1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

[L] [Riku] [História de um vampiro]

Tópico em 'Clube dos Bardos' iniciado por Malaman, 2 Jun 2007.

  1. Malaman

    Malaman Passion, what else?

    Me pediram para escrever uma pequena historia sobre um vampiro...
    EU ja acabei...
    Mas queria saber a vossa opiniao antes de a entregar...

    História de um vampiro


    foi já algum tempo, mas lembro-me disto como se fosse hoje!!!
    tinha uma vida feliz com a minha família, minha mãe ficava na caserna a fazer o comer, meu pai e eu trabalhávamos no campo....éramos pessoas simples, mas muito ricas de espírito...vivíamos num monte, nossa casa ficava numa clareira no meio da floresta.....
    uma tarde fui ate a cidade comprar ração para os cavalos, quando estava de regresso a casa já estava a anoitecer, reparei num forte clarão que vinha de perto da minha casa...comecei a correr e deparei-me com minha casa em chamas, meus pais ensanguentados jazidos no chão, e 3 homens muito altos, curvados, feios e peludos estavam comendo os meus animais, já tinha ouvido falar daqueles seres, eram monstros horríveis que comiam carne humana e não só, o povo chamava-os de lobisomens(meio homens meio lobos)...eu numa atitude corajosa mas ingénua, saquei da minha faca e corri para os lobisomens, saltei para cima de um deles e cortei as goelas dele....quando reparei nos olhos furiosos e famintos dos outros 2, percebi q tinha cometido o maior erro da minha vida, ponho-me em fuga e entro no mato, mas aqueles monstros eram bem mais rápidos que eu e alcançaram-me em poucos minutos...de imediato fui atacado, eles iam matar-me ali, se não fosse.....bem....algo surge do escuro das arvores, e ataca os 2 monstros, foi uma luta que eu nunca vi, algo horrível de mais para explicar, só posso dizer q os 2 lobisomens acabaram decapitados...o homem que me defendeu estava estendido no chão, parecia bastante ferido, eu levantei-me e fui ajuda-lo, ele bem baixinho diz-me q me chegasse perto dele, assim o fiz, quando dei por mim estava a ser mordido no pescoço, senti-me a morrer, já n tinha força nem para me mexer, quando ele faz um golpe no braço e me da a beber do seu próprio sangue, nesse instante senti-me o ser mais poderoso do mundo...depois de contemplar a minha força, virei-me para trás para agradecer, mas o estranho ser já lá não estava, mas tinha deixado algo, era um pergaminho, no qual dizia:
    \"Beijo, porque quero / Beijo para marcar / Beijo por ser sincero / Beijo para ser eterno \"
    percebi ali q minha vida tinha mudado...declarei guerra a todos os lobisomens, odeio esses seres q destruíram a minha oportunidade de ser feliz, em troca ganhei uma eternidade de magoa e sofrimento....tenho d matar para sobreviver, roubo sangue de qualquer 1, mas apenas dou a beber do meu sangue a quem eu achar digno de tal, crio vampiros como eu, exigindo em troca os seu préstimos....

    Beijo que alivia a carne
    que traz alegria
    que enche de folia


    Quando a luz da lua aparecia
    Eram seus beijos que refletia

    Beijo de quem admira
    beijo rubro bem na mira
    boca que reluz a lua
    lingua que irradia morte-vida.

    Beijo, porque quero
    Beijo para marcar

    Beijo por ser sincero

    Que acham?

     
  2. Lukaz Drakon

    Lukaz Drakon Souls. I Eets Them.

  3. Malaman

    Malaman Passion, what else?

    Re: Uma opiniao...

    UPS
    Esqueci do titulo...
    Desculpem...
    Sera qua nao da para fazer uma remodulução?
    Por favor?:lol:
     
  4. Elring

    Elring Depending on what you said, I might kick your ass!

    Re: Uma opiniao...

    Um ótimo histórico para um vampiro! Está tudo ali: a família, como ele vivia, como foram atacados e por quem, como ocorreu sua salvação/maldição e suas motivações que tiveram sua origem em um passado trágico. Parabén! :clap:
     
  5. Malaman

    Malaman Passion, what else?

    Re: Uma opiniao...

    Estou aberto a sugestoes...
    A historia ainda a posso mudar...
    So tou pedindom a opiniao de voçes para isso mesmo
     
  6. Cavaleira Negra

    Cavaleira Negra Usuário

    Re: Uma opiniao...


    Está muito boa!! Parabéns!!:yep: Só acho que devias não usar abreviaturas, do tipo o 'n' sabes?! Mas de resto está bom!! (se quiseres inspirar-te podes ler a minha fic "O Grifo de Avalon")

    Cavaleira Negra
     
  7. Rustu Pai

    Rustu Pai Usuário

    Achei pouco profunda. Como ja disseram, a personagem não tem uma identidade definida.
    O texto ficou parecendo mais um pequeno relato do que uma história propriamente dita.

    Vou tentar exemplificar como você poderia deixar o conto mais profundo :
    - Comece com um dia comum de trabalho no campo. Na hora de alimentar os cavalos, é percebido que não tem mais ração e por isso vai comprar alimento na cidade.

    Coisas assim, você não precisa dizer explicitamente que a mãe fazia a comida, que a casa era numa clareira...A mãe servindo a refeição após um dia de tabalho é um jeito muito mais rico de mostrar que ela que cozinhava....

    Bem, é fácil falar, porém sei que escrever não é tão simples assim.
     
  8. Malaman

    Malaman Passion, what else?

    Agradeço as ideias de todos...
    Vou reescrever a historia e depois coloco aqui
    Podem continuar as criticas


    Ps. vou ler a sua fic. cavaleira.
    Valeu
     
  9. Cavaleira Negra

    Cavaleira Negra Usuário


    Obrigada... só uma pessoa é que a leu... buáááá!!!!:osigh:
    Sou um fiasco!!!

    TEMPLÁRIO!!! DEIXA-ME IR CONTIGO DAQUI PARA FORA!!!
     

Compartilhar