1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

[L] [Pensamentos soltos...] [Níniel]

Tópico em 'Clube dos Bardos' iniciado por Níniel, 2 Jun 2004.

  1. Níniel

    Níniel let's put a smile on that face

    [Pensamentos soltos...] [Níniel]

    Ola! Decidi abrir este tópico para poder postar textos e poesias que redijo regularmente... Agradeia que já que abriu o tópico, perca tempo a ler o que tenho escrito... e se possível, comentem!!! Agredeço imenso!

    AMIGO

    Estava frio. Não um frio de corpo, mas um vazio de alma. Pensei que não fosse mais possível viver assim, afastada de qualquer emoção, presa a um coração que teima em não parar. Quis morrer. Morrer pode ser doce e macio como o mel da abelhas. Mas desistir assim, como quem não espera mais nada desta vida, parece cruel e inútil. O desespero pode ser imenso, a dor aguda, mas nada nos impede de sermos verdadeiramente felizes. E do que preciso? Preciso de ti, um amigo, mas preciso acima de tudo de mim. Sim, preciso mudar a minha posição relativamente aos outros às coisas que me rodeiam... E esta mudança não pode ser forçada. Tenho de querer mudar, tenho de querer viver para que a vida não me absorva de uma maneira tal que me transforme num morto vivo. E pensar que tenho todo este poder sobre mim faz-me temer. Tenho medo de um dia perder esta esperança, de perder o sentido que dei à minha existência, de não agir correctamente com pessoas que esperam o melhor de mim, seres maravilhosos e excepcionais mesmo, que me fazem questionar se serão mesmo pessoas. Sim, porque existem anjos na Terra. Vou-te contar um segredo: Tu és um anjo. És um anjo porque és meu amigo e confio em ti. Gosto de ti, não sei porquê, mas a amizade, penso, é mesmo um sentimento irracional. Não penses que não seria capaz de te apontar defeitos e virtudes, só acho que gosto de ti como és e isso torna-te num ser muito importante para mim.

    E agora pensas: para que serve então este texto? Para te fazer ver que a vida é o que nós fazemos dela e que todos temos amigos, ainda que por vezes estejam escondidos no nosso coração. Por isso, o meu desejo é que sejas muito feliz e que saibas que tens sempre um amigo em quem podes confiar!
     
  2. Níniel

    Níniel let's put a smile on that face

    Bem, visto que ninguém tem respondido... vou pôr aqui um texto de uma amiga minha e que fala sobre um desporto que ambas amamos...

    “A Magia do Basquetebol”


    Já escrevi sobre alguns temas, alguns destaques, alguns conceitos e até sobre assuntos dos quais pouco sabia ou até mesmo nada, mas ainda não falei de algo de maravilhoso, um jogo fantástico, sem o qual muita gente não poderia viver. É algo de extraordinário, indescritível. Só quem o joga, sabe do que estou a falar, ou pelo menos, a tentar falar. É óbvio, esperado e básico que estou a falar do maravilhoso Basquetebol. Sempre que falo Dele, inconscientemente, instala-se no meu rosto um extenso e comovido sorriso, transmitindo o bem estar que este jogo traz a quem o joga, a quem o sente, a quem o vive. Eu jogo, sinto e vivo este desporto incondicionalmente, independentemente da técnica ou da sua ausência. O importante é senti-Lo com o coração. Só quem o joga, sabe a emoção de marcar pontos, ouvir as palmas do ainda pouco público presente nos pavilhões, sabe sentir a cumplicidade que há numa equipa ao marcarmos cesto, aproveitando os 24 segundos e a bola tendo passado por todos os elementos. Só quem joga sabe a emoção que é emitida e recebida por parte de todos os intervenientes neste jogo. Só quem joga, sabe como é gratificante a boa defesa, dando origem a bons contra-ataques, seguidos pelo delírio e euforismo de todos os fanáticos do Basquetebol.
    O Basquetebol é poesia em movimento, algo de incrível e de especial. Por esta ordem de ideias, quero ser “poeta” para o resto da vida, porque sem esta “poesia”, a minha presença neste planeta não faz sentido. Por mim continuava a fazer “poesia” toda a vida, mas a minha carreira de “poetisa” ainda é muito curta e com pouca experiência.
    Os protagonistas principais num jogo de Basquetebol são, sem dúvida, os jogadores, os grandes mágicos e artistas com a bola na mão, mas sem os treinadores, árbitros e oficiais de mesa, era impossível dar início a uma partida.
    A tarefa de um árbitro é muito mais difícil do que a de um jogador…um jogador, no fundo, está a divertir-se e a fazer o que gosta, já um árbitro tem muito mais responsabilidade e o medo de errar é constante. Já para não falar da pressão exercida por parte dos jogadores, dos treinadores e do “quente” público sobre eles ( e eu contra mim falo). Tudo isto me leva a crer que este senhores, tantas vezes injustos e injustiçados, são seres humanos de uma coragem extrema, mas acima de tudo, nunca se esqueçam, são seres humanos e estão sujeitos ao erro. A todos eles um muito obrigada e um pedido de desculpas, se bem que envergonhado e escondido por detrás de uma folha, mas sem dúvida reconhecido.
    Todos nós sabemos como somos, como deveríamos ser, os nossos defeitos, as nossas lacunas, as nossas falhas, mas admitir tais factos, ainda que por escrito, é um pouco mais complicado, parecendo até que a caneta não quer escrever.
    Falta “apenas” falar de alguém muito importante, que embora não jogue por nós, é impossível jogar sem ele. Faz grandes sacrifícios em virtude do Basquetebol, logo por nós. Muitas vezes é mal interpretado, sofre no banco como ninguém. Como ser humano que é, também erra, mas o seu erro comparativamente com o seu todo e atitude, é nulo e invisível. É alguém que nos acompanha ao longo de toda a nossa trajectória, sempre pronto a estender-nos a mão e ajudar-nos a levantar. Alguém que acima de tudo, tem como objectivo e desejo, que nos tornemos melhores. Alguém para festejar o êxito da vitória e corrigir as derrotas. Alguém denominado Treinador, alguém chamado Petiz. A ele, um muito obrigado, em meu nome pessoal e, tenho a certeza, que em nome de toda as minhas colegas de equipa.
    Só me resta agradecer a um senhor, o “Pai” de um jogo consistente em “depositar” a bola num cesto, o maior número de vezes, em 40 minutos, a quem pôs o nome de Basquetebol. A este grande “poeta” e impulsionador deste grande jogo, chamado James Naismith, um muito obrigado, em nome de todos os amantes deste alucinante e fantástico jogo!

    *#10* :grinlove:
     
  3. Evestar

    Evestar Usuário

    super criativo :clap:

    10 :)
     
  4. Saranel Ishtar

    Saranel Ishtar Usuário

    Não esquenta, demora mesmo pra aparecer respostas por aki, a não ser que vc já conheça beeeeeeemmmm o pessoal que posta.
     
  5. vinialoe6

    vinialoe6 Usuário

    Haha eu sou um tanto imparcial pra falar sobre "Basquetebol"... Faço parte de um desses viciados....!! Mas de qualquer forma, parabéns pela criatividade... apesar do meu amor pelo esporte, não tinha nem sequer pensado em escrever nada desse naipe.
     
  6. Níniel

    Níniel let's put a smile on that face

    É, o basquet é fenomenal... e como diz a minha amiga... "é poesia em movimento!" Practicas basquet? Ou apenas gostas de ver NBA?

    Vou postar outro!

    -------------------------

    LIBERDADE

    Sou bela! Sou mágica!
    Hoje posso tudo!
    Posso rir, chorar, amparar e gritar,
    Posso dizer que finalmente me afirmei como pessoa.

    Já não tenho medo;
    Tudo passou, como uma nuvem escura
    Que nos assalta o ser
    Mas que quando parte parece mais pequena.

    Não digo que fui parva.
    Nem sequer ingénua.
    Digo pois que fui jovem,
    Desprovida de experiência,
    Mas que hoje consegui finalmente perceber o sentido da vida.

    A vida é para ser vivida
    Não importa de que forma
    Quero aproveitar ao máximo o dia de hoje
    Como se amanha todas as minhas acções estivessem limitadas
    Quero voar, ser livre, viver sem rumo
    À deriva na minha liberdade

    Quero ser feliz!
    E essa disposição tem de começar hoje.
    Pensar que no futuro vou ser feliz por qualquer motivo não me faz querer viver;
    Quero saber que a minha felicidade só depende de mim e daqueles a quem dou a autoridade de me fazerem feliz
    E por isso começo hoje.
    Hoje afirmo-me como pessoa,
    Como pessoa capaz de ser feliz e de dar felicidade,
    De rir, chorar, amparar e gritar ao mundo:

    SOU LIVRE!
     
  7. vinialoe6

    vinialoe6 Usuário

    Pratico sim...! Jogo há 9 anos já... É o meu vício... praticas também??
     
  8. Níniel

    Níniel let's put a smile on that face

    É, eu jogo basquet também... só que há muito menos tempo. Fiz um ano de basket em Fevereiro, mas já acompanho NBA há uns aninhos... E realmente é um vício!!! Não quero parar! Daqui a pouco vou para o meu vício diário... :grinlove: ontem não tive, foi o jogo de POrtugal e houve folga!! :obiggraz:
     
  9. vinialoe6

    vinialoe6 Usuário

    Aahh legal.. hauhau Bom, quando tive mais algumas cronicas posta aí preu dá uma lida...!! Essa conversa de Basket agente continua por MP...
    fuiii
     
  10. Níniel

    Níniel let's put a smile on that face

    Desprezo

    Queria ter-te aqui, de novo. Não compreendo a falta que me fazes quando estás longe, se quando te toco tudo se desvanece. Ter-te é desprezar-te, sentir a tua falta é amar-te. Fugiste de mim, talvez tivesse feito o mesmo em teu lugar; esconder-me para não veres o sofrimento que me causate com aquilo que me fizeste. Podia perdoar, mas a cabeça não quer... não pode ser. Teria coragem par esquecer tudo e reaver a minha felicidade, ferida, mas viva? Não. Sofri, ris-te de mim e agora uma simpels palavra não vai apagar aquilo que senti quando me contaste o que fizeste... Quero e posso ter-te... minha; retirar a tua alma nesse gesto lento e ritmado que me faz possuir-te. Não voltarás ao que eras. Voltarás a mim, sempre com a lembrança de que fui e serei sempre tudo.

    Está pequenina, podem ler... :mrgreen:
     
  11. Ka Bral o Negro

    Ka Bral o Negro Tchokwe Pós-Moderno

    EDIT: Seus textos introspectivos não estão de acordo com as atuais regras; contudo, as regras sofrerão mudanças, uma vez que solilóquios sinceros como esses não deveriam ser reprimidos. Assim sendo, prossiga com suas belíssimas poesias. :wink:
     
  12. Níniel

    Níniel let's put a smile on that face

  13. Níniel

    Níniel let's put a smile on that face

    Tenho raiva de ti;
    Eu sei que não foi por mal
    Se calhar esqueceste-te
    Mas não consigo ficar impassível
    Porque hoje eu sofri
    Passaram-me à frente
    Fracos que não mereciam
    E eu que por azar não me esforcei
    mas que aida assim fui melhor
    Fui deixado para trás
    Por um capricho teu
    Ou só porque te esqueceste.
    Não importa!
    Da próxima vez não vão haver falhas
    Nem tuas nem minhas
    Pois eu não vou perdoar.
     
  14. Níniel

    Níniel let's put a smile on that face

    Há quanto tempo eu não postava um poema! :roll: Bem, este ficou meio trouxa, mas mesmo assim fica aqui registado:


    Uma árvore eu vi um dia
    Parecera-me sempre morta
    Com as aves à sua porta
    Mas nunca lhes respondia

    Assim me pareceu durante
    Muito tempo, eu não via
    Que ela dava muita alegria
    Ao pássaro viajante

    Foi quando surgiu uma tarde
    Doirava um sol dançante
    Vi algo fascinante
    Notei agora, foi um milagre!

    Quem estava morta era eu
    Porque não vira a sua beleza
    Dádiva da Natureza
    Que antes de mim nasceu!


    Comentem, por favor! :wink:
     
  15. Elring

    Elring Depending on what you said, I might kick your ass!

    Apesar de não ser um adepto praticante de redigir belos poemas, seus textos tem a sensibilidade tocante de um genuíno fado o pá! Élfico, se me permite a ousadia. Gostei muito do poema que fala sobre a amizade, sofrimanto, raiva, tristeza, saudade e paixão. Minhas saudações por expor sentimentos tão íntimos que a maioria de nós só revela a um silencioso quarto escuro. Continue postando que lerei-os com grande prazer!!! :obiggraz:
     
  16. Níniel

    Níniel let's put a smile on that face

    Muito obrigado! Élfico! Que honra! :)
     

Compartilhar