• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[L] [NaVegaDor] [Em um Espaço Vazio]

NaVegaDor

Usuário
[NaVegaDor] [Em um Espaço Vazio]

Em um Espaço Vazio

- hm?
- hm?
- Tem alguém aqui?
- Tem alguém aqui?
- Eu!!!
- Eu!!!
- Droga! Eco.
- Droga! Eco.
- (falando baixo) Putz. O que faço agora?

Olho para os lados. O vazio é branco. Infinitamente Branco. Como uma folha de Papel, como uma caixa de texto em branco... Convidativo e Intimidador. Sinto-me sozinho e penso no que fazer. Eis que sento na cadeira.

- Cadeira? Uma Cadeira?!? Mas... Ela não... não estava... aqui....

Olho pensativo para o tapete e logo me dou conta que ele também não estava lá agora a pouco.

- Hmm. É um bonito tapete... Mas que diabos, O QUE ESTÁ ACONTECENDO AQUI?
- Você!

Levanto-me e olho assustado para os lados.

- Quem falou isso?
- Eu!
- Onde está você ?
- Aqui.
- Quem é você?
- Quem é você?
- Eu sou você.
- Eu!?

Percebo então que a voz é a minha. Deixo de olhar para os lados e olho para mim mesmo. Eu estou sentado numa cadeira. Começo a andar em minha direção. Falamos ao mesmo tempo:

- Você é o eco?

Ambos sorrimos.

- Entendo. Estou pensando em mim mesmo.
- Sim. Este lugar parece concretizar o que pensamos. Pensava no que fazer...
- Eu me perguntei o que estava acontecendo, agora sei: Eu penso.
- Pensar é fazer...
- Discordo.

Um terceiro Eu aparece. Estou ficando confuso. Como posso discordar de mim mesmo? Será mesmo que estes sou Eu?

- Por que você discorda?
- Perceba, se pensar fosse fazer por que este aqui ficaria sentado pensando no que fazer?

Silêncio.

- Ele não estava ciente disso.
- Isso mesmo, era o que eu pensava em responder.
- E por que não falou? Como eu ficaria ciente disso se ele não falasse por você? Você estava aqui sentado, pensando calado no que fazer, se não fosse pela fala dele ambos ficariam sem se perceber. No que você pensava antes de ouví-lo?
- Pensava no que aconteceria se eu falasse... Estava só, não fazia sentido falar para o vazio.
- Então, eu sou ele falando?
- Sim. Ele pensou. E você fez.
- E você quem é?
- Estava lendo e resolvi intervir.

Lendo? Esse cara é louco? E Eu? Não sou louco por estar falando comigo mesmo? Silêncio.

- E você? Tão calado... No que pensa?
- Penso em escrever isso no Clube dos Escritores...
- hm?
 
Eu acho que o texto ficaria muito melhor se você tirasse a ultima parte que fala sobre postar tal coisa aqui.
O texto em si, eu achei muito bom, ficou intrigante, e fez com que o leitor se perguntasse o sentido. Mas daí veio a ultima parte e "quebrou" esse clima emposto antes.
 
Valeu pelos comentários pessoal.

Esse texto é uma brincadeira em cima da atividade de escrever dos escritores, o vazio é tanto o do papel em branco (ou caixa de texto) como o das idéias. O que fiz foi unificar esses dois espaços inicialmente vazios, o que causou o eco de idéias, Eu´s e palavras. Foi feito sem pretenção alguma, numa brincadeira comigo mesmo. E Litzhel, eu acho o final apropriado. Ele dá a pista final do que se trata e faz um tipo de "volta em si mesmo" que permea o próprio texto (Pensar/Fazer - Autor/Personagem - Real/Imaginário). Há mais idéias nele do que eu poderia imaginar.
 
Eu li uma vez e tb fiquie meio confuso. li uma segunda vez e deu pra ter uma doção maior.Mas ach q peguei a idéia.

Ms é uma idéia ineessante, um diálogo consigo mesmo, no vásio, sobre o q um terceioro Eu esta fazendo/pensando....
 
Comentário da SDL

Gostei desse texto! Muito bom mesmo. Eu acho que você ainda poderia dar uma pequena especificado em qual eco estava falando o que, mas eu gostei mesmo assim.
Ressucitado! E que leiam seu ótimo texto, NaVegaDor!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo