• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[L][MartinsIV][Táxi]

MartinsIV

Damm Right, I Got the Blues!
Tá aqui uma pequena crônica que criei a partir de uma pequena música do meu avô:joy: (cujo final era o msm :mrgreen: )


Martins
Crônica
O Táxi


O Táxi


O suor escorria-lhe pela testa, e seus pés batiam ao chão em um ritmo contínuo de impaciência. A pasta, apoiada em um ombro, não hesita a escorregar; e toca a levantá-la de novo. Volta e meia olhava para o relógio. Da última vez, era meio-noite. Agora, meia-noite e dois.

Barba mal feita, cabelo desarrumado, alça em um ombro. Facilmente a figura de um adolescente cansado poderia ser confundida ali, naquela esquina; mas de adolescente nada havia, tudo indicava mais de quarenta. E pelo menos mais de um e oitenta, na altura.

Já era hora de estar em casa; a mulher, ciumenta, interrogava sempre que o marido chegava tarde. Típico. Pelo menos hoje havia uma ótima desculpa: "Querida, o táxi atrasou". O que era verdade, afinal, fazia mais de uma hora não passava táxi (e nem outro carro) por ali.

Mas a maré de azar estava passando, ou pelo menos achava assim, quando o homem viu um táxi chegando. Mas era muito pequeno, deixou passar.

Logo após dele, veio outro, menor ainda. Deixou passar. Agora sim, passou um alto, espaçoso. Mas o motorista balançou a cabeça, já estava na sua hora também. Deixou passar. Depois veio outro, que parecia estar chegando perto. Mas o motorista olhava para o outro lado; não vira o homem, e este resolveu nem fazer nada. Deixou passar. Logo veio um outro, que passou do outro lado da rua, e, cansado, o homem nem fez sinal. Deixou passar. Mas foi então que chegou um táxi, andando do mesmo lado da rua, devagar. O homem, alegre, perdeu todo o cansaço e gritou: "Táxi!"

"Tá ocupado..."
 
Pode deixar o blog sim. E gostei do texto, caro Nolyon. Você escreve muito bem para sua idade :yep:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo