1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

[L] [Melkor, o inimigo da luz] [Um conto de Coca-Coca]

Tópico em 'Clube dos Bardos' iniciado por Melkor- o inimigo da luz, 8 Ago 2004.

  1. Melkor- o inimigo da luz

    Melkor- o inimigo da luz Senhor de todas as coisas

    [Melkor, o inimigo da luz] [Um conto de Coca-Coca]

    Um conto de Coca-Coca


    Era um dia ensolarado em Coca-Coca - todos os dias sempre foram ensolarados em Coca-Coca – e seus habitantes ocupavam-se com seus afazeres habituais. Radiänida corria de um lado para o outro, extasiada.

    Desde a noite passada, não conseguia dormir. Alguém lhe roubara os sonhos e agora não havia fadiga que fechasse seus olhos brilhantes e secos. Fora tudo feito na espreita, sorrateiramente... Alguém se adentrara em suas memórias, perscrutara seus pensamentos e levara o que quer fosse que a fazia viva.

    Agora era só um corpo inerte que se recusava a morrer. Era apenas uma questão de consciência para que parasse, respirasse pela última vez e deixasse de existir. Ela gemia e bradava que todos ladrões de sonhos fossem banidos de Coca-Coca; todos ignoravam-na.



    Radiänida sempre quis ser bailarina. Passaram-se os anos, somaram-se as mágoas e ela resolveu ser dançarina de rua, toda cheia de manha e de estilo. Passaram-se as decepções, somaram-se os rasgos e chegou o dia em que ela foi contratada para dançar em um bar, como stripper.

    Obstante, seu sonho continuava a ser o mesmo. Ainda imaginava-se com o cabelo preso no alto da cabeça, suas pernas compridas e lisas pulando de lá pra cá...



    Sonho este, porém, que fora roubado, noite passada. No dia presente, Radiänida tudo fazia menos sonhar. Seu coração vazio, bombeando um sangue que já não era seu, procurava o invisível que o preenchesse.

    Todas formigas-malabares estiravam-se no chão e absorviam a radiação e ela ia, pulando, por cima deles; pulava agora, no entanto, do modo com o qual sempre sonhara.



    E tudo girou.



    Quando acordou, estava em cima de uma mesa de madeira onde estranhos humanos (ela os conhecia das histórias que lhe contavam à noite) comiam em frente a enormes tigelas de porcelana. A meia luz a inebriava de tal forma, que acabou caindo dentro do copo de alguém e foi engolida, sem demora, antes que pudesse sequer lutar contra a água negra e o afogamento.



    Dentro do estômago desconhecido, presenciou a mais inexpressível escuridão e por dias e dias foi digerida. Por pouco sua mancha, símbolo de sua nacionalidade Coca-Coca, não foi destruída por completo e sua existência totalmente negada.
    Mas, posto que era rija feito ferro e azeda feito vinagre, foi rejeitada e finalmente expurgada com um urro gutural.



    Andando pelas ruas asfaltadas, ao chegar perto de um arbusto de gloxínias, sentiu uma energia tão forte e tão pulsante que, por alguns segundos, parou e sentiu toda tristeza de um abandono incondicional e a saudade das praias paradisíacas de sua pátria a fez chorar.


    E, de tanto chorar, foi vista e colocada em um pote de vidro até que consumisse todo o ar e seu corpo se decompusesse em meio à fetidez de sua própria vida.
     
  2. Forfirith

    Forfirith Usuário

    Que bonito, Melk! 8O
    Me lembra eu mesma...A história em si é linda...Caramba, adorei...
    A morte dela é super pesada
    A consequëncia da perda do sonho
    Perfeito
     
  3. Evestar

    Evestar Usuário

    legal Melkor, muito 10...

    parabens :D :D :lol: :grinlove: .....
     
  4. Melkor- o inimigo da luz

    Melkor- o inimigo da luz Senhor de todas as coisas

    Obrigado...

    Ter um sonho roubado é fogo...
     
  5. Faerum

    Faerum Usuário

    8O

    nada mais a acrscentar
     
  6. Melkor- o inimigo da luz

    Melkor- o inimigo da luz Senhor de todas as coisas

    Isso é uma critica positiva, negativa ou não é uma crítica?

    :P
     
  7. Faerum

    Faerum Usuário

    positiva claro.
    se fosse negativa, colocaria logo um :puke: hehehhe
    eh uma positicva, sim. chocante, de certo ponto. bom o texto, gostei bastante
     

Compartilhar