• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[L] [Skylink] [Um sonho, talvez]

Skylink

Squirrle!
[Skylink] [Um sonho, talvez]

Nas sombras de um bosque que parecia eternamente escuro e sem estrelas, ele andava sem um destino certo. Lamentava-se por sua antiga morada que foi obrigado a deixar por motivos obscuros. -Lá onde estava minha única flor- dizia a si mesmo enquanto fitava o céu escuro. Mas agora era tarde para tal pensamento chegar. Ele já havia deixado seu lar e agora vagava num mar de trevas sem sentido

Nada havia a fazer, em seu pensamento, além de caminhar em sonhos ou ilusões. Mesmo assim uma esperança se recusava a deixar seu coração, e ele continuava vivendo em busca de um dia diferente, onde ela pudesse brotar e crescer. Quando pensava estar próximo via a si mesmo transbordar sentimentos que lhe enchiam o coração e alimentavam a pequena semente guardada. Mas o descaso e as antigas trevas ainda o faziam adiar e temer o dia em sairia de sua pequena morada ou viajaria para além de seu escuro bosque.

Não se sabe como, nem quando, o dia chegou. Nem ele mesmo tinha certeza suficiente para precisar o dia ou o motivo que tornara algo diferente. Ele finalmente saiu de sua morada e contemplou admirado o sol que refulgia sobre vastas florestas. Viu lagos que refletiam seus raios em vários matizes que iluminavam a quase tudo e ficou ainda mais admirado ao olhar para as árvores, plantas e quase todos os seres que apreciavam o prazer de mais um lindo amanhecer. Descobriu nesse momento que havia ainda vida dentro de si, embora fragmentos de suas antigas trevas ainda toldassem-lhe um pouco a visão. Mas estes não mais o faziam desistir de viver novamente. Não agora, no momento em que estava livre da dor e das amarras, por um breve tempo.

Certo dia, enquanto caminhava por regiões desconhecidas de novas florestas que ele havia descoberto, ele conheceu os espelhos. Não simples espelhos, como hoje estamos acostumados a ver refletindo somente a nossa imagem ou criando distorções da mesma para nos fazer rir e divertir. Estes eram espelhos mágicos, que emitiam um brilho cinza pálido ao perceber a aproximação de alguém e tinham tanto a capacidade de refletir a própia pessoa quanto uma outra imagem, de alguém que estivesse usando um outro espelho. Mas nem tudo era perfeito. Estes espelhos não conseguiam mostrar claramente os sentimentos e intenções dos outros, e o que se via eram somente vultos de sentimentos e idéias.

Ora, até esse momento, ele tinha quase se esquecido da necessidade de amar. Guardava-a no fundo do coração, para talvez ressuscita-la quando chegasse a hora, se um dia finalmente avistasse seu amor. Mesmo sua flor, a quem ele agora ia visitar quando tinha oportunidade, era apenas uma grande amiga. Não conseguia imaginar a si mesmo amando ela.

Mas eis que então através do espelho, muito tempo depois, quando já conhecia dezenas de imagens através dele, ele viu sua própia imagem refletida no espelho. Ao observar melhor, viu que na verdade se tratava de uma linda donzela, que sentia e pensava quase da mesma maneira que ele. Mas nela havia algo amais. A chama do amor já havia despertado em seu coração, o que tornava suas palavras e ações cada vez mais belas enquanto o fogo do desejo a consumia. Isso o deixou profundamente abalado, pois a necessidade de amar agora palpitava fundo em seu coração.

Mesmo assim, a dúvida permanecia nele. Como se disse, os espelhos não revelam totalmente a imagem ou os sentimentos das pessoas que se refletem neles. Dificilmente uma grande parte da essência da pessoa é percebida através dele. Isso que o fazia ansiar intensivamente por um contato verdadeiro, sem máscaras ou ilusões. Toques, gestos e palavras. A necessidade pulsava por todo o seu corpo.

Enquanto era plantada a semente do desejo, era também plantada a da dúvida. Elas agora estavam entrelaçadas e dependiam apenas do tempo. Uma delas o instigava a ir em busca da verdade e do conhecimento. A outra o fazia temer as diversas faces que o futuro poderia apresentar. Mesmo assim, ele já tinha decidido. Por mais que a dúvida lhe corresse, ele iria em busca da verdade, mesmo sabendo que ela seria dolorosa de uma forma ou de outra. Ele agora via apenas o tempo lhe separar da jovem donzela, mas sentia medo mesmo assim. Medo por saber o que ela sentia e principalmente por desconhecer seu próprio sentimento na plenitude de que necessitava.

Então foi escrita sua sina. Enquanto não a encontrar, ele não saberá o que realmente sente. Ficara apenas a lembrança se ele se desviar do caminho ou seguir pelos acasos do mundo. Mas mesmo assim, ela ficara lá. Não o abandonara enquanto não for realizado o destino que escolheu para si mesmo. Mas a esperança que ele carrega, é que nada no mundo irá lhe desviar de seu objetivo de encontrar esta pessoa para encontrar a sua própia verdade. Mas mesmo ele é sábio o suficiente para saber que este pode ser apenas mais um de seus delírios ou sonhos, mas pensa que enquanto ele existe, deve dar lhe uma chance de se mostrar verdadeiro ou falso.
 
8O

O seu texto está muito bom! Eu gostei de suas palavras e da história que acontece, e concordo com o título do texto, pois pode ser no sonho (imaginação, fantasia) ou na realidade, por isto o "talvez" demonstra uma certa dúvida.

Acho que Ele ficou com uma certa dúvida, pois foi a aparência da Linda Donsela que despertou o amor no fundo do coração dele, porém ele não sabia como era o jeito da pessoa no interior, pois o espelho só lhe mostrava a aparência.

Bom, contudo o enredo da história está bastante desenvolvido e eu achei a história muito boa e por isto merece os gratos aplausos!

:clap:
 
Eu gostei muito do texto, bem elaborado e deixa uma dúvida no ar, causando suspense para quem lê.

O espelho que mostra a bela donzela e a dúvida do personagem ficou ótima, deu até vontade de entrar na
história e ajudar :roll:

Está bom mesmo :clap:
 
O texto está muito bom mesmo! As palavras foram bem empregadas, mesmo sendo um texto praticamente sem falas, a narrativa é rápida e não cansa.

Além disso, a idéia central da história é bem interessante também, os espelhos, a dúvida da personagem.

Resumindo tudo: Parabéns Sky :clap: :mrgreen:
 
Bom...como já tinha dito no outro tópico antes de ser perdido,esse texto representa muito pra mim.É lindo,as metáforas muito bem escolhidas...
meus parabéns :clap:
 
Muito interessante, o personagem sai do nada e não se sabe ao certo onde ele chega (se é que ele foi a algum lugar, levando em conta q pode ser tudo um sonho). A idéia dos espelhos foi o q eu mais gostei, sério mesmo. Parabéns.
 
Aiai... Faz tanto tempo. E foi escrito somente com um objetivo, para a pessoa que eu amo. Tudo continua o mesm, apesar do tempo e de tantas coisas. Meu amor, meu desejo, minha felicidade que já é dependente.

No fim, o sonho já se encaminha para a realidade. E ela vai vir, embora eu não tenha certeza se vou saber que estou acordado. Não nos primeiros momentos. Fica aqui somente a certeza da alegria, do prazer e do amor, por ela. :grinlove:
 
Quando o seu sonho e o meu são frutos de essência semelhante, posso dizer que a realidade já me alcançou e a névoa se dissipou. :grinlove:
 
Nossa! Parabéns! Seu texto está ótimo, sério mesmo, muito lindo! Você está de parabéns! Muito bom o jeito que você empregou as palavras. Parabéns!
O texto tem uma continuação?
 
Mago do Alvejante disse:
Nossa! Parabéns! Seu texto está ótimo, sério mesmo, muito lindo! Você está de parabéns! Muito bom o jeito que você empregou as palavras. Parabéns!
O texto tem uma continuação?

Por enquanto, não. Mas se o sonho se tornar realidade, talvez eu escreva. :mrgreen:
 
Muito bom mesmo! Expressou bem a dúvida de quem ainda não sabe ao certo o que é amar! :roll: Mas eu particularmente não achei tão parecido com o da Forfirith.... :tsc:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo