• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[L] NOVAS REGRAS 2 - 17/07/04 - Leiam antes de saírem postando.

Status
Fechado para novas mensagens.

Ka Bral o Negro

Tchokwe Pós-Moderno
Olá a todos, se bem vindos ao Clube dos Escritores.

Sou Ka Bral o Negro, Moderador desta área, e com este tópico tem como objetivo apresentar-lhes as novas regras do Clube.

Vamos lá.

1) Formato:

Cliquem em Novo Tópico.
O Título deve seguir esse formato: [nick][título do texto]
O título que não seguir tal formato será editado; poupem-me, pois, do trabalho de fazê-lo.

Prosas e poemas curtos não necessitam de novos tópicos; veja 3), abaixo.

No post, segue-se o modelo:

Autor:
Gênero: (opcional; ver Gêneros Literários)
Título:


2) Conteúdo:

O que desejarem: realismo, ficção, documentário, fantasia, carta, música, etc. Tenham criatividade e bom gosto.

Textos de baixo calão, ou seja, contendo palavrões, e/ou com teor excessivamente erótico serão trancados.


3) Onde e Como Postar:

Para Narrativas em prosa (romances, novelas, contos, etc), criem um tópico para cada. Se forem demasiadamente longas, postem em partes, em capítulos. Se postrem toda uma longa narrativa de uma só vez, desestimularão a leitura por parte dos demais usuários. Usem o bom senso.

Para Narrativas em verso, só serão aceitos tópicos próprios se forem epopéias (longas histórias em versos) ou sonetos, odes e baladas relacionados a um único assunto (como o Ode ao Frodo, de Saranel).

Para prosas poéticas e poemas curtos, postem eles aqui em Prosas Poéticas e Poemas Curtos. Nõ há necessidade de se criar tópicos exclusivos para textos tão curtos. Se o fizerem, serão trancados.

Para textos Dramáticos (tragédias, comédias, dramas, etc), pode ser u tópico exclusivo para cada. Aliás, temos poquíssimos textos em formato dramático (teatro) no CdE - por sinal, somente uns dois que eu havia escrito. Considerem esse gênero literário.

Aliás, o gênero mais comum é a narrativa romântica. Pensem em variar um pouco mais os gêneros literários. Se quiserem dicas sobre os mesmos, entrem em Gêneros Literários


4) Sobre Comentários:

Evitem simples comentários de espécie "Está muito bom!" e só. São até permitidos, mas agraciem o autor do texto com um mínimo de análise crítica.

Se algo no texto não os agradar, apontem tais falhas de forma educada.

Comentários ofensivos e desrespeitos não são permitidos.

Escrever não é fácil; sejam educados.


5) ESCREVAM:

Não tenham receio algum de expor seus trabalhos à críticas. É escrevendo e mostrando seu trabalho que vocês escreverão cada vez melhor. Escrevam "lixo" se medo, de modo melhorar seu trabalho.



Qualquer dúvida, mandem-me uma mp.

Atenciosamente,

Ka Bral o Negro.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo