• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[L] [Maedhros] [Sobre Radagast]

Maedhros

Whadahell?
[Maedhros] [Sobre Radagast]

Eu escrevi esses trechos há muito tempo e achei que seria legal postar. Eu planejava fazer um conto enorme, mas minha inspiração só permitiu fazer dois trechos distintos e sem continuidade. Mas até que ficaram razoáveis...



Abrindo caminho entre os arbustos, Gandalf chegou à borda de uma grande clareira. Ao centro havia um enorme carvalho que aparentava ser velho como as colinas, mas resistente como rocha. Sob a imensa árvore, estava sentado um homem de idade, com longas barbas grisalhas e trajes castanhos. Assobiava de modo espantosamente alto e com várias entonações diferentes, como se tentasse falar com todos os pássaros da mata. Ao longe, podia-se ouvi-los respondendo.
Ao vê-lo, Gandalf sorriu e bradou:

— Salve, amigo dos pássaros! Que notícias traz de sua terra?

Num sobressalto, o velho avistou Gandalf e apoiando-se num cajado, correu ao seu encontro.
— Gandalf, peregrino cinzento!
— Radagast, o castanho!

Ambos se cumprimentaram como se não se vissem há séculos. Os dois magos então começaram a caminhar pela clareira, enquanto conversavam. Em certo momento, Radagast fitou os trajes alvos de Gandalf, e curioso, perguntou:

— O peregrino cinzento parece não tão cinzento agora. O que houve com você?
— Muito sucedeu desde que nos encontramos no Caminho Verde. O destino nos levou para perto de Mordor e a coragem de um hobbit destruiu o mal que assolava a Terra-Média. E após perecer em uma batalha contra um dos servos do Escuro, fui enviado de volta como o Branco.
— Algo me diz que tornei-me alienado do que se passa fora das florestas. A traição de Saruman já foi um duro golpe para mim.
— Não se culpe. Saruman usou a todos nós. Mas já encontrou seu duro destino. Como soube de tudo?
— Gwaihir me contou. Ao menos me sinto aliviado ao saber que enviá-lo à Isengard lhe salvou das garras de Saruman.
Houve alguns momentos de silêncio, enquanto Gandalf aspirava o ar puro da mata e escutava o assobiar dos ventos. Então Radagast tornou a falar:
— E o que o traz à Rhosgobel?
— Na verdade vim me despedir. Queria dar uma última olhada nestas matas, antes de partir para o Oeste.



Depois de uma longa espera finalmente Radagast deixou a cabana. Trajava seus trajes simples de cor castanha e agora carregava um cajado negro. Parecia triste e desolado por deixar seu lar. Andou alguns passos e apertou os olhos, como se quisesse chorar. Então voltou-se para o grande carvalho e disse em alto e bom tom:

Nai lissë rosselya leryuva nóre morenen.
"Que seu doce orvalho liberte esta terra do mal."

Depois tornou a virar e seguiu em frente com o rosto erguido como quem sabe que precisa continuar.

"Valinor enviou-me para defender a luz e a honra dos seres da Terra-Média. Admito que falhei. Minha perdição, quem diria, jazia na beleza das cataratas e nos olhares curiosos dos animais."
"Não mais" disse Yavanna calmamente. "Triste é a culpa que agora assola tua mente. Mas tua passagem não foste em vão. Viveu por sua paixão que brotou como a flor primaveril. Dedicou-se a olhar por aqueles que vivem neste mundo mas nada podem fazer para impedir o mal de brotar, cumpriste sua missão, por mais insignificante que ela pareça. Protegeste tua terra.”

Radagast cerrou os olhos com força e não pôde evitar uma lágrima. Ao reabrir os olhos, nada parecia ter acontecido. Não estava acabado. O mago sabia. Seu coração lhe dizia. Lentamente olhou para sua própria mão - áspera e calejada depois dos vários anos de dedicação aos seus queridos. Então fitou um ponto no ar como se pensasse e sorriu. Um sorriso fraco, mas esperançoso.
Então assobiou com força nos lábios. Um som que toda a floresta poderia escutar. Ao longe muitos pássaros responderam, alegres.

Então abaixou a cabeça e caiu num sono profundo.

E não estava acabado.
 
Ficou legal. Pena que ficou curto, você podia ter escrito mais mesmo, como tinha dito. É uma visão interessante sobre o que aconteceu com Radagast. Seria legal que o encontro dele com Gandalf fosse mais longo, com uma conversa sobre as aventuras dos dois.

Adorei a palavra da Yavanna, dizendo que a passagem do mago pela Terra Média não foi em vão... :D
 
Sim, o conto está legal. Alias, acho que foi um dos primeiros que me chamou a atenção por aqui. A única questão, é que ele deixou um gostinho de 'quero mais', sabe?

Se você puder continuar, ou incluir alguma coisa à mais sobre o Radagast, talvez, mais voltado à ele mesmo. Um encontro com o Beorn, uma reunião com as Águias gigantes. Bom, eu posso estar viajando aqui, mas queria saber mais sobre o Radagast.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo