1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

[L] [Spellcaster] [O Guardião - Parte I - Sinopse]

Tópico em 'Clube dos Bardos' iniciado por Dinaen, 28 Mar 2007.

  1. Dinaen

    Dinaen Bebendo com um

    para aqueles q leram aurun, gostaria de dizer q ela foi praticamente completamente modificada. dela, porem, surgiu uma "bela história", rodeada por contos e grandes feitos. como fui bem icentivado a escrever, gostaria de colocar aqui a "sinopse" (essas seriam as "notas do autor" do livro), para ir liberando informaçoes para aqueles q desejam conhecer essa história. bem, isso dependerá daqueles q lerem, e do tempo q eu tiver para postar, então, comecemos...

    Autor: Spellcaster (Elddrini)
    Gênero: Aventura, Ficção e "Tolkien"
    Título: O Guardião - Primeira parte - O Silêncio de Yamí
     
    Última edição: 15 Abr 2008
  2. Dinaen

    Dinaen Bebendo com um

    Esta história vem sendo por mim desenvolvida há muitos anos. Creio que desde meus dez ou doze anos, quando comecei os primeiros rascunhos (que realmente considero rascunhos, já que meu estilo de escrita e modo de história eram completamente diferentes dos de hoje). Ela veio se modificando desde seu princípio, passando por vários períodos. Creio que quando ela estiver completamente pronta, a relerei, então irei perceber tantas coisas que poderiam ter sido diferentes. Mas nesse momento já não precisarei mais modificá-la.
    Bem, este primeiro livro, intitulado simplesmente de “O Guardião”, está divido em duas partes. Esta, a primeira, faz apenas uma introdução para o próximo livro. Mas se faz necessária a leitura tanto de um, quanto do outro para o total entendimento. Até mesmo porque pretendo expandir mais ainda está estória, indo até um distante final.
    A história começa, para poder saciar a sede de curiosidade de meus leitores, quando a rainha Élya néga que fizera a promessa para com os Senhores de Avelyon, já q muito antigamente seu marido sofrera de um ferimento mortal, contra um lobisomem, e ela rogara para q estes pudessem curá-lo. Quando ela néga, os Nihár, mensageiro dos Senhores, partem em uma grandiosa missão para tentarem salvar o reino de Agalya de seu terrível destino.
    Acompanhados de Illya, sobrinha do senhor élfico de Ighil, Aldarion e Vaneron vão então buscar no coração da floresta de DerinHeld, a ajuda necessária para acabar com o mal que há muito vem assombrando o reino élfico e o Vale das Figueiras, comumente chamada de Vale e nada mais. Há três anos as sombras da cidadela de Dakan assombravam o pequeno Vale. Todos sabiam que seres estranhos estavam reunindo-se pelo chamado de lord Harvor, um poderoso mago necromante, que fundara a cidadela de Perdhrus anos atrás, e logo depois seu castelo, Dakan. Embora o povo do Vale fosse muito calmo e até mesmo “parado”, como os outros povos os chamavam, o medo provocado por seu vizinho o fez tomar uma drástica providência: um espião.
    Talvez esse fosse um novo marco para o Vale, que geralmente não fazia coisas desse gênero. Mas, como o Vale é próximo do chamado povo élfico, logo os dois grandes senhores, Déanos, senhor do Vale, e Siner, senhor élfico de Ighil, encontraram-se para tomarem uma decisão. Não suportariam mais a presença de um mago necromante tão próximo de suas terras.
    Após uma grandiosa reunião, onde estavam presentes Vaneron e Aldarion, foi escolhido quem deveria entrar em Dakan e descobrir os planos de Harvor. Este, agora apenas aguardaria a devida hora para ir até a cidadela. E essa hora estaria próxima...
     
    Última edição: 15 Abr 2008
  3. LordMacabro

    LordMacabro Shinigami da Soul Society

    Seu texto tem uma bela estória, porém nesse pequeno resumo, há alguns erros de gramática, mas isso não é o mais importante. Tem um fundo legal e um contexto interessante. Você deveria escrever algo que não contasse todo o papel dos personagens, pois isso atrairá a perda de certos valores que a estória propõe. Espero que me entenda e mais importante é nunca desistir, sempre tentar.
     
  4. Dinaen

    Dinaen Bebendo com um

    adorei. mas, quanto ao expor o q os personagens vão fazer, isso nao chega nem ao meio da estória. imagine uma sinopse de um filme, foi isso q quiz fazer.
     
  5. LordMacabro

    LordMacabro Shinigami da Soul Society

    Sim, eu entendi o que vc quer dizer com isso. Porém vc está vendo por um lado de um filme, enquanto isso é uma sinopse.
     
  6. Dinaen

    Dinaen Bebendo com um

    hehehe, mas isso q é bom. na realidade, isso ajuda, pois assim a emoção da saga flui mas facil. e nao se esqueça, q as sinopses sao feitas deste modo.
     
  7. LordMacabro

    LordMacabro Shinigami da Soul Society

    Sim, eu sei. O seu texto ficou legal, só que eu quero dizer que você deveria, no seu caso, como um filme, detalhar muito,e foi isso que fez.
    Parabéns!!!:cerva:
     
  8. Dinaen

    Dinaen Bebendo com um

    ok. vlw. mais algum comentario?
    :eek:
    acho q nao... :osigh:
     
  9. Vainkan

    Vainkan Não sou um

    Ansioso por ele ^^


    só não nos deixe esperar muito pelas outras partes!
     
  10. Dinaen

    Dinaen Bebendo com um

    claro. assim q der (talvez segunda-feira), começarei a postar...
     
  11. Dinaen

    Dinaen Bebendo com um

    vlw, mas ainda tem mais
     
  12. Déor

    Déor Usuário

    conta mais conta mais, quem são os lobisomens? São pessoas do vilarejos que foram capturadas?
    :P
    serio não termine por ai se não vou te dau um soco, e sabes que eu sei onde moras ^^
    ou seja posa dar um soco mesmo.
    ^^
     
  13. Dinaen

    Dinaen Bebendo com um

    carma, carma. eu vou postar mais, assim q der tempo e revisar a segunda parte... entao vou explicar até mesmo quem sao os lobisomens...
     
    Última edição: 8 Ago 2007
  14. Dinaen

    Dinaen Bebendo com um

    respondendo à dúvida:
    os lobisomens sao os homens q foram amaldiçoados na guerra contra Eruir, q será contada mais tarde. eles nao podem ser curados, por isso os homens nao os deixam vivos. na época em q se passa o prologo, os lobisomens se esconderam na floresta de DerinHeld, e passaram a atacar Gadelor. isso levou quase um ano até q o proprio rei foi enfrentá-los. esse episódio ficaria bem conhecido futuramente, e teria uma grande particpação para o desenrolar da saga.
     
  15. LordMacabro

    LordMacabro Shinigami da Soul Society

    Ficou maneiro! A estória vai se desenrolando msgnificamente bem. Pelo modo que empregado os seres como os lobisomens, parece que são criaturas realmente aterrorizantos. Teve boa imaginação ao escrever esse prólogo.

    Vlw.....
     
  16. Dinaen

    Dinaen Bebendo com um

    vlw mesmo, Lord M.
    mas, acho q vai demorar um pouquinho até postar mais, sabe como é, estou meio oculpado e não dá pra revisar antes de colocar alguma coisa aq.
    ps. oculpação: fechar "breath of fire IV"
     
  17. Dinaen

    Dinaen Bebendo com um

    bem, vou finalizar o prólogo. para aqueles q gostaram, obrigado, para aqueles q odiaram, perdão.
     
  18. Malaman

    Malaman Passion, what else?

    Estou a gostar cara...
    Continua a escrever...
    Parabens...
    :cheers:
    *yams*
     
  19. Dinaen

    Dinaen Bebendo com um

    realmente vlw. são dizeres como esse q me fazem escreve. :yep:
     

Compartilhar