• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[L] [Pensamentos soltos...] [Níniel]

Níniel

let's put a smile on that face
[Pensamentos soltos...] [Níniel]

Ola! Decidi abrir este tópico para poder postar textos e poesias que redijo regularmente... Agradeia que já que abriu o tópico, perca tempo a ler o que tenho escrito... e se possível, comentem!!! Agredeço imenso!

AMIGO

Estava frio. Não um frio de corpo, mas um vazio de alma. Pensei que não fosse mais possível viver assim, afastada de qualquer emoção, presa a um coração que teima em não parar. Quis morrer. Morrer pode ser doce e macio como o mel da abelhas. Mas desistir assim, como quem não espera mais nada desta vida, parece cruel e inútil. O desespero pode ser imenso, a dor aguda, mas nada nos impede de sermos verdadeiramente felizes. E do que preciso? Preciso de ti, um amigo, mas preciso acima de tudo de mim. Sim, preciso mudar a minha posição relativamente aos outros às coisas que me rodeiam... E esta mudança não pode ser forçada. Tenho de querer mudar, tenho de querer viver para que a vida não me absorva de uma maneira tal que me transforme num morto vivo. E pensar que tenho todo este poder sobre mim faz-me temer. Tenho medo de um dia perder esta esperança, de perder o sentido que dei à minha existência, de não agir correctamente com pessoas que esperam o melhor de mim, seres maravilhosos e excepcionais mesmo, que me fazem questionar se serão mesmo pessoas. Sim, porque existem anjos na Terra. Vou-te contar um segredo: Tu és um anjo. És um anjo porque és meu amigo e confio em ti. Gosto de ti, não sei porquê, mas a amizade, penso, é mesmo um sentimento irracional. Não penses que não seria capaz de te apontar defeitos e virtudes, só acho que gosto de ti como és e isso torna-te num ser muito importante para mim.

E agora pensas: para que serve então este texto? Para te fazer ver que a vida é o que nós fazemos dela e que todos temos amigos, ainda que por vezes estejam escondidos no nosso coração. Por isso, o meu desejo é que sejas muito feliz e que saibas que tens sempre um amigo em quem podes confiar!
 
Bem, visto que ninguém tem respondido... vou pôr aqui um texto de uma amiga minha e que fala sobre um desporto que ambas amamos...

“A Magia do Basquetebol”


Já escrevi sobre alguns temas, alguns destaques, alguns conceitos e até sobre assuntos dos quais pouco sabia ou até mesmo nada, mas ainda não falei de algo de maravilhoso, um jogo fantástico, sem o qual muita gente não poderia viver. É algo de extraordinário, indescritível. Só quem o joga, sabe do que estou a falar, ou pelo menos, a tentar falar. É óbvio, esperado e básico que estou a falar do maravilhoso Basquetebol. Sempre que falo Dele, inconscientemente, instala-se no meu rosto um extenso e comovido sorriso, transmitindo o bem estar que este jogo traz a quem o joga, a quem o sente, a quem o vive. Eu jogo, sinto e vivo este desporto incondicionalmente, independentemente da técnica ou da sua ausência. O importante é senti-Lo com o coração. Só quem o joga, sabe a emoção de marcar pontos, ouvir as palmas do ainda pouco público presente nos pavilhões, sabe sentir a cumplicidade que há numa equipa ao marcarmos cesto, aproveitando os 24 segundos e a bola tendo passado por todos os elementos. Só quem joga sabe a emoção que é emitida e recebida por parte de todos os intervenientes neste jogo. Só quem joga, sabe como é gratificante a boa defesa, dando origem a bons contra-ataques, seguidos pelo delírio e euforismo de todos os fanáticos do Basquetebol.
O Basquetebol é poesia em movimento, algo de incrível e de especial. Por esta ordem de ideias, quero ser “poeta” para o resto da vida, porque sem esta “poesia”, a minha presença neste planeta não faz sentido. Por mim continuava a fazer “poesia” toda a vida, mas a minha carreira de “poetisa” ainda é muito curta e com pouca experiência.
Os protagonistas principais num jogo de Basquetebol são, sem dúvida, os jogadores, os grandes mágicos e artistas com a bola na mão, mas sem os treinadores, árbitros e oficiais de mesa, era impossível dar início a uma partida.
A tarefa de um árbitro é muito mais difícil do que a de um jogador…um jogador, no fundo, está a divertir-se e a fazer o que gosta, já um árbitro tem muito mais responsabilidade e o medo de errar é constante. Já para não falar da pressão exercida por parte dos jogadores, dos treinadores e do “quente” público sobre eles ( e eu contra mim falo). Tudo isto me leva a crer que este senhores, tantas vezes injustos e injustiçados, são seres humanos de uma coragem extrema, mas acima de tudo, nunca se esqueçam, são seres humanos e estão sujeitos ao erro. A todos eles um muito obrigada e um pedido de desculpas, se bem que envergonhado e escondido por detrás de uma folha, mas sem dúvida reconhecido.
Todos nós sabemos como somos, como deveríamos ser, os nossos defeitos, as nossas lacunas, as nossas falhas, mas admitir tais factos, ainda que por escrito, é um pouco mais complicado, parecendo até que a caneta não quer escrever.
Falta “apenas” falar de alguém muito importante, que embora não jogue por nós, é impossível jogar sem ele. Faz grandes sacrifícios em virtude do Basquetebol, logo por nós. Muitas vezes é mal interpretado, sofre no banco como ninguém. Como ser humano que é, também erra, mas o seu erro comparativamente com o seu todo e atitude, é nulo e invisível. É alguém que nos acompanha ao longo de toda a nossa trajectória, sempre pronto a estender-nos a mão e ajudar-nos a levantar. Alguém que acima de tudo, tem como objectivo e desejo, que nos tornemos melhores. Alguém para festejar o êxito da vitória e corrigir as derrotas. Alguém denominado Treinador, alguém chamado Petiz. A ele, um muito obrigado, em meu nome pessoal e, tenho a certeza, que em nome de toda as minhas colegas de equipa.
Só me resta agradecer a um senhor, o “Pai” de um jogo consistente em “depositar” a bola num cesto, o maior número de vezes, em 40 minutos, a quem pôs o nome de Basquetebol. A este grande “poeta” e impulsionador deste grande jogo, chamado James Naismith, um muito obrigado, em nome de todos os amantes deste alucinante e fantástico jogo!

*#10* :grinlove:
 
Bem, visto que ninguém tem respondido... vou pôr aqui um texto de uma amiga minha e que fala sobre um desporto que ambas amamos...

Não esquenta, demora mesmo pra aparecer respostas por aki, a não ser que vc já conheça beeeeeeemmmm o pessoal que posta.
 
Haha eu sou um tanto imparcial pra falar sobre "Basquetebol"... Faço parte de um desses viciados....!! Mas de qualquer forma, parabéns pela criatividade... apesar do meu amor pelo esporte, não tinha nem sequer pensado em escrever nada desse naipe.
 
vinialoe6 disse:
Haha eu sou um tanto imparcial pra falar sobre "Basquetebol"... Faço parte de um desses viciados....!! Mas de qualquer forma, parabéns pela criatividade... apesar do meu amor pelo esporte, não tinha nem sequer pensado em escrever nada desse naipe.

É, o basquet é fenomenal... e como diz a minha amiga... "é poesia em movimento!" Practicas basquet? Ou apenas gostas de ver NBA?

Vou postar outro!

-------------------------

LIBERDADE

Sou bela! Sou mágica!
Hoje posso tudo!
Posso rir, chorar, amparar e gritar,
Posso dizer que finalmente me afirmei como pessoa.

Já não tenho medo;
Tudo passou, como uma nuvem escura
Que nos assalta o ser
Mas que quando parte parece mais pequena.

Não digo que fui parva.
Nem sequer ingénua.
Digo pois que fui jovem,
Desprovida de experiência,
Mas que hoje consegui finalmente perceber o sentido da vida.

A vida é para ser vivida
Não importa de que forma
Quero aproveitar ao máximo o dia de hoje
Como se amanha todas as minhas acções estivessem limitadas
Quero voar, ser livre, viver sem rumo
À deriva na minha liberdade

Quero ser feliz!
E essa disposição tem de começar hoje.
Pensar que no futuro vou ser feliz por qualquer motivo não me faz querer viver;
Quero saber que a minha felicidade só depende de mim e daqueles a quem dou a autoridade de me fazerem feliz
E por isso começo hoje.
Hoje afirmo-me como pessoa,
Como pessoa capaz de ser feliz e de dar felicidade,
De rir, chorar, amparar e gritar ao mundo:

SOU LIVRE!
 
É, eu jogo basquet também... só que há muito menos tempo. Fiz um ano de basket em Fevereiro, mas já acompanho NBA há uns aninhos... E realmente é um vício!!! Não quero parar! Daqui a pouco vou para o meu vício diário... :grinlove: ontem não tive, foi o jogo de POrtugal e houve folga!! :obiggraz:
 
Aahh legal.. hauhau Bom, quando tive mais algumas cronicas posta aí preu dá uma lida...!! Essa conversa de Basket agente continua por MP...
fuiii
 
Desprezo

Queria ter-te aqui, de novo. Não compreendo a falta que me fazes quando estás longe, se quando te toco tudo se desvanece. Ter-te é desprezar-te, sentir a tua falta é amar-te. Fugiste de mim, talvez tivesse feito o mesmo em teu lugar; esconder-me para não veres o sofrimento que me causate com aquilo que me fizeste. Podia perdoar, mas a cabeça não quer... não pode ser. Teria coragem par esquecer tudo e reaver a minha felicidade, ferida, mas viva? Não. Sofri, ris-te de mim e agora uma simpels palavra não vai apagar aquilo que senti quando me contaste o que fizeste... Quero e posso ter-te... minha; retirar a tua alma nesse gesto lento e ritmado que me faz possuir-te. Não voltarás ao que eras. Voltarás a mim, sempre com a lembrança de que fui e serei sempre tudo.

Está pequenina, podem ler... :mrgreen:
 
EDIT: Seus textos introspectivos não estão de acordo com as atuais regras; contudo, as regras sofrerão mudanças, uma vez que solilóquios sinceros como esses não deveriam ser reprimidos. Assim sendo, prossiga com suas belíssimas poesias. :wink:
 
Tenho raiva de ti;
Eu sei que não foi por mal
Se calhar esqueceste-te
Mas não consigo ficar impassível
Porque hoje eu sofri
Passaram-me à frente
Fracos que não mereciam
E eu que por azar não me esforcei
mas que aida assim fui melhor
Fui deixado para trás
Por um capricho teu
Ou só porque te esqueceste.
Não importa!
Da próxima vez não vão haver falhas
Nem tuas nem minhas
Pois eu não vou perdoar.
 
Há quanto tempo eu não postava um poema! :roll: Bem, este ficou meio trouxa, mas mesmo assim fica aqui registado:


Uma árvore eu vi um dia
Parecera-me sempre morta
Com as aves à sua porta
Mas nunca lhes respondia

Assim me pareceu durante
Muito tempo, eu não via
Que ela dava muita alegria
Ao pássaro viajante

Foi quando surgiu uma tarde
Doirava um sol dançante
Vi algo fascinante
Notei agora, foi um milagre!

Quem estava morta era eu
Porque não vira a sua beleza
Dádiva da Natureza
Que antes de mim nasceu!


Comentem, por favor! :wink:
 
Apesar de não ser um adepto praticante de redigir belos poemas, seus textos tem a sensibilidade tocante de um genuíno fado o pá! Élfico, se me permite a ousadia. Gostei muito do poema que fala sobre a amizade, sofrimanto, raiva, tristeza, saudade e paixão. Minhas saudações por expor sentimentos tão íntimos que a maioria de nós só revela a um silencioso quarto escuro. Continue postando que lerei-os com grande prazer!!! :obiggraz:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo