• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[L] [Skylink] [Tempestade]

Skylink

Squirrle!
Pessoas atravessavam por todos os cantos, em ritmo frenético e divagante; com frias faces taciturnas a fitar o nada que reluz por trás dos olhos cansados, dos corações destoados diante dos espelhos às suas voltas. Passavam...E repassavam inconstantes; por todos os lados, fantasmas a assombrar meus pensamentos e angústias.

Minha mente irresistia ao doce hiberne dos sonhos dos sonhos, ilusões de aconchego que se projetavam sobre uma tela preta, com uma luz escura e um negrume dissonante a cobrir tudo a sua volta. Mas as pálpebras se abriam, insatisfeitas com a perfídia de minha essência, que acabara de condena-las a respirar novamente as matizes sem contraste que permeavam tudo ao redor daquele lugar.

E eis que havia o movimento! O movimento que transitava bestializado, cada qual ali buscando a própria fuga daquele inferno desterializado, tornado real diante da face melancólica de cada alma que por lá permanecera. E havia também um homem, um homem que se movia inconstante, com olhos psicóticos a mirar algum canto obscuro de uma sala desconhecida nos corredores de sua própria mente.

Mas apesar de tudo isso, o silêncio era apenas um breve resquício das lembranças por entre os gritos ressonantes e o ricochetear da chuva na estrutura metálica e fatídica da estação. E até os surdo-mudos compunham suas falas em meio ao vazio inexorável do local, que me afligia enquanto se prolongava a espera.

As horas já passavam em frente aos meus olhos diletantes, em outras eras, em outros momentos... E atravessavam os dias, os meses, as estações e os anos de toda uma vida em frente a eles enquanto o tédio se adiantava para tomar o seu lugar nas divagações que me rodeavam.

Só que logo ele era deixado de lado enquanto meu corpo cedia ao frio, agora real também e não apenas etéreo. E a mente se rendia involuntariamente à fome dos olhos esmaecidos que fitavam o conforto e o aconchego dos outros, pouco mais que parcas blusas de liquidação ou peças sem cor. Mas ao menos eles detinham sapatos secos, ainda que não fossem de marca alguma e comprados na feirinha de uma esquina qualquer...

Mesmo assim, o falso fantasma do consumismo e sua austera sensação de sobrepujação não escondiam de mim a impressão de inferioridade ante os fantasmas que se remexiam à minha frente, muito menos pálidos do que eu. E que revelavam suas almas num ciclo intermitente, de simples andares destinados a mais um simples ato, um simples passo ou uma simples troca.

Sim, que ele ainda existia em tudo a minha volta, impregnado como peste sanguinolenta. E seu serviçal, o dinheiro, se movia por entre todas as mãos, das mais duras até as mais ávidas, num circunlóquio semi-alienante. Mas era pobre o dinheiro, sujo, e eram pobres os que trocavam as notas e pequenas moedas, e que engordavam um abutre distante, dono da velha estação suburbana calcada em sua arcaica e ao mesmo tempo moderna estrutura metálica. Sim, pois diziam que tudo que era velho se tornava novidade ao seu novo tempo num futuro promissor...

E eu, alheio a tudo isso, era agora só um velho no presente, mais um fantasma que observava os outros espíritos ao redor de um corpo resfriado. E no meio da cena patética um fantasma falava, ao que outro também o fazia. Se diziam poetas, eles, simples criaturas notívagas que complementavam a etérea emoção de um dia acinzentado, com o horizonte escurecido desde o seu início. Que o negrume da noite engolira a tudo enquanto o dilúvio não parara, e tudo agora se separava mais ainda nas pequenas ilhas...

Mas a mente estava distante do vazio, e havia apenas um suspiro baixinho ressoando no ambiente: “Quissá pudessem existir sobre cores...”
 
Bom texto. :) Você tem um uso absurdamente produtivo do vocabulário... mas restringe o alcance do texto.

Enfim, belo texto, boa crítica e bom narrador.
 
CA*****... mto bom seu texto, com um vocabulário riquíssimo... e uma narrativa muito interessante... no início, achei que vc seguiria uma narrativa não-linear, mas vi que no meu ponto de vista se trata de uma única linha de pensamento..vc expoe comentários sobre tempo, silêncio, movimento e acabou num único objetivo... adorei...
 
Realmente é um texto em que tem que se ler com um dicionário do lado... MAs fico mto bom... Soa muito bem qdo se le... Parabéns...
 
Nossa, esse texto é atonal. Me lembrou o poema noturno de Scriabin.

Achei interessante a forma que vc usa as dissonâncias, e às vezes dá a falsa imrpessão de tonalidade, mas, rapidamente oculta o centro tonal e não deixa a polarização tomar conta.

Interessantíssimo, Rafa, e muitoi lindo também.

Assim, vejo que no meu ponto de vista, a visão é essencial para os que vêem.

E o pato pia. Na pia, o pato pia.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo