1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

[L] [Lord Hugo] [O Cristal Azul]

Tópico em 'Clube dos Bardos' iniciado por Lord Hugo, 12 Mar 2004.

  1. Lord Hugo

    Lord Hugo Usuário

    [Lord Hugo] [O Cristal Azul]

    Esse e outros dos contos que postei aqui ganhou selo destaque no site Templo XV.




    O Cristal Azul



    - Tudo pronto para o contato, senhor.

    - Ótimo. 1/3 de força a frente, tenente.

    - Sim, senhor.

    A Novembro seguia em sua missão de reconhecimento. O Capitão e sua tripulação estavam apreensivos. O objeto não identificado estava a treze milhões de quilômetros de distância, o que não era nada no espaço exterior. Os sensores indicavam que seu tamanho era pouco menor que Plutão e se deslocava em rota de colisão com a Terra numa velocidade aproximada de 10000km/s. A missão da Novembro era interceptar o objeto e analisar sua estrutura e constituição de modo que um plano de ação fosse preparado de acordo com os resultados das análises realizadas. A novembro já se encontrava em curso de aproximação da superfície do objeto. A zona de pouso já tinha sido definida e a equipe de reconhecimento preparada para desembarcar.. .



    Confidencial: nível-S1
    Marinha Espacial Terrestre
    Departamento de Segurança do Sistema Solar
    Arquivo X n°13274/272

    Resumo:

    O caso do desaparecimento da nave patrulha Novembro da Marinha Espacial Terrestre em 13 de Agosto de 2272 durante missão de reconhecimento de um objeto desconhecido no espaço exterior que se deslocava em direção à Terra. Exatamente às 14 horas e 27 minutos do dia 13 de Agosto de 2272 a comunicação com a nave Novembro foi interrompida e não mais restabelecida. Os últimos dados mostram que a Novembro se encontrava a 12 quilômetros de distância do objeto no momento em que sua última transmissão de rádio foi interrompida por um fator desconhecido. Segue a transcrição da última comunicação com a Novembro:


    13/08/2272 14h27m – comunicação entre NMET Novembro e Central de Comando da Frota Solar

    Novembro: “Central, aqui fala Novembro. Atividade de origem desconhecida na superfície do objeto. Pelo que pode ser observado com o telescópio da nave, a superfície do objeto parece estar se modificando. Câmbio.”

    Central: “Novembro, aqui fala a Central. Especifique. Câmbio.”

    Novembro: “Central, parece que a rocha está se transformando. Não sei explicar o que está acontecendo. A superfície simplesmente está mudando. Quase toda ela não é mais rocha, parece que ela está virando uma espécie de... Sei lá. Parece um tipo de Cristal Azul...”

    Central: “Novembro, aqui fala a Central. Você está na escuta? Câmbio. Novembro, aqui fala a Central. Você está na escuta? Câmbio.”

    Fim da Transmissão


    Tudo indica que o fator desconhecido que ocasionou a mudança na superfície do objeto foi determinante para o desaparecimento, tanto da NMET Novembro como do próprio objeto. As buscas posteriores não resultaram em nenhum fato novo. Não se chegou à nenhuma conclusão quanto às causas do acidente com a NMET Novembro, mas especula-se que, o que quer que tenha acontecido, deve estar relacionado com a estranha aparição do misterioso Cristal Azul.
     

Compartilhar