• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[L] [Melkor, o inimigo da luz] [Um vulto de manhã]

Melkor- o inimigo da luz

Senhor de todas as coisas
[Melkor, o inimigo da luz] [Um vulto de manhã]

- Bom dia! – seu amigo lhe disse, fechando a porta do quarto.
- Bom dia – ele pensou.

“Mas ele não me deu bom dia, ele deu bom dia para aquela coisa se levantando...”. Na sua frente, um vulto ia se movendo. Fechou os olhos e voltou a dormir. Alguém fechou a porta e ele continuou sorrindo, embrulhado no seu cobertor, feliz por não ter que acordar cedo.
Que coisa se levantando?, ele pensou. Sentou-se ofegante e olhou pros lados. Ei, gritou, você ainda está aí? Alguma coisa estava errada. Jogou o lençol e tudo que estava na cama para o lado e procurou, trêmulo, o interruptor do abajur. A luz não acendia.

“Caramba!”. Não precisava de luz, entrava claridade o bastante pela janela e ele conseguia enxergar o quarto inteiro. Não havia vulto algum ali. Ele havia mesmo visto alguma coisa no quarto? Talvez a sonolência...
Não! Ele se lembrava de ter dito exatamente aquilo, que seu amigo havia falado com a coisa se levantando e não com ele. Não restavam dúvidas. Havia mais alguma coisa ali.
Correu para a porta, tropeçando nos colchões no chão. A porta estava trancada. Olhou embaixo das camas, em algum lugar haveria alguém, a não ser que aquilo que havia saído pela porta...
Maldição! Não havia mais tempo, só restava uma única resposta: o armário. Foi em direção a ele, na ponta do pé, colocou as mãos nas maçanetas e abriu violentamente. Somente roupas.

O que estava acontecendo? Ele via claramente, aquele vulto, seu amigo dizendo bom dia, ele sorrindo e fechando os olhos, feliz por ainda ter alguns minutos de sono... O que foi aquela sombra que ele viu?
A luz foi ficando mais fraca... Ele foi se resignando... Deitou-se num colchão qualquer, no chão, fechou os olhos e dormiu sentindo muito frio. Nunca mais acordou.
 
Nossa... eu gostei pra caramba da simplicidade das palavras e ações, só achei que houve uma quebra no "resignando-se"

Fora isso, gostei da história até antes do final. Parecia um conto de monstro do quarto bastante divertido, mas achei meio súbita essa morte direta...
 
Sky, eu usei resignar no sentido de "conformar-se", entendeu? Não sei se continua quebrando a história pra você, mas era o que eu queria dizer, talvez tenha soado estranho... :?

Anyway, eu também não gosto muito do fim. Mas é o único que consegui achar por enquanto...

Muito obrigado pela atenção e pelo comentário construtivo! =)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo