• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[L] [LordMacabro] [Eramon]

Quem gostou da meu trecho que retrata minha estória?

  • Sim

    Votos: 3 100,0%
  • Não

    Votos: 0 0,0%
  • Neutro

    Votos: 0 0,0%
  • Legal e emocionante...

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    3
  • Votação encerrada .

LordMacabro

Shinigami da Soul Society
[L] [LordMacabro] [A grande Aventura em Vergafor]

olá, gostaria de compartilhar com vocês um pouco do que escrevo. Caso vocês estajam afim...

Autor: Lord macabro
Gênero: Aventura e Ficção
Título: Aventura na terra de Vergafor

Trata-se de uma época medieval rodeada de seres fabulosos, magos, elfos, feiticeiros entre vários outros povos que habitam a antiga terra.
Retrata a história de um mago, professor de duas jovens, que começa a investigar certos acontecimentos misteriosos que vem acontecendo na sua terra onde reside. Abismado com tantas questões sem repostas, decidi ir a
terra de seu amigo chamado Tenor para investigar nos livros de outrora. Partiu junto com seu amigo, Raziel, um dos guardiões elementares. Ele, porém descobre algo horrível e tenta descobrir uma maneira do mal não retornar...

Esse livro pretende levar romance, tração, cobiça, e mistérios de uma terra cheia de segredos a serem revelados. Quem quiser saber um pouco mais mande uma mensagem para mim e esclarecerei dúvidas e perguntas.

Obrigado por sua Atenção

Atenciosamente
LordMacabro
 
Última edição:
gostei. realmente parece ser interessante. mas faz o seguinte, esclarece as duvidas aq mesmo. assim, todos poderam saber mais sobre Eramon.
 
Eramon é um mago com poderes brilhantes que reside no Conselho desde sua infância. O Conselho localiza-se perto da floresta dourada, no caminho dos túneis da Ilusão. É filho de Herucio, irmão de Hiruvor( seu tio). Treina dois jovens vítimas de uma trama que depois ele percebe que foi seu próprio tio que planejou( o ataque a Avalar, terra dos dragões) que foi destruída completamente. Praticamente dois sobreviveram( eram os herdeiros do trono), os jovens que Eramon ensina feitiços. Por isso tenta acabar com o mal que é seu tio, mas um mal ainda maior surgirá...


Mais alguma dúvida, reclamação ou sugestão por favor me avisem
Atenciosamente
LordMacabro:hanhan:
 
Vou detalhar um pouco mais a frente da história. Aquele tio de Eramon morre, e um dos jovens assume o poder. pois já havera crescido e netão foi controlar Validor a terra sombria. Esse jovem enriqueceu de poder e ficou obsecado pela força do mal. Um outro jovem, também treinado por Eramon, apaixonase por uma elfa chamada Mërandir e ela engravida do jovem. O problema é que o novo mestre de validor também é apaixonado por ela (o pior é que os dois são irmãos) e ele com raiva e tomado pela ódio, decide acabar com toda aquela terra e dominar a todos, pois o único bem que tanto amava se perdera. Espero que tenham gostado de um trecho do livro, que será descicivo para os outros.

Muito obrigado!
Harverör Yliön
 
Última edição:
Temos que ter, Spellcaster. Li seu texto e achei legal. Escrevo cada dia um pouco quando aparece idéias diferentes. Mas não se esqueça que a imaginação é importante, mas agir como o personagem também é fundamental.

Agora fiquei curioso... o que vc achou deste trecho e qual a sua opinião?

responda o mais depressa possível...
 
Última edição por um moderador:
eh uma boa narração, mas tenha cuidado com os erros de escrita, certo? gostei do enredo da estória, parece boa. veremos quando ela estiver pronta.
 
Na enquete votei que sauron e maia...

Do texto...
Gostei, continue a escrever que eu estou gostanto
:cheers:
*yams*
 
Calimbadil Thálion, eu quiz dizer se sauron é UM dos maiar ou UM dos valar. Desculpe pelo mal entendido, porém vc entendeu errado.
 
Última edição:
Para quem quiser ler um pequeno trecho do segundo livro, lá vai:

Os rios, o céu, os pássaros... Todos os seres vivos coabitavam agora em harmonia. A terra dos elfos (Valadöria), a terra de Tenor e Harvërar eram as terras com maior número de habitantes de diversas espécies, das mais raras e antigas até das mais comuns. A única terra que quase não possuía vida era Validor. Nem se quer havia caminhos ou rotas comerciais para com aquela terra erodida e estéril.
Houvera também só uma única terra que era uma espécie de conselho, onde seres de todas as regiões poderiam falar e discutir sobre várias coisas e sobre os outros povos. O conselho na verdade é Harvërar, a terra criada por seres élficos e magos de todas as regiões. A única arma que quase todos possuíam era os cajados de poder, feitos de madeira e alguns com pedras preciosas. A madeira era retirada das florestas, das mais raras e antigas espécies de árvores. Eram também finíssimos como gravetos. Porém, havia aqueles cajados tradicionais, cujo tamanho é superior ao normal que vinha sendo fabricado pelos artesãos élficos, e sem eles, não haveria forma de executar as magias. Todavia, apenas os magos realmente sábios tinham conhecimento dessas magias sem precisar dessas poderosas ferramentas.
Há uma grande floresta ao redor do conselho, chamada de floresta dourada, por causa de suas plantas terem a luminosidade semelhante ao do ouro. Também é rodeada para o norte por montanhas rochosas e por uma espécie de bosque, que terminava em túneis muito perigosos chamados de túneis da ilusão.
Harvërar estava bem protegida, pois tinha uma grande fortaleza de ferro e madeira, e guardas que arriscariam suas vidas por ela. O novo regente de Harvërar é Eramon, o chamado por muitos de guardião, por sua incrível coragem e determinação. O antigo regente era seu pai, chamado Prazuz. Morreu na guerra contra Valadoriün. Sua mulher (mãe de Eramon) também foi morta por espectros, e desde então Eramon teve que ser o novo regente de Harvërar.
No momento, Eramon cuidava e zelava por dois jovens irmãos, vítimas também de Valadoriün, que haviam sido atacados seu reino chamado Avalar, antiga terra dos dragões. Zelava por eles devido ao último pedido do rei de Avalar, que estava perecendo no campo de batalha de Validom, e percebendo a situação crítica do rei, obedeceu sem hesitar.
Os dois jovens eram altos e suas jovens aparências resplandeciam na luz da floresta dourada. O maior deles e o mais velho é Avaliör, que tinha olhos e cabelos negros como a eterna escuridão, vestido de uma túnica preta sobre a roupa vermelha, com um desenho de um dragão robusto no centro dela. Por outro lado, o tal de Luriän, tinha uma aparência tão jovem quanto seu irmão. A cor de seu cabelo era um púrpuro dourado, possuindo um olhar azul e penetrante, sendo que usava a mesma veste de seu irmão. Eramon nada se comparava com eles, já que era muito mais velho, e a principal diferença real disso era seu longo cabelo, e barba grisalha, que ultrapassava o seu peito de tão longa que era.
A luz que iluminava estava abandonando a floresta, e eles percebem que já estava anoitecendo. Caminhavam livremente entre as árvores douradas, e eles, com inflexível decisão, caminharam na direção de uma colina totalmente esverdeada e escorregadia. A uma certa distância, eles conseguem ver uma espécie de mureta muito grande, feita de plantas enroscadas uma na outra de forma semiótica. Havia um portão de madeira na mureta vegetal, trancado por grossas raízes de plantas, obviamente da própria mureta. Finalmente, eles acabam chegando à trilha principal que conduz ao portão_Observavam que no decorrer da caminhada havia enormes vasos que iluminavam o caminho, pois havia fogo dentro deles. Eramon adiantou-se rapidamente ao portão, concentrou-se movimentando seu cajado nos vasos e murmura algo:
— Fogo brando!
Ao terminar de murmurar aquilo, um ruído estranho ressoou na noite tranqüila, e a intensidade do fogo nos vasos cresceu magnificamente. No momento que isto ocorrera, as raízes afastavam-se do portão, que se abriu logo em seguida. Vendo isto, Eramon faz gestos para que Avaliör e Luriän prosseguissem, e assim foram...
Eles caminham em frente, entrando em um pátio aberto e espaçoso, rodeado pela mureta donde haviam entrado. Havia muitas tochas iluminando o ambiente e grupos de guardas movimentavam-se sem nenhum prévio descanso. No centro desse pátio havia um grande monumento na forma de um cavaleiro, montado em um dragão erguendo uma espada. Logo após de olhá-las, Avaliör e Luriän recordavam de algumas lembranças com dragões de sua terra, afinal. Um pouco mais adiante, eles observam nitidamente a entrada para uma das Torres de Harvërar, iluminada por duas grandes tochas presa à parede e protegida por dois guardas armados. Quando finalmente estavam em frente à entrada, os guardas fizeram gestos de reverência a Eramon, donde entrou, seguido de seus protegidos. Subiam os degraus rochosos da escada circular que se desenhava pouco a pouco à frente deles. Estando no auge da escadaria, todos eles se dirigiram a uma passagem à direita, sendo a única maneira de prosseguir, donde resultou um grande corredor, com várias portas.



Gostaram? É uma parte que retrata o começo da aventura desses jovens. Podem pedir mais se quiserem e digam algo sobre este trecho.
 
Está muito bom, LordMacabro! A descrição dos lugares, a maneira como é extraída a madeira para a fabriação de cajados de poder (o que limita bastante a força de um mago, pois depende dele para lançar feitiços...gostei) e o nome das personagens e locais. Agora, só falta descrever as motivações de Avaliör e Luriän que o levaram a seguirem o caminho da magia e suas aspirações.

Lembre-se, a leitura de um texto eletrônico deve ser mais dinâmica e clara o possível; pois é bem diferente da leitura em um livro. Abraços.
 
Valeu cara, foi muito bom saber que vc gostou da minha estória! Isso me motiva a escrevê-la mais ainda! Obrigado mesmo...
 
Na verdade, eles foram atacados na sua terra, Avalar. Só que como o rei morrera na guerra, os jovens passaram a ser protegidos por Eramon. É claro que eles conhecem magia, pois aprendiam em sua terra. O motivo deles é desvendar o mistério das pedras Serenün, que eram as pedras admiradas por todo ser, pois cada uma podia controlar um poder específico, juntamente controlar spécies de dragões entre outras, como árvores. O motivo de Valadöriun atacá-los foi por que ele sabia que uma dessas pedras estava sob domínio do rei de Avalar, e que seria entregue a Avaliör no seu próximo aniversário, como uma herança. Porém, sem precisar das pedras, Valadöriun consegui dominar os dragões e exterminar o povo de Avalar, que ainda possuia alguns dragões. E depois bem mais a frente, agora em Harvërar, avaliör é sequestrado por um espectro, que na verdade não passam de magos necrmantes de carne e osso a mando de valadöriun, e aí começa a busca pelas pedras de poder que assolam os corações dos homens...
 
tá caprichando cada vez mais, hein, LordM?
continua assim.
mas, o q falar? Elring já falou quase tudo. uma boa narração e uma boa estória (acreditem, pois eu li já esse capítulo todo com fonte exclusiva LordM!).
 
É verdade! Ele que disse pra eu continuar a escrever e nunca desistir, mesmo que os outros não se imortem muito...
 
Estou de volta pelo longo tempo de férias que passei durante o curso, agora volto a escrever a minha história e visitar o fórum.
 
Queria pedir desculpas a voces por não ter avisado, só que não pude fazer isso. Eram 3 semanas sem inter
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo