1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

[L][Lukaz][Frango.]

Tópico em 'Clube dos Bardos' iniciado por Lukaz Drakon, 18 Out 2007.

  1. Lukaz Drakon

    Lukaz Drakon Souls. I Eets Them.

    Frango. The history of a little bird.

    Essa história é baseada em fatos reais que aconteceram de verdade e eu mesmo vi.
    Originalmente publicada
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    .



    Era uma vez, Frango, um passarinho batuta e esperto que vivia com seus pais em seu ninho tranqüilamente. A vida era feliz. Observava toda a região em volta e se deliciava com as refeições trazidas por papai e mamãe. Uma vida calma e sem preocupações, que foi se transformando em tédio. Via os outros pássaros a voarem e queria ser como eles. Quando ainda era pequenino, decidiu, iria tentar. O ar era seu elemento e os céus, seu objetivo. Preparou-se, andou até a borda do ninho e se lançou no espaço. Deu seu melhor salto, bateu suas asas o mais forte que conseguia e falhou de forma catastrófica. Claro, por que como todos sabem, frango não voa.

    Após se estabacar no chão de forma violenta, Frango tenta se habituar ao novo lugar. Pela primeira vez estava fora do ninho e agora tinha que pensar em uma forma de voltar pra lá. Como conhecia quem sabia fazer isso, piou. E piou e piou e piou e piou até aparecer alguém. Infelizmente, quem apareceu não foi sua mãe, tampouco seu pai. Quem estava a sua frente era uma criatura negra, coberta de pelos, com quatro patas e grandes olhos amarelos que o observavam de perto. Tão de perto que Frango achou aquilo estranho e resolveu protestar. Então, mais uma vez, piou. E o gato, que não era bobo nem nada, o mordeu.

    Sem saber muito bem onde colocar, o gato leva Frango direto para uma grande caverna habitada por criaturas enormes de duas pernas e é justamente uma delas que o interrompe e o tira da boca do animal. Infelizmente, do fogo para a frigideira. Meio atordoado, mas ainda aflito, Frango resolve chamar por sua mãe e mais uma vez nada acontece. Tenta voar, mas está preso! Já acreditando ser o fim, ele se surpreende e acaba solto sem entender o por que. Olha em volta e percebe que está em algo parecido com o seu ninho, mas muito maior e duro. Cansado e com medo, ele resolve ficar abaixado e piar algumas vezes.

    (Continua.)
     
  2. Lukaz Drakon

    Lukaz Drakon Souls. I Eets Them.

    Pt. 2

    Muito tempo se passa e Frango começa a sentir sede e fome. Triste, sozinho e desamparado, ele clama por ajuda. Percebe que a noite está caindo e que em pouco tempo estará frio, escuro e sem sua mãe para aquece-lo. Novamente aparecem as criaturas gigantes de duas pernas. Sem saber mais o que fazer, Frango abre sua boca e pede por comida. Nada acontece. A criatura some e volta. Frango resolve tentar mais uma vez. Nada. A criatura mais uma vez vai embora e retorna em seguida. Então, numa última tentativa, ele resolve abrir seu bico mais uma vez e novamente se surpreende. Algumas gotas d'agua caem direto na sua garganta. Agradecendo ao sei-lá-quem dos pássaros, ele bebe, pede mais e é atendido. Depois de algumas gotas, passa a ser comida. Frango então percebe que não está sozinho e parte do medo vai embora. Seu coração pequenino se enche de alegria e ele pensa que ainda pode haver salvação, enfim. Embrulhado em algumas folhas felpudas e amarelas, ele dorme.

    Durante seu sono, Frango sonha em estar voando por entre as nuvens, brincando com Frango-Pai e Franga-Mãe e se divertindo a toda. Lembrou dos bons momentos que os três sempre tiveram juntos. Quando sua mãe lhe trazia comida ou seu pai lhe contava incríveis aventuras com gaviões. Dos lugares que ele sempre dizia querer conhecer e de seus pequenos amigos, que ele ouvia em outros ninhos. Naquele sonho embalado pela felicidade ele descansou e relaxou. Tudo ia dar certo. Acordou no outro dia com uma leve brisa da manhã. Usando suas pequenas pernas sai de entre as folhas e num rompante de alegria, pia. Tudo ia dar certo.

    Mas nesse momento, quem aparece próximo a ele é o gato. Dessa vez, ele não pensa. Ataca violentamente o Frango e, sem dar a mínima chance de reação, o mata e depois devora.

    FIM.
     
  3. Shazan

    Shazan siscapuliu

    O ninho era um lugar alto, suponho. Afinal, ele não conseguiu voltar. Mas, WTF, que tipo de galinha faz um "ninho" em um lugar inalcançável? Imagino que fosse uma fazenda e que os humanos que alimentaram o pinto fossem seus donos. Pq diabos eles iam deixar o "pinto solto" sabendo que havia gatos nas redondezas?

    Anyway, o final foi bastante "a vida como ela é" mas os acontecimentos estão um pouco corridos demais. Faltaram detalhes. Não no final, porque ele ser súbito parece ter sido intencional, pra dar um ar até bem humorado. Enfim, não sei ao certo, não foi muito agradável de ler, sinceramente. Deu aquela impressão de que por ser baseado em fatos reais que quem escreveu conhecia faltou detalhar isso pra quem não tem idéia do que se passou. Precisa de melhorias.

    Nota: 6.0
     
    Última edição: 19 Nov 2007
  4. Lukaz Drakon

    Lukaz Drakon Souls. I Eets Them.

    (1) Era um filhote de sábia. Frango era só o nome do coitado.

    (2) Era para ficar mais corrido e mais curto ainda, mas não consegui diminuir mais que isso. Devia ter chutado o balde e feito ele mais longo ainda, realmente. Ficou tosco assim.

    (3) Precisa de muitas melhorias.

    (4) Obrigado por ler. =]
     
  5. Shazan

    Shazan siscapuliu

    1 - Eu tinha achado estranho você chamar ele de passarinho!

    2 - ?????

    3 - PROFIT
     
  6. Lukaz Drakon

    Lukaz Drakon Souls. I Eets Them.

    Agora você sabe o por que. :lol:

    Minha primeira idéia foi fazer algo assim:

    Era uma vez Frango, um passarinho maroto. Um dia ele foi tentar voar e caiu do seu ninho. Etc.

    Mas no fim a história ficaria tão curta que sei lá...

    :think:
     

Compartilhar