• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[L] [Skylink] [Não sei mais]

Skylink

Squirrle!
[Skylink] [Não sei mais]

Por onde anda? Onde está aquele prazer sereno, tantas vezes agitado, que eu sentia há tão pouco tempo atrás? As coisas andam, o tempo passa. Tudo se transforma, mais ainda me vem a mente como ele era.

Mulheres que conquistava, drogas de zoação, porres memoráveis. Tudo tão bom, tão perfeito em seus singelos momentos, e agora quase nada representa pra mim... Eu me cansei de tudo isso, e as coisas viraram apenas risco de vida, uma confusão sem sentido expressa em novelas, cartazes, teatros. Até os gestos das pessoas se moldaram a isso.

São riscos tolos, sem sentido... Não me importam muito mesmo. Que diferença faz para alguém destinado a viver com o coração partido? Que pergunta pelos sonhos que ainda lhe restam? E sofre pelo desejo de que eles não sejam somente ilusões, vendidas ou perdidas...

Tanto faz, eu tento achar. Mas ainda estou em cima do muro, vendo tudo acontecer de minha confortável janelinha com sua linda borda toda azul. Ela hoje me parece importante, muito mais do que tantas outras coisas. Posso dedicar ao menos um pouquinho de satisfação ao meu ego, que se contenta com a maior proximidade de utopia que conseguiu, numa simples bordinha de janela azul.

Infelizmente, eu ainda sonho com muitas coisas, embora queira me esquecer disso. Continuo com a consciência pesada por não me tornar parte dos gostos e padrões da sociedade. Meus antigos heróis morreram todos de overdose, e apenas eu pareço permanecer, com uma bandeira de derrota estampada na face, que mesmo assim se recusa a morrer.

Eles eram tantos, com suas vidas perfeitas. Seus sonhos de mudar o mundo, sua energia de contestar tantas coisas que eram erradas. E no fim, eles não agüentaram, ou não conseguiram mais sonhar. Não sei ao certo, mas me sinto da mesma maneira. Nada mais me motiva, e nem sei porque ainda estou aqui.

Medo, quem sabe, ou esperança infundada. Muda pouco, pois ainda continuo, de uma forma ou outra. Ainda acho que tenho mais um desejo, no momento. Seria apenas ter uma ideologia para viver, um motivo pelo qual morrer.

Mesmo assim, já vejo que seguirei os caminhos de meus ídolos. Tudo o mais da muito trabalho, enquanto ainda é somente nada...
 
Muito bom Sky. Não gostei do tema, mas você mesmo me disse que é uma redação de escola, não é? Ninguém escreve Crime e Castigo em uma aula de redação de cinquenta minutos! ^^
 
Hum, como já te disse, está realmente melancólico. Bem diferente de outros seus q eu li que, como postei no poesia, possuiam mais esperança. Esse está legal, mas achei meio triste.
 
E quem disse que a melancolia é um defeito? :roll:
Eu a considero como fonte de inspiração, e os textos de conseguem ser realmente melancólicos e passam isso para o leitor possuem uma beleza a mais. E em sua maioria são muito fodas...
A tristeza é bela, você só precisa enxergar isso :wink:

Rafa, pra uma redação de colégio, nossa, parabéns :obiggraz:
 
rafa disse:
Onde está aquele prazer sereno, tantas vezes agitado

Rafa, ficou meio estranho, não acha? :lol:

Rafa, eu vou ser sincera, não gostei muito do texto. Achei sem emoção nenhuma, nem felicidade nem espera nem melancolia, achei que ficou quase um texto dissertativo...Mas é pra escola, então, nada mais a dizer...

Quanto à melancolia, na minha opinião, e na de muitos, poetas ou não, é um dos sentimentos mais bonitos. Pode ou não estar acompanhando a tristeza, e deixa o sentimento acompanhado mais profundo, mais bonito.
É como nosso querido sujo disse: "a tristeza é bela, é como uma flor caindo no chão, é triste porém bela."
Bem eu não lembro exatamente como ele disse, mas o que vale é dizer que a melancolia nada tem mais a fazer senão deixar o texto melhor.
 
Forfirith disse:
rafa disse:
Onde está aquele prazer sereno, tantas vezes agitado

Rafa, ficou meio estranho, não acha? :lol:

Rafa, eu vou ser sincera, não gostei muito do texto. Achei sem emoção nenhuma, nem felicidade nem espera nem melancolia, achei que ficou quase um texto dissertativo...Mas é pra escola, então, nada mais a dizer...

Sim, ficou bem estranho... e... Uh, é um texto dissertativo... Ou era pra ser e tal... Ao menos pra escola. Eu só aumentei um pouquinho ele por raiva contra o limite de linhas... E além disso, eu não tava muito bem no dia que fiz isso...
 
Sim, talvez a melancolia seja bela, e muitas vezes deixa um texto lindo! Mas eu li outros textos dele, muitos lindos e passando esperança, felicidade, sonhos... esse nao me pareceu apenas triste mas tambem... ah nao sei como explicar.

Mas bem, posso estar enganada. :D
 
Se enganar acerca da sua própria opinião? :eek:

Enfim, vc usou a tristeza num sentido meio que pejorativo no seu primeiro comment...
E não se ligue nisso de esperança e sonhos....
Desilusão é q é o foda!
Bah, desculpa, a sua opinião é a sua opinião... estou me contradizendo quase
 
Nao é bem enganada sobre minha opiniao, quero dizer q posso mudar de ideia por um novo ponto de vista :wink:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo