1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

[L] Meu Roteiro para RAMBO 4

Tópico em 'Clube dos Bardos' iniciado por Duke Togo, 15 Jul 2004.

  1. Duke Togo

    Duke Togo Usuário

    Meu Roteiro para RAMBO 4

    RAMBO atualmente, está vivendo em alguma cidadezinha em NORTH DAKOTA, onde é respeitado e admirado pela população por ser um bem feitor que está sempre disposto a ajudar. Mas o XERIFE (ator não definido) não vai com a cara dele, como de praxe.

    Após a morte de TRAUTMAN, RAMBO passou a ter o reconhecimento do exército AMERICANO e está sempre sendo chamado para algum posto de honra.

    Por ser contra o governo GEORGE W. BUSH, RAMBO não aceita os convites para ingressar no exército e critica veementemente os atos de guerra contra o IRAQ.

    Então um forasteiro (ator a definir) chega na cidade onde RAMBO vive, boina verde, treinado também por TRAUTMAN, este já idoso e debilitado mas ainda prestando serviços ao US ARMY, o jovem BOINA VERDE lutou no IRAQ, e, por não possuir família, se tornou praticamente um afilhado de TRAUTMAN.

    Voltando aos USA, resolveu procurar JOHN RAMBO, pq seu mentor, TRAUTMAN, sempre falava sobre ele, sobre como era o melhor soldado q já treinara, de todos seus atos de bravura em nome da AMERICA.

    Mas, ao chegar na cidadezinha, é abordado pelos capangas do XERIFE, ele inocentemente pergunta por RAMBO e é surpreendido por chacotas e ameaças dos TIRAS, que ainda por cima lhe dão umas cacetadas, como era um BOINA VERDE treinado, reagiu e conseguiu dar uns sopapos em dois TIRAS, mas como os guardas estavam em 5 e armados, acabaram rendendo o SOLDADO AMERICANO e levando-o para a delegacia.

    Chegando na delegacia, a exemplo de RAMBO em RAMBO FIRST BLOOD, é sacaneado pelos TIRAS, humilhado e encarcerado. RAMBO, sabendo da prisão do forasteiro, resolve verificar quem é, por ficar sensibilizado ao perceber que já foi detido em condições semelhantes.

    Ao pedir para visitar o PRESO, RAMBO ouve umas piadinhas idiotas do XERIFE, mas aguenta quieto, como todos sabem, RAMBO só explode quando é realmente irritado. Ele consegue permissão para a visita.

    Durante a visita, RAMBO fica sabendo de toda a história do SOLDADO, da convivência com TRAUTMAN e etc, e resolve adotar o jovem, a exemplo de seu mentor TRAUTMAN.

    Mas, ao oferecer a fiança ao XERIFE (RAMBO conseguiu uns trocos do US ARMY ao longo desses anos enquanto viveu em NORTH DAKOTA), este não a aceita, inventando uma desculpa qualquer para zuar com RAMBO e ainda o expulsa da delegacia com insultos nada amigáveis.

    Neste momento, RAMBO fica realmente puto, ele sai da delegacia, mantendo seu estilão pacato, mas apenas vai a sua CABANA, pega sua espetacular FACA e uma ESCOPETA e parte para o resgate.

    Chega na delegacia invadindo e arrebentando com todos os TIRAS, rende o XERIFE, poupando sua vida, é claro, e consegue libertar o PRISIONEIRO que tb é se mostra muito bom em pancadaria, socando vários guardas. RAMBO percebe que o jovem tem seu mesmo estilo de GUERREAR, afinal de contas tb foi treinado por TRAUTMAN.

    Daí em diante segue-se uma caçada implacável a RAMBO e seu pupilo, que se refugiam nas montanhas, mas, a situação cresce como uma bola de neve, os dois se vêem obrigados a assassinar alguns homens da lei, explodem carros, derrubam helicópteros e quando vêem, já estão na mira dos FEDERAIS, liderados pelo agente especial LOGAN MCQUADE (interpretado por TOMMY LEE JONES).

    MCQUADE não é bobo, conhece todo o perfil de RAMBO, sabe de suas peripécias, e o respeita, RAMBO o conhece, LOGAN MCQUADE foi de sua mesma turma no treinamento de TRAUTMAN, mas os dois acabaram se separando no VIETNAM, MCQUADE ficou nas forças especiais de resgate em SAIGON, enquanto RAMBO foi para os CAMPOS DE BATALHA nas florestas VIETNAMITAS.

    O cerco se fecha para RAMBO e o SOLDADO, MCQUADE arma uma EMBOSCADA na qual deixa os dois sem saída, está montado o cenário para o embate final, o acerto de contas, a hora do vamos ver.

    Um tiroteio sem precedentes se segue, RAMBO e o SOLDADO atiram sem parar nos agentes federais, um verdadeiro festival de balas, MCQUADE se separa de seu grupo e vai à caça sozinho dos dois REBELDES. De repente ele encontra os dois, os manés dos agentes estavam indo para uma direção nada a ver, foram enganados facilmente pelos dois BOINAS VERDES, mas MCQUADE conhecia os truques de RAMBO e sacou logo aquela tática.

    Estavam frente a frente agora, RAMBO e o SOLDADO contra o temível MCQUADE, MCQUADE diz para RAMBO "A quanto tempo JOHN, finalmente nos encontramos, entregue-se rapaz, venha comigo", RAMBO diz "Vc era um grande soldado, agora se tornou um BUROCRATA MISERÁVEL", nisso pede para o SOLDADO correr, como nunca correu antes, fugir dali. O SOLDADO fica exitante, nisso RAMBO ouve um tiro, MCQUADE havia acertado a perna do SOLDADO e diz "Vc não vai a lugar nenhum, garoto".

    Isso bastou para enfurecer RAMBO, que neste momento vai para cima de MCQUADE q, por sua vez, larga sua pistola DESERT EAGLE e parte pro mano a mano, é uma luta de gigantes. O SOLDADO assiste atônito ao combate, enquanto pressiona o local do ferimento na perna.

    O combate é brutal, socos na cara, golpes especiais dos BOINAS VERDES, os dois mestres estão acabados, RAMBO está levando a melhor, mas MCQUADE é esperto, num momento raro de vacilo de JOHN RAMBO, ele saca uma mini adaga e esfaqueia RAMBO um pouco acima do BAÇO, a dor é terrível, mas RAMBO foi treinado para não sentir dor, e mesmo ferido desce o cacete em MCQUADE.

    RAMBO sangrava em demasia, o golpe tinha sido calculado, MCQUADE era especialista em anatomia, e perfurou RAMBO em um lugar fatal, mas não esperava a fúria q provocara em RAMBO decorrente deste ato, JOHN estava enlouquecido, o SOLDADO assistia aquele combate selvagem sem nada poder fazer, pois o ferimento em sua perna não lhe permitia qualquer ação.

    Com uma sequencia interminável de murros, cotoveladas, cabeçadas e joelhadas, RAMBO derruba MCQUADE, que, quase desacordado, recupera suas últimas forças e começa a gargalhar, RAMBO diz "Do que está rindo DESGRAÇADO?", MCQUADE responde "Seu ferimento, RAMBO, seu ferimento é fatal, essa é uma faca envenenada, moldada pela tribo YUGMAHI do norte do CONGO, uhauhahua, vc vai para o INFERNO, meu amigo!", RAMBO então, já começando a sentir o efeito do veneno dos YUGMAHI, com seu raciocínio prejudicado, pega um pedregulho de responsa e caminha para cima de MCQUADE, levanta a pedra e diz "Então vc vai para o INFERNO comigo!" e senta a pedrada na cabeça de MCQUADE.

    Após isso, RAMBO é dominado pela vertigem do veneno e cai ao lado de seu algoz, o SOLDADO, vendo a cena, vem se arrastando na direção de RAMBO já chorando e gritando "JOHN! Por favor, não!". Ele chega perto de RAMBO, q ainda está vivo, e diz "Está tudo bem JOHN, nós vamos escapar desta, está tudo bem", RAMBO diz "Vc é valioso, garoto, TRAUTMAN o treinou bem, mas vc não precisou de treinamento para ter o q é mais importante", o SOLDADO diz "RAMBO, o que? O que é mais importante?", RAMBO demora para responder, já não respira direito, "Vc tem HONRA....", e assim, RAMBO dá seu último suspiro e falece, o mundo dá adeus a seu maior herói.

    O SOLDADO chora desesperado, se sente sozinho mais uma vez no mundo, mas reúne forças para fugir e se isolar nas montanhas até se recuperar para tentar uma nova vida e talvez sair da AMERICA para encontrar povos HONRADOS em algum outro lugar do mundo.

    THE END
     
  2. Knolex

    Knolex Well-Known Member In Memoriam

    Isso é uma sinopse, e não um roteiro.

    Mas agora o essencial: você tá lembrado de como anda o físico do Stallone, né? :lol:

    Uma dúvida... você escreveu isso num acesso de raiva contra os EUA, né? :mrgreen:
     
  3. Eru- o Ilúvatar

    Eru- o Ilúvatar Usuário

    :lol:

    Melhor do que muita continuação de filme que eu vejo por aí! :clap:

    Estou só imaginando o "momento Tróia" da briga dos dois!
     
  4. Idril

    Idril Usuário

    Hum....:think: :lol: :lol:
    Ficou um tanto preso ao primeiro filme.

    Mas até que ficou bom!
     
  5. Duke Togo

    Duke Togo Usuário

    Relaxa cara, é um texto descontraído.
     
  6. V

    V Saloon Keeper

  7. Knolex

    Knolex Well-Known Member In Memoriam

    O LOL e o Mr. Green foram insuficientes para demonstrar que eu li exatamenmte percebendo ser descontraído? :eek:
     
  8. Duke Togo

    Duke Togo Usuário

    Então tá.
     

Compartilhar