• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[L] [Sarah fã do Frodo][Pomba branca]

[Sarah fã do Frodo][Pomba branca]

Pomba branca

Ontem aconteceu algo engraçado e ambíguo. Dizem que nada acontece por acaso, e eu estou achando que isto é a mais pura verdade. O que vou contar agora é um exemplo dos mais puros disso.
Meu pai chegou em casa outro dia e disse que na outra casa que ele tem (mas onde não mora ninguém, apenas uma moça que trabalha de faxineira no quarto da edícula), mais precisamente no quintal, perto da edícula, ficou presa no telhado uma pomba branca, pelo pescoço. O negócio é que ninguém sabe como a coitada ficou presa ali, pois é quase improvável que uma pomba fique presa num vão do telhado, sendo que ela poderia se debater, voar e sair. E foi isso mesmo que ela quis fazer: se debateu muito pela manhã, mas não conseguiu se livrar. Ficou ali um tempo, e morreu. Do que não se sabe, se foi de fome, sede, ou ainda sufocada ou enforcada. Uma das duas últimas hipóteses, acho eu, pois a pomba morreu relativamente rápido.
O dilema agora seria recolher a pobre pomba, pois a faxineira está com nojo, e usa a desculpa de que é baixinha (tem só 1,45m, aproximadamente, mas nada que uma escada não resolva!), e meu pai acha que isso talvez seja trabalho dela. Resumindo: ele já deu ares de que não quer tirar o cadáver da pobre de lá. Já até disse “ela vai apodrecendo, e vai acabar caindo o corpo depois que o pescoço apodrecer.”. Não, ele não quer mesmo tirar a pomba de lá.
Não olhem para mim, eu quase não vou àquela casa. Não daria pra eu tirar a pomba de lá.
Só sei que, sendo sentimental do jeito que sou, fiquei com pena da pombinha. Que coisa, um animal ter que morrer dessa forma, tão banal e ao mesmo tempo tão cruel...mas tentei me conformar, afinal todos os dias acontecem coisas iguais e piores por aí afora. A natureza é assim mesmo, todos acabam morrendo um dia, seja cruelmente, seja por velhice, o que não deixa de ser cruel, afinal justo quando a pessoa adquire um pouco de sabedoria necessária para viver, ela morre. Irônico, não? Irônico e cruel também; cheguei à conclusão de que toda morte é cruel, mas o mundo é mesmo cruel, a vida é cruel, e a gente tem mais é que se conformar, pois não há nada a ser feito além disso.
O negócio agora seria arranjar alguém para tirar ela de lá, pois a faxineira (que mora lá, como eu disse) está reclamando do cheiro ruim. Já disse até que umas moscas já estão zanzando em volta do bicho.
Já estava até esquecendo o caso da pomba, quando meu pai disse: “era branca a pomba”. Na mesma hora me lembrei de que pomba branca é símbolo de paz. Engraçado...o que aconteceu com essa pomba acontece também com a nossa vida, não?
A vida é cruel, não só com uma pomba, mas com todas as coisas e até com os sentimentos. A vida sufoca tudo que é bom, tal qual uma erva daninha. Já repararam que tudo no mundo tende para o ruim? Se você não arruma sua casa, ela vira uma bagunça. Se você não luta, não sobrevive (ir ao trabalho e à escola, só pelo fato de se cumprirem obrigações das quais não se gosta, já podem ser consideradas pequenas lutas. Nós só não consideramos a coisa assim porque já nos acostumamos com ela.), tudo puxa para o ruim. O bom é exceção, não a regra.
Vocês podem estar pensando que eu estou fazendo um estardalhaço tremendo por causa de uma pomba, mas não é apenas a pomba. É que como eu sou muito de pegar inspiração em coisas assim, logo peguei uma simbologia nisso tudo: é como se o telhado fosse a vida e a pomba fosse tudo de bom, a paz. Pois a paz não traz apenas coisas boas? E sem ela existem coisas boas? Não, portanto a paz é irmã da bondade. O mundo à nossa volta sufoca a bondade e todos parecem pensar de uma maneira egoísta e má. Ou quase todos. Mas a regra é essa mesma.
A paz é mesmo sufocada pela vida e cai nos seus braços sem poder se libertar. Parece que não adianta tentar fazer algo. Já há tantos grupos a favor da paz tentando por aí, e ninguém consegue, pois não duvido que grande parte dos seus integrantes chegue em casa e aja de uma maneira que estimule a violência, mesmo que seja sutil, pensando que uma coisa não tem nada a ver com a outra. É isso aí, nada podemos fazer, a não ser se conformar com o que nos vem pela frente.
E se ninguém quer nem mesmo recolher o cadáver da Pomba Branca já morta e putrefata, não há nada a ser feito a não ser esperar que ela apodreça ali mesmo em sua armadilha e que caia, deixando apenas o pescoço e a cabeça presos, esperando apodrecer, até ficar mais podre do que o mundo que nos cerca.
 
Nossa.....esse texto foi lindo....vc conseguiu nos mostrar algo,de uma maneira perfeita....meus sinceros parabéns
 
Legal.
Tipo, alguem pode tirar a pomba do telhado " tentar recuperar a paz" mas essa pode ser uma tarefa bem difícil que todos acham sem importancia.
Flw
 
Sapiens disse:
Legal.
Tipo, alguem pode tirar a pomba do telhado " tentar recuperar a paz" mas essa pode ser uma tarefa bem difícil que todos acham sem importancia.
O negócio é que sempre terá um empecilho. Nem todos estão a fim de fazer isso, então nunca dá certo, e vamos vivendo. Tipo, o comunismo no papel é a coisa mais linda, mas vai ver na prática...sempre tem alguém querendo o poder a qqr custo, ou querendo benefício só para si.
Obrigada aos 2 pelos elogios!^^
 
Putz vc me fez chorar e muito... por favor alguem a tire de lá ... eu amo os animais acho que até mais que gente e quando vejo ou fico sabendo do sofrimento de algum para mim é a pior coisa existente para os que não sabem eu não consigo ir ao zoologico porque fico o tempo inteiro chorando apenas pelos bichos estarem presos e sendo expostos ao ridiculo, mas Sarah meus parabens realmente ficou um texto muito bonito e é algo real em nosso mundo um joga para o outro e a coisa so piora com o tempo
Ps: Sarah por favor enterre a bichinha quando ela cair
Ps2: AAAIIIIIIIII QUE MALDADE
 
Muito tempo que eu não lia um texto tão bom quanto este aqui no Clube dos Escritores (sem ofender aos outros ok :wink:)

Muito bom Sarah!
Sua comparação de pomba com a paz foi muito bem sacada!
Parabéns!
 
finwen a elfa disse:
Ps: Sarah por favor enterre a bichinha quando ela cair
Para a infelicidade dela, ela ja caiu e sumiu...meu pai num sabe onde que ela foi parar. :(
Eu tbm tenhu muita pena dos bichos, qdo ouvi fikei horrorizada...minha mae tbm, pensou que poderia ter acontecido com alguem de quem ela gostasse mto...eu nem tive coragem de ver onde ela estava depois, tive mta pena.
Ah finwen adorei sua assinatura!^^
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo