• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[L] O Vilão perfeito

O Athos deve concordar comigo, os melhores vilões que já vi foram em jogos de videogame. Como o do Suikoden 2 (Joe), Final Fantasy 7 (Sephiroth), Xenogears (VÁRIOS :lol: ), e etc. Personagens extremamente complexos que hopra você sente dó, ora você odeia.

Ainda não vi na Literatura nenhum vilão a altura desses. Muito menos no cinema. Minha opinião...
 
E o Kuja, de FF9? Nunca vou esquecer as coisas que ele dizia "Se eu vou morrer, o mundo não pode existir". Sábio, ele. Eu adorava ele. É verdade, Jedan, os videogames tem uns vilões absurdos.
 
Não joguei o FF9.
Mas não duvido.


O que eu mais gosto nos vilões é quando você pára pra pensar se tal personagem é realmente um vilão.
 
Bom saber q mais gente se dispõe a discutir! Fiquem à vontade galera!

Agora, não conheço muito sobre vilões de Video Game... Não os do Play Station. No máximo conheci o pai do Tidus no FF10 e Kain do Legancy of Kain e do Soul Reaver (acho q é assim q se escreve). Mas muito superficalmente, o q não me permite nem falar algo sobre eles direito.


Melkor disse:
E o Kuja, de FF9? Nunca vou esquecer as coisas que ele dizia "Se eu vou morrer, o mundo não pode existir". Sábio, ele. Eu adorava ele. É verdade, Jedan, os videogames tem uns vilões absurdos.

Bem, Melkor, eu diria q ele está mais para egoísta e egocêntrico do q sábio. Já pensou se todo mundo falasse isso? :lol: Nunca haveria nada, as pessoas sempre q morressem destruiriam o resto do mundo. Destruindo o resto do mundo destruiriam as outras pessoas, q tbm iriam querer destruir o q sobrasse do mundo. Logo não haveria mundo.

Chega ser um pouco infantil a meu ver um vilão dizer isso. Não me entenda mal, mas imagina, vc já teve algum amigo q era o dono da bola? Aí quando a turma toda ia jogar futebol ou vôlei e ele se machucava ou perdia, desconsoladamente, ele tomava a bola e dizia: "Eu vou embora, e vou levar a minha bola!".

É uma situação parecida, só pq vc não se deu bem, ou não ganhou, ou não vai permanecer vivo, as outras pessoas necessariamente não precisam se dar mal, perder ou morrer por sua causa.

Mas é uma situação interessante, nunca cheguei a ver um vilão falar algo parecido.
 
Lendo as edições mais recentes do mangá Shaman King, ocorreu-me aquela espécie de vilão que comete atrocidades em do Bem, da Ordem e da Justiça; a inflexibilidade dos Anjos Vingadores, implacáveis na execução de seu veredito. Quase sempre ignoram os sentimentos alheios, em nome do bem maior.
 
Esses são os vilões mais interessantes pra mim. Os implacáveis em nome do Bem. São antagônicos, se vc analisar profundamente, mas são virtuosos e estão lutando pelo q se diz correto.

Penso q ao imaginar um vilão perfeito poderiamos começar com essa característica.

Nunca li o mangá do Shaman King, mas uma personagem dos quadrinhos q ousaria dizer se enquadraria nessa qualidade seria a Ângela, inimiga do Spawn. Não a conheço muito, mas pelo quase nada q sei me parece q ela é vilã simplesmente por ser um Anjo e uma matadora de spwans. Alg sabe mais sobre vilões implacáveis a serviço do Bem?
 
Excalibur disse:
Esses são os vilões mais interessantes pra mim. Os implacáveis em nome do Bem. São antagônicos, se vc analisar profundamente, mas são virtuosos e estão lutando pelo q se diz correto.

Penso q ao imaginar um vilão perfeito poderiamos começar com essa característica.
Procede. Na minha história, esse será o meu Vilão Perfeito. Se um criminoso é chamado de criminoso porque mata pessoas que o atrapalham, então um Anjo Vingador, que extermina malfeitores porque estes pertubam a Ordem, não é também um criminoso? Privar as pessoas de escolhas, por pior que estas sejam, não é um crime?

Excalibur disse:
Alg sabe mais sobre vilões implacáveis a serviço do Bem?
Pouco conheço da personagem Ângela, mas soube que ela rebelou-se contra o Céu por causa do Spwan personagem-título.

No mangá Shaman King eu havia citado os X-Laws e sua líder, a Holy Girl Iron Maiden Jeannie. Matam, sem hesitar, todos os que por eles são considerados "pecadores". Infelizmente, estão sendo retratados de um modo um tanto quanto radical; poderia ser usada de mais complexidade e sutileza.

Confesso que, enquanto escrevia esse post, tentava recordar de outros exemplos de Anjos Vingadores. Não conheço nenhum na Literatura.
 
Ka Bral o Negro disse:
Pouco conheço da personagem Ângela, mas soube que ela rebelou-se contra o Céu por causa do Spwan personagem-título.

Fiquei sabendo disso também, mas essas foram as últimas notícias q recebi a respeito dela.

Ka Bral o Negro disse:
Procede. Na minha história, esse será o meu Vilão Perfeito. Se um criminoso é chamado de criminoso porque mata pessoas que o atrapalham, então um Anjo Vingador, que extermina malfeitores porque estes pertubam a Ordem, não é também um criminoso? Privar as pessoas de escolhas, por pior que estas sejam, não é um crime?

Concordo com vc, Kabral. Como eu disse, eles são antagônicos. Defendem o Bem, mas não possuem misericórdia e clemência, isso acaba por transformá-los em vilões. E, realmente, privar as pessoas de escolhas, por pior que estas sejam, é um crime. Por isso esses "Anjos Vingadores" são vilões.

Se eles fossem os mocinhos, ao ver o inimigo prestes a cair em um desfiladeiro eles acabariam por salvá-lo. Mas como eles não são os mocinhos, jogam uma pedra em cima do desgraçado só pra auxiliar a gravidade.
Pra mim eles são interessantes pq são vilões, mas podem ter todas as características do mocinho. Excluindo a clemência e a misericórdia.

Lembrei de um personagem de um jogo: Prince of Persia 2. Pelo pouco q entendi da história, uma das missões do Príncipe é fugir de um guerreiro super forte chamado Dahaka (acho q se escreve assim). O Príncipe não pode lutar com esse tal de Dahaka pq qualquer q seja a batalha ele morrerá e ambos sabem disso. Mas, utilizando a Adaga do Tempo, o Príncipe retorna as areias do tempo e consegue evitar a própria morte. Só q o destino dele foi traçado, ele morrerá pelas mãos do Dahaka. Agora eu pergunto o Dahaka é um vilão? Ou o Príncipe é culpado por manipular o tempo?
 
Sobre Ângela:

Ela é uma caçadora de Demônios, seja lá q tipo ele seja. Ela tem uma preferência por Spawns caçando-os cada vez que são criados (um a cada 100 anos). Mas por tramóias criadas por uma rival no céu, Ângela é julgada por entregar uma arma celestial para um demônio (no caso Spawn). As amigas de Ângela resolvem levar Spawn para o julgamento como testemunha de que ela não fez isso. Então levam-o para o Céu(!!!) e quando é revelada sua origem é caçado sem perguntas ("Como uma cria do Inferno ousa entrar no Céu?!?"). Como Ângela está ferrada mesmo resolve ajudar Spawn a fugir, conhecendo-o melhor (bem melhor) e vendo que nem todos os demônios são maus.
No fim acaba por ajudar Spawn a matar seu criador, Malebolgia, perecendo na missão.

Espero ter sido útil.

Sobre melhor vilão é Hannibal Lecter sem sombra de dúvidas.
 
Muito útil, Shadowrunner!

Não sabia q tinha acontecido isso tudo com a Ângela e q ela tinha morrido... Sabia do julgamento mas não os detalhes, muito menos o resultado.

Poxa, valeu pela informação.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo