1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

[L] [Nessa][A não vida]

Tópico em 'Clube dos Bardos' iniciado por Nessa Valië, 5 Mai 2004.

1. Nessa Valië

Nessa Valië Usuário

[Nessa][A não vida]

"A Não Vida"

Em momentos assim eu encontro a não vida. É um espaço acima de mim que me puxa. E desejo mesmo que tudo se perca, mesmo que o futuro se ausente de mim. A total inexistência. A total indiferença do ser, que as vezes me vêm sussurrar ao pé da orelha que afinal tudo não é. Que afinal espero para então deitar-me no colo do não espaço, este maldito que me puxa, e viver embalada em verdade absoluta. E todos os meus poros esperam e clamam por ar. Meus pulmões querem tornar-se plenos em consciência. Um dia, num passado remoto inventaram as palavras, para que a partir de então o homem não conseguisse sequer entender o que dizia, e desde então os ouvidos foram privados da capacidade sublime de escutar o deslocamento do ar, e colocou-se no lugar uma ladainha estúpida, mas muito eficiente em mascarar sentimentos. E aos olhos foi ensinado a enxergar apenas até onde a ladainha delimitasse o infinito, privando-nos de observar o desdobrar das notas da música. A isso foi dado o nome de vida. E desde então nunca mais se ouviu o assobio que é produzido quando o espaço encontra o tempo. E desde então o homem precisa de fórmulas para diferenciar o real do ilusório. E quanto a mim, só me resta a certeza da não existência, que é para amenizar a dor, e toda estafa que sinto por tentar falar sem palavras. E sonho com o dia em que poderei dizer a minha mãe o quanto eu a amo

2. Nossa Nessa, mto lindo mesmo! espero que o seu sonho se torne realidade loguinho, se é que já não aconteceu!^^

Compartilhar