1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

[L] [Melkor, o inimigo da luz] [Embla Eldhrímnir]

Tópico em 'Clube dos Bardos' iniciado por Melkor- o inimigo da luz, 29 Mai 2003.

1. Melkor- o inimigo da luz

Melkor- o inimigo da luz Senhor de todas as coisas

[Melkor, o inimigo da luz] [Embla Eldhrímnir]

Segue um conto que escrevi inspirado na curta explicação sobre a mitologia nórdica do livro "O livro de Ouro da Mitologia" e em pesquisas minhas sobre o tema. Otrho e Gleniyu são personagens que criei agora, não fazem parte da mitologia, tal como esta história.

-----------------------------------------------------------------------------------

Estava sentado sob um olmo quando vi o exército passar em marcha acelerada. Vi Otrho, conhecido como Eikinskajalki, com seus longos cachos não contidos em seu elmo e vi o veterano Gleniyu, conhecido como Gönulómi, entoando os gritos de guerra e instigando os soldados.

Sob eles vi, e creio que fui o único que o fiz, as mensageiras da morte voarem em seus cavalos alados. Suas peles eram rosadas como nunca vi a pele de uma mulher e seus cachos eram loiros como nunca vi a própria luz do sol brilhar. Na ponta de suas lanças vi o ferro, nos seus olhos vi a morte. Seus escudos refletiam o sol e tornavam o céu avermelhado. A cena estava completa, pois junto ao exército caminhavam as mensageiras de Odin.

Vi como o exército inimigo desceu as montanhas em um ataque surpresa e como pegaram Otrho junto aos seus soldados desprevenidos, tornando a defesa quase impossível. Não obstante, vi Gleniyu invocar a força de Thor e a sabedoria de Frei em sua voz ressoante, vi Eikinskajalki investir contra o inimigo. Vi então as mensageiras de Odin escolherem dentre os que lutavam quem deveria perecer e ajudarem os que deveriam vencer. As vi enviando as almas de quem julgavam merecedores para Valhaha, a terra da felicidade, e as vi retornando aos céus. A batalha havia terminado. Não havia restado um soldado vivo sequer.

Eu sabia que dentre os escolhidos estavam sem dúvida Eikinskajalki e Gönulómi a compartilhar da companhia de Odin. Provavelmente eles naquele momento acariciavam a cabeça de Geri e Freki, lobos do deus supremo, e alimentavam Hugin e Munin, seus corvos.

E eu, Heindall, continuo sentado sobre este olmo fumegante, Embla Eldhrímnir, a observar a história do mundo. Espero ansioso pelo dia em que minha velhice chegará, mas, triste, comerei novamente as maçãs que Iduna guarda e terei minha juventude de volta, pois esta é a sina dos deuses. E quando morrer, seja pelas mãos de um gigante ou pelo próprio punho de Thor, não poderei compartilhar da alegria do palácio de Odin, pois minha morte nunca será digna e nunca as Valkírias me escolherão para misturar-me com quem bravamente morreu em combate. É essa a sina a qual estou submetido, guardo eternamente Bifrost, o arco íris, e a tudo vejo, tudo ouço. E a tudo vi.

------------------------------------------------------------------------------------

2. Kementari

Kementari É só marca do fogão!

Ficou mt bom, Melkor! ADOREI!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Viw, primeiro post!! :dance:

Mas serio ficou mt bom memo, e curtinho memo disse tudo... :grinlove:

3. Melkor- o inimigo da luz

Melkor- o inimigo da luz Senhor de todas as coisas

Brigado, Keke! ^^
    Finalmente alguém leu! :P
    Hahehehahahaha... Nunca tinha escrito nada inspirado em alguma mitologia ou algo assim, é legal... Os vikings devem estar se remechendo nos seus túmulos depois que eu peguei o Heindall e coloquei sentado olhando a vida passar... Hehehehehe

4. Lord Meneltar

Lord Meneltar Argerich

Melkor, vc sabe q eu adoro e admiro o seu trabalho né? Muito bom cara.É através de textos como esse que podemos ver a clara influência da mitologia nórdica sobre a obra de Tolkien.
    E..... Melky, vc escreveu tão bem, ou melhor que ele :kiss: :wink:

FÃ Nº1 :dance:

Mais um 10 :assobio:

Compartilhar