• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[L] [Skylink] [Pinacopéia arbitrária em rodelas]

• Criador do tópico Criador do tópico Skylink
  • Data de Criação Data de Criação

Skylink

Squirrle!
Personagens:

Palhaço Picareta Revolucionário – terno, talvez?
Freira Sertanista do Interno – mantos cinzas, preferencialmente...
Cara do Tênis – roupa pop
Ufólogo Democrata – Penduricalhos de turista idiota

A Peça:

Cara do tênis – parado, tentando amarrar o cadarço; não fala nada.

Palhaço – surge de repente, bradando para o público: Hey! Olá pessoal! Dêem palmas, palmas, para o Titio Nicolau!

Freira – mau-humorada e com sotaque carregado a la lampião vai de encontro a ele: Arrê... Sai fora, seu paiaço. Luga de paiaço num é no céu não... Luga de paiaço é no inferno, junto com os anjinho da Red Bull.

Cara do tênis – terminando de amarrar o cadarço, levanta a cabeça enquanto os outros dois ficam estáticos. Olha pra platéia e pros dois, e diz em seguida: Pô, legal!

Palhaço – se desvencilha da freira com um toque maroto, sorri e pergunta: Ué!? Se lá é meu lugar, que faço eu aqui? Se aqui é lá, onde então fica o céu?

Freira – em tom catedrático - Isso num compete a teu julgamento, capetinha. Isso é coisa que só Jisuis sabe; e ele já ta de cabeça pra baixo, lá pregado naquele pedaço de pau.

Cara do tênis – fazendo passos de Michael Jackson – Ih! E colé a dele?

Palhaço – monástico, fitando o chão – Isso é coisa que não se sabe. Que de repente, só se sente...

Cara do tênis – olha pra cima de repente – Ah! Olha lá! O meu tênis!

Ufólogo – surge fazendo barulho e tomando espaço, falando com um sotaque americano enorme: Nom, nom... Aquela ser apenas constelação de Nike maior passeando por rebook menor. Fenômeno bastante comum in this terras selvagens e estrangeiras.

Dois tênis diferentes circulam pelo teto, enquanto o palhaço e o cara do tênis olham com cara de bestas.

Freira – de forma desdenhosa, fala: Ave... Torrada... Outro diabinho aparecendo por aqui... Quê que cê qué, fio do côsa ruim?

Ufólogo – ainda com sotaque, misturando com o espanhol – Eu vir para cá com misson enormemente importante. I vir a cá para trazer la democracia a este pueblo barbarro! Faremos então uma eleição!

Freira – Uia!
Palhaço – Óia!
Cara do tênis – ainda olhando pro teto, alegre – Sooohhhh!

Ufólogo – perde completamente o sotaque – Certo, antes de mais nada, vamos definir a situação: um voto. Um único bom motivo é suficiente para o bom voto daquele que provar primeiro um bom motivo único e justo.

Ufólogo - Caminha até o cara do tênis – Assim sendo... Seu voto é meu cara, porque meu tênis é mil vezes mais style! – faz ele voltar a cabeça pra baixo e se espantar.

Ufólogo – Vai até a freira, carrrega no sotaque - O seu também é meu, veiaca intransigente. – ao vê-la fazer menção de abrir a boca, completa: Meu crucifixo invertido é maior que o teu, bichinha... – arranca o trocinho preto das roupas dela e revela um manto preto por debaixo da roupa

Palhaço – inquieto – E eu! Como fico eu nessa história toda? Tenho meus direitos, ora pois...

Ufólogo – Tu te aquieta rapá, porque minha manha é maior que a tua – os dois se encaram

Cara do tênis – Ih! Olha lá! Outro tênis!

Ufólogo – abismado, um círculo redondo desce um pouco do céu – Oh! Curvem-se, curvem-se! É o grande deus Mizuno! O representante supremo da lógica capitalista, senhor de todos os planisférios e hemisférios soláticos, botáticos! Além disso, comandante inexorável de todos nós através de seu trono manufaturado e redondinho!

Palhaço – E o que eu quero saber disso? Abaixo a esse Deus hipócrita e a seu sacerdote tecnológico! Revolução imediata para a nação!

Cara do tênis – Ah, não cara... É... É... Um tênis! Deixa ficar assim mesmo...

Freira – O seu paiaço... Larga essa marra e essa barba da cara!

Ufólogo – severo e ditatorial - Ei, bando de servidores imbecis! Eu disse-lhes para abaixarem-se e vocês não o fizeram. Agora, a ira do senhor caíra sobre... Vocês!

Palhaço – Não! Não! Eu me rendo, me arrependo! Eu peço perdão do fundo do coração!

Cara do tênis – Já é tarde... Ih! Olha lá, uma luz saindo do tênis!

Freira – recebendo a luz – Ai, ai! Parece um telecoteco se remexendo aqui dentro por dez hora! E é tão boooom...

Ufólogo – Temos enfim a escolhida. Que se cumpra a profecia

Cordas são jogadas e a freira é amarrada e puxada por elas. A luz a segue.

Freira – Eu vou-me indo senhoras e senhores! Bá sorte pra ocês que ficam aí cos diabinho. Eu vou lá pro céuzinho, quentinho, bonitinho... Ehehehhe...

Palhaço – E nós agora, que fazemos? Ficamos nesta terra de dor e angústias? Navegamos por um novo mar de velhos vícios, travestidos por inteiro de passado?

Cara do tênis – Sohhh.... Acho que...

Ufólogo – Eu tenho a resposta! Vocês me obedecem ou...

A freira solta um grito desesperado

Cara do tênis e palhaço – Sim, senhor! Às suas ordens, senhor! – pose de soldados

Fim

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.734,79
Termina em:
Back