1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

[L] [Strider] [A Emoção do Penta]

Tópico em 'Clube dos Bardos' iniciado por Strider, 1 Jul 2002.

  1. Strider

    Strider Usuário

    [Strider] [A Emoção do Penta]

    Mas uma cronica sobre futebol, essa, sobre a vitoria do0 brasil sobre a alemanha e o penta!


    A Emoção de ser Penta

    170 milhões de torcedores. Torcedores aflitos antes do início da partida decisiva. Que partida! O jogo dos jogos. As duas seleções com melhor aproveitamento em todas as Copas estavam frente a frente na primeira decisão do novo milênio. O nervosismo toma conta dos jogadores. O momento da vida deles. A glória de ser campeão. Vinte e dois jogadores em busca da glória.

    O sonho dos jogadores é levantar a Taça do Mundo. A Taça que é a chave do mundo. Quem a tem, tem o mundo em suas mãos. Dourada ela reluz. Assim, ela chama a atenção de todos que passam. A cada olhar que a encontra, o desejo de a ter cresce. Cresce, cresce... Cresce ao ponto de o jogador da tudo de si para tê-la. Um vício saudável.

    O sonho brasileiro de ter a Taça é aumentado quando o brasileiro pensa que com isso, a nação estará chegando ao Penta Campeonato. Depois do fracasso de 98, todos querem o sucesso. Agora, o Penta é importante para manter a hegemonia do futebol arte brasileiro.

    O sonho se torna mais possível quando a rede balança pela primeira vez. O tão famoso goleiro alemão, que era considerado o melhor da Copa, caiu. Caiu perante o ataque mortal brasileiro. Os pés de ouro dos atacantes se sobressaem em contraste com as luvas milionárias do arqueiro. O segundo gol vem. O Segundo Muro de Berlim cai. Cai no chão desiludido. As mãos ao rosto escondem seu rosto envergonhado. Ser derrotado pela arte, a arte do futebol.

    Os minutos vão passando. O jogo vai se encaminhando para um final. A Copa vai acabando. O Brasil mas uma vez mostra que o favoritismo venceu. Termina o jogo. Lágrimas e lágrimas. Lágrimas de alegria por parte dos vencedores. Lágrimas de tristeza por parte dos não vencedores. Pois eles venceram. Chegar a uma final de Copa não é para qualquer um. Chegar e se sobressair sobre o adversário é mais ainda.

    A tão sonhada Taça agora é dos mais novos penta campeões mundiais do futebol. A festa do futebol arte é grande. A ritmo de samba, os jogadores comemoram o triunfo. Triunfo conseguido através de sufoco. Sufoco vencido pela garra. A garra que vinha acompanhada de habilidade. A habilidade que foi essencial para a vitória. A vitória brasileira vista pelo mundo inteiro. Podíamos respirar aliviado: o BRASIL ERA PENTA CAMPEÃO!!!!
     

Compartilhar