros e pontos de exclamações. Dúvidas. As dúvidas cresciam a todo instante. A explicação existia, mas não vinha. Não chegava. Não batia a porta daquele que precisava saber tudo mas não consegue.

    A escuridão era infinita. Tentar alcançar a luz era impossível. Envolvente como ela só, te deixa sem pensamentos. Desnorteado, você fica sem saber para onde ir, onde ficar, o que fazer. A sensação te derruba. Derrotado, vencido pelo cansaço, você fica preso a tortura infinita. Tortura que acaba de vez com suas forças mentais e físicas. As forças que ainda restavam.

    Cambaleando, você tenta se manter em pé. Suas pernas fracas fazem força para te manter altivo. Inútil. A escuridão é mais potente. O inimigo invisível te derrota finalmente. Jogado ao chão, sem poder fazer nada, você é vencido pelo breu, pelo preto do mundo. A maldade toma conta de você. A violência fica sendo a última alternativa.

    Porém, a maré pode mudar. Sua dose de azar pode passar. A luz pode voltar. Sim, alegria e felicidade retornam, e´so vvocê acreditar. Tudo é mental. Seu corpo volta a funcionar como sempre O coração pulsa forte de contentamento. Você ganha nova vontade de viver. O céu passa a não ser mais o limite. Gritar para o mundo inteiro que você é a pessoa mais afortunada do mundo passa a não ser mais loucura, e sim, coisa mais normal do mundo. Você volta, e com força total. A vida te espera de braços abertos novamente.[/align:fbd81d9d9e]
     
  2. Vinci

    Vinci Usuário

    Legal!
    Você descreve muito bem a escuridão e o que se sente quando está totalmente nela...
     

Compartilhar