1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

[L][Skylink][Bianca Estella di Gennaio]

Tópico em 'Clube dos Bardos' iniciado por Skylink, 2 Set 2005.

  1. Skylink

    Skylink Squirrle!

    [L][Skylink][Bianca Stella di Gennaio]

    O começo

    O mundo mudou. São tempos de terror na velha Escócia, num outrora lago cheio d'água e de monstros de borracha, agora seco e cheio de vendedores ambulantes. São tempos de horror que seguem pelo mundo afora, num desmundo onde americanos emagrecem ao soprarem em gaitas de fole e boicatarem fast foods; onde até mesmo franceses aprendem a dirigir banheiras motorizadas e vagam loucamente pelas ruas, proclamando o fim da indústria de perfumes e de seu padrão de beleza sujismundo. São épocas de caos que chegaram até mesmo à Itália, e organizaram a maior migração de pombos cor de amora que a humanidade já presenciou.

    O resultado deste último acontecimento foi particularmente triste, para os pombos. Eles se cansaram no meio da viagem, e despencaram subitamente do céu nos mais diversos pontos do sul - fato que ocasionou uma pausa curiosa na fome do continente Africano, e deu origem a uma série de religiões diferentes e bastante divertidas.

    Seus membros, profetas e bajuladores ignóbeis, primaram por ter uma súbita paixão por penhascos e penas cor de rosa. E como toda crença extremamente perigosa, ela foi abandonada em pouquíssimo tempo após o término da moda - embora alguns até hoje teorizem que o problema era somente a falta do verdadeiro espírito amorítico no coração de cada um.

    No entanto, estes foram os acontecimentos mais suaves que decorreram daquela pombástica migração de pássaros chave do seu hábitat natural. O equilíbrio ecológico de todo o território sofreu inúmeras transformações, passando de sua estabilidade estática anormal para um súbito e acovardado declinío da realidade comum. Árvores espaguéticas começaram a surgir por todos os limites das cidades, as igrejas de Milão ficaram completamente limpas por um tempo; e o caputtino da manhã tradicional dos que sobreviveram à peste foi substituído por coca-cola natural, sem gás.

    A peste, entretanto, foi a catástrofe mais drástica daqueles dias sem pombos. A maioria das pessoas começou, subitamente, sem a menor necessidade de uma grande explicação, a se transformar... E, nesse meio tempo, o antes sepultado cinema italiano foi retirado de sua lápide coberta de capelletis e guirlandas de queijo processado envidraçadas, para então ser ressucitado e conferido nas temíveis salas digitais de todo o mundo...

    Esta, porém, não é a história de um ladrão de películas sagaz e afeminado. Nem a história de ratos ou baratas que glorificaram seus dias sob a figura estúpida de um gigante acovardado. Isto é um relato verídico de jovens que viveram naquele período, e tudo começa por um único diário:

     
    Última edição: 19 Out 2005
  2. Goba

    Goba luszt

    Re: [Skylink] [Bianca Estella di Gennaio]

    Wow... tem um clima de mochileiro isso.

    Qual seriam os deuses da finada crença, hein? Achei essa parte foda. =]
     
  3. Skylink

    Skylink Squirrle!

    Re: [Skylink] [Bianca Estella di Gennaio]

    Hm, difícil saber, já que a história se passa na Itália... Mas talvez a Gaerwen possa responder ao longo dela, e, além do Alce, surja um ser Africano por aí... Algo como o "cientista" que peregrinou atrás do GRANDE POMBO :think:
     
  4. Melkor- o inimigo da luz

    Melkor- o inimigo da luz Senhor de todas as coisas

    Re: [Skylink] [Bianca Estella di Gennaio]

    Nossa. Muito interessante, adorei a ambientação! Muito legal, mesmo! Parabéns, Sky. Achei incrível

    "A peste, entretanto, foi a catástrofe mais drástica daqueles dias sem pombos. A maioria das pessoas começou, subitamente, sem a menor necessidade de uma grande explicação, a se transformar... E, nesse meio tempo, o antes sepultado cinema italiano foi retirado de sua lápide coberta de capelletis e guirlandas de queijo processado envidraçadas, para então ser ressucitado e conferido nas temíveis salas digitais de todo o mundo..."

    Muito boa a construção, foda! =)
     
  5. Idril

    Idril Usuário

    Re: [Skylink] [Bianca Estella di Gennaio]

    Ah...muito belo. belíssimo.

    Só corrija um detalhe:

    Estrela em italiano é "Stella", com "S" mudo. :wink:
     

Compartilhar