1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

[L] [Mithrandir, O branco][Guerreiros]

Tópico em 'Clube dos Bardos' iniciado por Mithrandir- o Branco, 12 Fev 2004.

  1. [Mithrandir, O branco][Guerreiros]

    Guerreiros

    ¨Já nos é erdado desde o nascimento a fúria imbatível
    Mesmo crescendo em braços fortes vivemos sempre no exílio
    Nossos corações sempre a sonhar, com a vida lá fora
    Nossos pais altos protetores
    Nossas mães belas e Altas senhoras
    Vivemos sempre pedir ensinamentos, e somos sempre recusados
    A vida pra nós é a escola
    Empunhar a espada é nosso mito de glória
    Carregar o escudo a nos proteger, sempre na mente
    queremos vencer!
    Quando as Cornetas no sul são ouvidas
    Sabemos que espadas serão brandidas
    Nos preparamos com feito e mesmo assim com terror
    Levamos pra Guerra coragem e temor
    Matar é preciso, porém inusitado ou a vida se segue
    Ou seremos tombados
    se vencermos nossa Casa nos espera
    se perdemos nossa tumba ali jazira
    uma vida de lis vivemos a cantar
    Trincados escudos sem recitação
    Guerreiros de força no elo um pendão
    Vivemos com fama de bravos
    Coração e sentimento também existem
    Uma vida feliz prentendemos levar
    Com glória da Família sempre a cantar
    forjar a Guerra nunca é o sentido
    Mesmo assim sempre ouvimos o pedido
    trombetas de eco sempre a soar
    Nossa vida é a luta
    então devemos lutar¨
     
  2. Eldarwen

    Eldarwen Usuário

    Nossa, muito bom!!! Gostei mesmo.

    Só nao entendi isso, o q é uma vida de lis? :mrgreen:
     
  3. Idril

    Idril Usuário

    WoW!
    Estou até sem palavras! mto bom mesmo!


    PS.: e realmente, essa parte da "uma vida de lis vivemos a cantar" eu não entendi.
     
  4. Uma vida de lis em que as pessoas vivem a cantar. Isso significa o contato dos guerreiros com a natureza, e o canto vem em felicidade na boa relação com os dois lados. POis os guerreiros não viviam pra destrui-la
     
  5. Eldarwen

    Eldarwen Usuário

    Ahh bom, agora entendi.

    Esta muito bom mesmo. :D
     
  6. Ana Lovejoy

    Ana Lovejoy Administrador

    Você vai criar uma história com essa poesia ou é só essa? Porque se for assim, já tem o "Poesia Sempre" para postar :wink:
     
  7. Bem bonito seu poema (é um poema, não?). Parabéns!
     
  8. Pretendo dar seguimento sim..

    eu criei esse tópico como refêrencia pos inscrições que os guerreiros faziam... e vou transpor o que eles escreviam e relatam durante guerras, festas, etc..

    espero que possam acompanhar!
    amanhã mesmo colocarei a atualização :wink:
     
  9. Esperamos ansiosamente!!! :wink: OK?
     
  10. Voz da Experiência

    Os Guerreiros do Norte sempre Partiam em grandes comitivas, em uma das guerras os armamentos eram poucos e os cavalos eram menores ainda, mas se via nos olhos e nos gestos de cada um a raça e a coragem que levavam mesmo que escondida pelo medo. Eles tinham conhecimento que o adversário tinha bem mais potência mais isso não tirava a altivez de suas faces. Cada hora se passava até que o dia amanhecesse e eles fossem para o grande campo, e eles começavam a se preparar quando as trombetas enfim soaram, os cavalos foram montados e os sem cavalos corriam depressa em um grande campo verde. Por cima das colinas os menssageiros anunciavam que o grande exército vinha em força para total destruição e em segundos eles subiam a grande ladeira e desciam praonde em meio a esconderijo o pequeno exército se posicionava. um silêncio tomou conta daquele ambiente até que de cima do monte uma trombeta soou e um som foi ecoando por todo o vale. Os Guerreiros do sul chegavam pra batalha. Podiam se ver os rostos apáticos e com isso um exército ficou de frente para o outro e os capitães foram chamados ao centro para discutirem, mas em nada deu. Então os comandos de Guerra foram enviados e os exércitos se moveram em grande força, em uma guerra que durou horas e horas e muitas vidas foram tiradas sem a mínima nescessidade e em num golpe inesperado os homens escondidos do norte vieram pela retaguarda do sul e a vitória foi única, mas mesmo assim deixaram vivo o capitão do povo tombado e o levaram para sua fortaleza nos campos de lis. no local cuidaram dele e mostraram para aquele alto homem que a guerra deveria ser evitada e a vergonha tomou conta da vida dele e de um modo bruto ele saiu correndo e se atirou da montanha em meio a um grande rio que passava corrente mais que dava em uma cachoeira, por isso todos sabiam que a morte dele era inusitada.. e então a cavalaria foi mais uma vez ao monte e tocou suas cornetas e trombetas anunciando a sua morte e a voz do chefe real foi única e com tais palavras ele fez o sinal da cruz no peito:

    - tudo isso poderia ser evitado se cada homem além de respeito por si tivesse pelo próximo o amor que lhe é dado desde pequeno, se eles vissem que a morte é tão ruim quanto o gosto amargo, talvez o mundo não fosse assim, mais assim há de ser e conviquitos que uma guerra haverá daqui a tempos, eu não tenho dúvidas.. por isso vamos nos preparar para conter as novas fúrias que teremos de encarar em um futuro tanto próximo como longíquo. Voz do Chefe de Guarda do Norte, onde a vida se preservava e um pouco de paz ainda reinava.

    espero que gostem, em breve a continuação :wink:
     
  11. §Etuerpe§

    §Etuerpe§ Usuário

    muito bom mas eu tenho medo de postar e me zuarem eles não vão vão? :roll:
     
  12. Eldarwen

    Eldarwen Usuário

    Claro que nao vao, podem fazer criticas mas zuar nao. Coragem garota! No inicio vc fica nervosa mas depois se acostuma :wink: .
     

Compartilhar