1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

[L] [Meriadok Malkav] [Desabafo]

Tópico em 'Clube dos Bardos' iniciado por Meriadok Malkav, 6 Ago 2004.

1. Meriadok Malkav

Meriadok Malkav Pssst...You're gonna die soon

[Meriadok Malkav] [Desabafo]

Autor: Meriadok malkav
    Título: Desabafo

como o próprio nome diz, é apenas um desabafo.

DESABAFO

O que é isso? Que vida é essa? O que é a vida? O que sou eu? Será que minha vida resume-se ao cotidiano? À rotina? Qual o sentido da vida? Para que, afinal, eu existo? Para que nós existimos? Porque somos tão presos à nossa época? Porque somos escravos de nossos sentimentos, de nossas sensações? Por que tudo isso? Para que acreditar em Deus? Para que viver?
    Para que inventar coisas? Para que ganhar, perder ou abstrair-se? Para que poder, dinheiro, miséria, comida, livros, roupas, copos, beijos, água, tristeza, saliva, amor, preto, branco, amarelo? Para que palavras? Não há sentido nisso tudo. Para que morrer? Para que viver? Será que eu seria mais feliz se não tivesse nascido? Será que eu seria eu? Porque eu nasci?
    Lágrimas. Choro. Dor de cabeça. Saudades. Sorriso. Alegria. Futebol. Mão. Pé. Palavras. Música. Peças. Filmes. Pessoas. Você. Eu. Ele. Todos. Nenhum. Vida. Morte. Figuras de linguagem. Metáforas. Antíteses. Prosopopéias. Fala. Língua. Escrita. Idioma. Cultura. Pessoas. Por que? Para que? Ora. Pois. Pois não.
    Estrelas. Céu. Lua. Planetas. Ciência. Matemática. Fórmulas. O que? Por que? Para que? Quem é quem? Quem sou eu?
    Abstrato. Nada. Vazio. Vazio cheio. Cheio de vazio. Brincar. Divertir-se. Conselhos. Tudo inútil. Inútil tudo.

2. Lord Meneltar

Lord Meneltar Argerich

Maravilhosamente descreve os pensamentos que todos nós temos uma vez na vida.

Ao contrário de não ter sentido, tem sentido até demais. Você resumiu em algumas linhas o que a humanidade vem se perguntando desde que teve habilidade para se perguntar alguma coisa. E sinceramente não espero que um dia tenhamos resposta, porque a vida é iso, a vida é tudo isso que você disse, cada frase, cada pergunta. E se tudo isso um dia for respondido? Pra que viver e saber a resposta de tudo? Pra que ver um filme que você já sabe o final?

Demais, Gabriel :amem:

:clap:

3. Meriadok Malkav

Meriadok Malkav Pssst...You're gonna die soon

haha..
    valeu Meneltar..

Mas acho que não precisa exagerar.

Eu também acho que quando a humanidade tiver respostas para estas perguntas, chegaremos ao fim do mundo. E isso não está longe de acontecer, na minha opnião.

Mas também acho que a vida deveria ter algum sentido, ou pelo menos nos fazer sentir algum sentido.

Ninguém é livre. Mas fazendo tais perguntas alguns indivíduos se tornam mais perto da liberdade, apesar não consegui-la.

4. Lord Meneltar

Lord Meneltar Argerich

Na verdade não é liberdade, é consciência, consciência de que tais questionamentos existem e nada podemos contra eles :obiggraz:

5. Hobbit Bonzinho

Hobbit Bonzinho Usuário

O texto é bem simples e objetivo...a maioria de nós, quando morrermos será completamente esquecido. desanima...

6. Ka Bral o Negro

Ka Bral o Negro Tchokwe Pós-Moderno

Um questionamento comum, o qual rende um bom texto-resposta...

:think: :think: :think:

7. Lord Meneltar

Lord Meneltar Argerich

Sabe que eu gostei da idéia? :think:

(eu não ia fazer outro post só pra dizer isso, mas encarem como se fosse):

Olha, nosso moderador agora é um cavaleiro do zodíaco!
    Ah, agora estamos protegidos do mal!

Ahahahahaha

Compartilhar