1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

[L] [Lorien] [A Primeira Beleza]

Tópico em 'Clube dos Bardos' iniciado por Lórien, 15 Dez 2002.

  1. Lórien

    Lórien Última General de Nanto

    [Lorien] [A Primeira Beleza]

    A Primeira Beleza

    Ela estava de pé, sorrindo, num campo verde, cercada de ovelhas e brisas que carregavam o perfume das flores primaveris. E em meu ímpeto por tocá-la, ela se encolheu, deixando à mostra os tornozelos e os pés descalços, as mãos alvas sobre o rosto, a manhã clara sobre os cabelos, dourados e voando em direção ao horizonte.
    - És bela. – disse-lhe
    E ela sorriu, mostrando o sorriso aberto e sincero de versos.
    - Eu sei. Das Belezas, sou a mais bela. De minhas irmãs sou a mais pura. E a mais feliz. – respondeu-me ela.
    - Compreendo que sejas bela, pois tu és da Verdade a mais etérea filha. Mas por que és a mais feliz, se existem tantos poemas tristes?
    - Tu és poeta, e compreenderás. A felicidade está em ser aquilo que se é no íntimo. E toda a dor posta em poesia é sincera. Assim como toda a alegria posta em rimas. Venho caminhando por este mundo há muitas eras, e só os puros e sinceros de coração me encontraram.
    - Bela, belíssima criança, filha da Verdade e dos homens a mais desejada companhia, pergunto-me por que só agora te encontrei. Antes, já era eu poeta, por que então foi neste momento que tive a bênção de deparar-me contigo em meus devaneios?
    - A resposta, poeta, está dentro de ti.
    E, tocando meu rosto com a mão macia, ouvi pela última vez o canto de sua voz tão suave quanto a pétala de uma rosa:
    - Não me encontraste, e sim fui eu que te alcancei. Mas só pude ter contigo pois encontraste a ti mesmo antes de mim.
     
  2. Hal

    Hal Usuário

    Legal. Praticamente um poema em forma de texto se é q isso existe... :mrgreen:
     
  3. Lórien

    Lórien Última General de Nanto

    Existe sim, se chama prosa poética. Alguns autores sabem usá-la muito bem... bom, eu estou tentando :wink: Obrigada pelo "legal" :wink:
     

Compartilhar