• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[L] [Sentido] [Níniel]

Níniel

let's put a smile on that face
[Sentido] [Níniel]

Textozinho meu:

-------------------------------

Sentido

Cruz! Dois troncos dispostos perpendicularemnte que servem de suplício para os muitos que aí morreram. Mas esta é diferente, porque te vejo. A ti, a quem esperava há tanto. E ver-te logo na cruz faz-me pensar no que fizeste para te terem colocado aí. Que fizeste? Não sei; ninguém me diz apesar de eu questionar toda a gente. E tu, frágil, pequeno... morto, não me podes responder. Há gente que chora, desolada, atemorizada, a quem fazer reviver as últimas horas seria cruel. No entanto um coisa me surpreende nessa gente... Choram em grupo; afagam-se e apagam as lágrimas uns dos outros. Só podiam ser mulheres. Ao lado há homens que olham para ti... diria uns tantos Simões, Tiagos, Joões... Olham para ti como para o vazio. Estes homens não têm esperança. Que lhes disseste? Roubaste-os à sua rotina, à pesca dasafogada, vê-se com o cheiro que ainda trazem... a mar, a liberdade. Se calhar por isso mereces estar aí. Fizeste uma revolução na vida de tanta gente e a mudançanem sempre é bem vista pelos homens. Castigo de homens mereces certamente, pois o teu "reino não é daqui". Então porque vieste? Para ser entregue aos homens como oferenda de um Deus carnificeiro? Tem de ser muito mais do que isso. Hoje procuram explicações. Foste o homem que revolucionou o mundo, o mais famoso entre todos. Alguns dizem que a tua morte foi abandono, desprezo pelo simples mortal. Eu, porém, penso que é Amor.
 
:clap:

Parabéns... Fico mto bom.. Vc leva jeito pra coisa... Mas só no fim da primeira leitura que me toquei que se tratava de Jesus... Aí reli e achei melhor ainda... Parabéns mesmo...
 
nossa fique sem palavras para falar o quanto maravilhoso ficou seu texto :grinlove: , nossa muito bom mesmo :clap: eu simplismente adorei....

Parabens :clap:
 
A eficiência do português de Portugal é realmente impressionante.

Prosa poética de excelente qualidade; deseperança, trsite constatação da podridão humana.

Gostei muito, Marta! :D

:clap: :clap: :clap:
 
Muito obrigada a todos!!! :obiggraz:
São comentários como os vossos que me motivam ainda mais a continuar! :wink:
 
Bem, decidi continuar com outro textinho com um tema muito parecido e penso que se pode encaixar neste porque também está relacionado com o sentido de certos actos que deixamos de cometer. :wink:
-------------------------------

Estenderias a mão? A esse alguém que vai morrer? Decerto dizes que sim porque é o Cristo. Filho de Deus, porventura; não perdes nada em ajudar, talvez ainda ganhes um lugar no Céu. Tentarias salvá-lo ou pelo menos tornar tudo menos doloroso.
Pois olha o que ele mesmo disse: "Amai-vos uns aos outros como eu vos amei". Olhas para ele, no passado e esqueces os que te rodeiam, os que precisam realmente de ti; os pobres que passam fome, os doentes que sofrem, os velhos que morrem, toda uma sociedade que precisa de ajuda. Faz como ele mandou: ama-os a todos como se fosse a ele, e mais do que isso, não peças nada em troca, pois a maior recompensa é o sentimento de paz interior. Não a sentes? Não percebes essa paz? É porque nunca ajudaste sem segundas intenções. Mas se percebes o que digo, então um bichinho dentro do teu coração mexe; que sensação de conforto! Porque não interessa chorar pelos mortos ou ressuscitados, cuida de ajudar os vivos, que sofrem e desesperam.
"Não há maior amor do que dar a vida pelos amigos" - entrega a tua e oferece o teu tempo aos outros... a tua ajuda... a tua caridade... o teu Amor. E como a tua vida foi carregada de emoções, verás que no fim, tudo o que ele disse faz sentido; e que afinal sempre o ajudaste quando ele precisou de ti.
 
:clap: :cry: sabe que seu texto faz com que a gente pense em cada palavra que vc escreve :grinlove: , porque seu texto e uma verdade parabens e continue sao lindos .....
 
Obrigada pelo comentário... Se ninguém lesse não seriam lindos mas apenas conjuntos de palavras. :wink:
 
Obrigada! Engraçado que na escola dizem que eu sou de muitos rodeios... :roll:

Eu acho que pdoeria ter desenvolvido melhor o segundo texto, talvez.... eh.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo