• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[L] Seus problemas ao escrever!

Leir

Quem é vivo, né...
Editado pela Moderação: Tópco agora fixo, dada sua grande importância e pertinência desse tópico para o Clube. Postem sues problemas para que possamos dscutir juntos. 8-)

Quais são os seus problemas ao escrever?Embora,todos escrevam bem,tem sempre alguns viciozinhos,como repetições de palavras e tals.

O Meu é que quando eu tenho uma idéia,eu tenho logo mil.Ou seja,eu tento sair metendo tudo logo no texto e o texto fica corrido.Eu fico ansioso pelo meu próprio texto!
 
Quais são os seus problemas ao escrever?Embora,todos escrevam bem,tem sempre alguns viciozinhos,como repetições de palavras e tals
Esse mesmo.
Eu repito muito.... e na hora que eu vou publicar eu saio trocando um monte de palavras. Por isso que eu demoro pra atualizar os meus textos, pq cada um deles é escrito "duas vezes" até sair o resultado que eu quero.
 
Eu sempre uso palavras como "já, talvez, isso, embora, pq, pois, enfim" e sempre quero usá-las sempre e sempre. É dificil tb escolher o título, não?
 
Eu tenho normalmente problemas de sinais, como vírgulas, ponto e vírgulas... :roll:
Quanto a criar um texto eu às vezes tenho muita vontade de colocar tudo q penso e nem sempre eh assim... E tenho baita problema com títulos... Nunca penso em um eficiente... os bons títulos q faço são pra outros tipos de texto! Nunca pra aquele q faço.. :lol:
 
Muitas vezes eu não consigo passar minha idéia direito, calreza. :|
É dificil ter uma idéia muito boa com temas de redação já prontos. :|
Tenho dificuldade também em estética (que eu considero frescura, neste caso). As palavras tem que ir até o final da linha perfeitamente. :roll: :evil:
 
eu tenho problema com títulos, nunca consigo pensar em algo bom :|

hmmm.. e diálogos. sempre acho que coloco diálogos demais na história, isso não é legal. porque nem sempre o que eu consigo ver no diálogo o leitor está vendo, né?
 
Tenho mania de colocar vírgulas...
Isso me irrita!!!
Mas eu não vejo outra solução a não ser elas.
Também tem o problema de título (parece a coisa mais fácil, mas pra mim tbm é complicada, todos os meus poemas são sem titulos)
E o problema de não saber me expressar na hora de escrever.
É como se as palavras estivessem na ponta da lingua, mas eu não saber decifrá-las.... é horrivel!! Por isso que muitas vezes eu nem começo a escrever :tsc:
 
Segundo a Gramática do Celso Cunha...

1. Como o nome indica, este sinal serve de intermediário entre o PONTO e a VÍRGULA, podendo aproximar-se ora mais daquele, ora mais desta, segundo os valores pausais e melódicos que representa no texto. No primeiro caso, equivale a uma espécie de PONTO reduzido; no segundo, assemelha-se a uma VÍRGULA alongada.

2. Esta imprecisão do PONTO-E-VÍRGULA faz que seu emprego dependa substancialmente do contexto. Entretanto, podemos estabelecer que, em princípio, ele é usado:

1º) Para separar num período as orações da mesma natureza que tenham uma certa extensão
2º) Para separar partes de um período, das quais uma pelo menos esteja subdividida por VÍRGULA
3º)Para separar os diversos itens de enunciados enumerativos


Ajudou? :mrgreen:
 
~·*Ana Lovejoy*·~ disse:
Segundo a Gramática do Celso Cunha...

1. Como o nome indica, este sinal serve de intermediário entre o PONTO e a VÍRGULA, podendo aproximar-se ora mais daquele, ora mais desta, segundo os valores pausais e melódicos que representa no texto. No primeiro caso, equivale a uma espécie de PONTO reduzido; no segundo, assemelha-se a uma VÍRGULA alongada.

2. Esta imprecisão do PONTO-E-VÍRGULA faz que seu emprego dependa substancialmente do contexto. Entretanto, podemos estabelecer que, em princípio, ele é usado:

1º) Para separar num período as orações da mesma natureza que tenham uma certa extensão
2º) Para separar partes de um período, das quais uma pelo menos esteja subdividida por VÍRGULA
3º)Para separar os diversos itens de enunciados enumerativos


Ajudou? :mrgreen:

Não :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo