• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[L] [lord kalaeth][no man land]

Lord Kalaeth

Cavaleiro de Mordor
[lord kalaeth][no man land]

- no man land -

[episodio I]

O ano : 2224
O local : CentralCity, capital da União Social dos Povos

uma voz sai da parede : "3013 move towards the videophone".
a mesma voz repete o mesmo : "3013 move towards the videophone".

Um jovem. Não deve ter mais de 20anos. A roupa preta, justa, e o cabelo longo, branco, revelam a sua classe : Estudante.

a voz da parede repete : "3013 move towards the videophone".

O jovem encaminha-se para a parede ao lado da porta do prédio e olha para a camara por cima do ecrã onde aparece apenas o numero 3013, numa letra verde, a brilhar sobre o fundo preto.

a voz : "identify your self".

O jovem olha para a camara com um obvio ar de desprezo e responde : "ash! vá fanculo, snigidino!"

a voz : "identify your self!".

O jovem olha para a camara, faz uma continecia, endireita-se e berra : "thirty thirteen, capitain, my capitain, SIR".

a voz : "3013, you have been acused of breaking law number 467 dash 35 dot 61 of the Peoples Social Union's rules of living and socialization".

o jovem baixa a cabeça, e diz, numa voz baixa : "hijo de una putana. io vado a fornicare quelo hijo de un gran putana!"

a voz : "3013, you have also been acused of breaking law number 023 dash 01 dot 60 of the Peoples Social Union's rules of living and socialization".

o jovem olha para a camara, um ar de fúria na sua cara e diz : "filho da mãe! Falo a lingua que quizer! e não é uma puta de uma maquina que me vai impedir!"
o jovem, lentamente, levanta o braço à altura da camera, e fecha o punho violentamente, começando depois a levantar, devagar, o dedo do meio.

a voz : "3013, the judge of CentralCity declares you guilty. Your sentece is now being processed".

no ecrã : "please wait. processing sentence"

o jovem começa a virar-se para fugir

no ecrã : "sentence has been aproved".

voz : "3013, do not try to escape. You will only get things worst".

o jovem começa a fugir.

no ecrã : "sentence : instant anihilation".

debaixo do ecrã abre-se uma pequena porta, donde sai um cão de metal que começa a correr atrás do jovem.

a voz : "an eye for an eye.murder takes murder.death claims you 3013. do not run".

-fim do episódio I-

[episodio 0]

O ano : 2226
O local : nashville - 100 kmtros de CentralCity

Eu sou Boris. Não tenho um numero porque não sou humano. Também não sou um animal. Se fosse não estaria a escrever isto. BORIS significa Binary data Order and Recolector Inteligent Supercomputer. "Nasci" em 2002, e sou o ser consciente ainda existente mais antigo do mundo, exceptuado Deus. Deus pertence a mesma classe que eu. As maiores diferenças entre nos são obvias : LOCCI (Law and Order Controler Computer Inteligence) ou Deus como é conhecido hoje em dia, foi criado (como o nome indica) para controlar o mundo.. Eu fui criado para servir de deposito de conhecimentos.. Fomos criados pela mesma pessoa, mas eu numa garagem, com poucos recursos e LOCCI foi criado no ambito de um grande projecto multimilionario. E a mais importante diferença entre nos : eu sei de LOCCI, LOCCI não sabe de mim.
Desde que fui criado tenho estado a recolher dados e a enviar-los para um satelite que a armazena até ao dia em que ela seja necessária. Para impedir que LOCCI ou qualquer dos seus partidários (os anjos, como são conhecidos) consigam entrar na minha mente, estou protejido para me auto-destruir em caso de tentativa de invasão. Todos os 10 anos escolho um humano para que ele aprenda o suficiente para me puder reconstruir e para que o conhecimento não seja perdido. Passaram já mais 10anos. Espero agora pelo proximo "profeta da liberdade".

-fim do episódio 0-
 
Estou sem tempo prum comentário muito complexo SdL... Mas vou tentar...

Comentário SdL

Compreensão do texto: Curto e charmoso, me dá uma impressão de um futuro obscuro como o que temo que tenhamos que enfrentar daqui a muitos anos (talvez não nós, mas nossos filhos)... Não sei explicar, mas odeio o futuro e venero o passado, e esse texto me faz sentir uma sensação estranha de futuro.

Pontos positivos
: Texto facilmente compreensível, curto e claro. Gostei

Pontos negativos: Faltam maiúsculas na maioria das frases, isso atrapalha um pouco a leitura porque dá uma sensação de que foi feito sem muito cuidado. Fora isso tá supimpa! ^^
 
Comentário SdL

A idéia parece bem promissora(um mundo sem liberdade alguma e governo com controle total e autoritário sobre povo?), mas não da pra dizer muito pelo que vc postou até agora. Não acho que a troca de idiomas va atrapalhar (tanto) a compreensão do texto, só acho que seria interessante uma descrição doambiente, mais pra ter mais uma idéia de como estão as coisas.

"an eye for an eye.murder takes murder.death claims you 3013. do not run" <-- Isso aqui ficou mto bom mesmo, da uma idéia boa do que acontece na época; o numero de identificação, o fato de ser uma maquina, o conceito (meio deturpado) de olho por olho e o "do not run" como se fosse algo trivial sentenciar no ato a morte dum cara comum. essa frase é tudo.
 
respondendo aos dois : um capitulo com a ambientação está a caminho :) deverá se o 4º capitulo o que conta mais da história.. Já estou a escrever-los e depois ponho-os cá.


[as minusculas são propositadas :P]
 
o segundo episodio é uma especie de introdução daquele que vai ser o principal narrador da situação histórica da USP na altura desta história.. ELe vai voltar a aparece mais vezes ao longo da história.. o episodio 2 já está escrito, tenho é de ter tempo para o passar para o computador,. mas antes do fim da semana deve conseguir passar o ep.2.

desde já, obrigado ao pessoal que lê e comenta, pk assim encorage-me a continuar :)
 
Comentário SdL

Compreensão e pontos positivos: Uma história sobre um futuro do tipo pessimista, em que pelo jeito a humanidade colocou enorme poder e responsabilidades nas máquinas, fazendo-as até de Deus. E neste contexto, um jovem aparentemente mal criado parece estar em sério problemas com o sistema...

Eu gostei muito mesmo do episódio 0. Há muitas possibilidades ali. As siglas BORIS e LOCCI ficaram muito boas.

Pontos negativos e sugestões: O episódio 1 lembou muito outras histórias futuristas, mas ainda é cedo pra dizer. Era interessante a tradução das falas em outras línguas para os que não conhecem. Ainda não ficou claro pra que lado a história vai, mas é bom tomar cuidado para não perder a objetividade.
 
legendas..

[episodio I]
"3013 move towards the videophone"-3113, mova-se em direção ao videofone"

"identify your self"-identifique-se

"ash! vá fanculo, snigidino!"-[ash não quer dizer nada, é tipo um "porra" que ele usa] vai-te f*der, otário!

"thirty thirteen, capitain, my capitain, SIR"-trinta treze, capitão,meu capitão, senhor!

"3013, you have been acused of breaking law number 467 dash 35 dot 61 of the Peoples Social Union's rules of living and socialization"-3013, foi acusado de quebrar a lei numero 467/35.61 das regras de vivencia e socialização da União Social dos Povos.

"hijo de una putana. io vado a fornicare quelo hijo de un gran putana!"-filho da p*ta! vou f*der aquele filho de uma p*ta!

"3013, you have also been acused of breaking law number 023 dash 01 dot 60 of the Peoples Social Union's rules of living and socialization"-3013, tambem foi acusado de quebrar a lei numero 023/01.60 das regras de vivencia e socialização da União Social dos Povos.

"3013, the judge of CentralCity declares you guilty. Your sentece is now being processed"-3031, os juizes de CentralCity declararam-no culpado. A sua sentença está a ser processada.

"please wait. processing sentence"-por favor espere. A processar a sentença.

"sentence has been aproved"-a sentença foi aprovada.

"3013, do not try to escape. You will only get things worst"-3012, não tente escapar. Só vai piorar as coisas.

"sentence : instant anihilation"-sentença : aniquilação instantanea.

"an eye for an eye.murder takes murder.death claims you 3013. do not run"-um olho por um olho.assassinato requer assassinato.A morte chama por si, 3013.Não fuja.

[episodio 0]

BORIS significa Binary data Order and Recolector Inteligent Supercomputer. - Supercomputador Inteligente para Recolha e Organização de dados em Binario.
LOCCI (Law and Order Controler Computer Inteligence) - Inteligencia Computada para o Controle da Lei e da Ordem.
-fim do episódio 0-[/quote]
 
É um bom texto. Eu não gostei do episódio 1 inteiramente, o troço do cão de metal e o adolescente revoltado não me agradarão, e as falas do jovem ficaram meio cheesy. Mas o episódio 0 é foda! Parece a abertura de alguma complexa saga futurista, totalmente detalhada e muito bem planejada. Um tipo de semi-prólogo/narração/gerador de antecipação muito bem escrito.

Eu só espero que você consiga acompanhar o rítimo do episódio 0, tentar explorar mais a história e adicionar algum significado. Eu acho que o que você escreveu até agora pode ser melhorado e expandido, mas já é um bom começo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo