• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[L] [Letísgu, O Goba] [Esse é meu dário!]

Goba

luszt
[Letísgu, O Goba] [Esse é meu dário!]

Día dozi, di janêro di doiz mí e treis.

É, hoje eu treminei as lissão da escola com a fessora Creusina de como faiz pra iscreve. E ela falô pá tudu mundu da crasse pá fazê um dário, e inki to iêu!

Bão, vômeçar falanu ken sô iêu: mô nome é Letísgu Jesuíno dus Santu. Sô fíu do Zé Jesuíno da Paróka, e da Gileugrína dus Santu. EEEEH!

Minha vidia é mutcho boa. Eu vivo numa fazenda no terior de Sum Palo, onde tem mais um monte de casa cum um monte de famía. Tenho vários amigu e cresci bem lesgá! Mas hoje vô falá do meu dia! Ah, só pá falá eu tenhu cratoze (14) anûs.

Bão, hoje eu crodei as catro hora pá passa colhe umas prantá pá minha mãe fazê u almossu. Aí cunteceu uns treco legá né. Foi assim ó, quando eu tava catandu umas beterraba apareceu um caxorru du matû e aí ele começo a latí! Inhê inhê inhê inhê :lol: ... Aí eu cumessei a latí pá ele támém e ele saiu currendû! Inhê inhê inhê inhê inhê inhê! Eu di risada u dia tudu!

Aí eu fui pá iscola e hoje a dona Creusina treminô as lição de escrevê i di lê aí ela falo amssim:

-Tudu mundu hoji vai cumessá um dário!

Aí tudu mundu oiô pá ela dakele jeitchu amssim sabe? E aí eu preguntei:

-Maí dona, ki ki é um dário?

-Um dário é um cradenu onde usseis vãu iscrevê as coisa keacuntesse nú dia dusseis! Legá né pessoá?

Aí tudu mundu falô que era, depois acabo ácabo ás aula do dia e eu vortei pá casa na xarrete xiki que mô pai teim, e tudu meus culega kiseru vim juntu mai aí mô pai num dexô, e ele me falô depois ke eles só kiria vim pusquê a nossa xarrete é a mái xiki ki teim. Foi ele ki falô, e eu acreditu nú meu painhu.

Aí né, eu xeguei ná minhá kaza e aí o armossu tava prontchu e aí eu cumi e fui pá rossa dinovu! Trabaiei bastante e dispois fui brinca cô o Uélintû e cô o Creissû. Nóis jogamu bola e atrumentamû a nossa vizinha Cráudia. E aí fuiz jantá e dispois rezei e agorá eu vô drumí!

Txau seu dário! Té manhã!
 
Esse lance de diário é um recurso pra contar a sua história ou isso é pra ser tipo um diário mesmo?
 
É só um recuros pra eu contar a história... Por quê? Mas a história é tipo um diário do personagem.... :obiggraz:

PQ? :o?:

Elen síla lúmenn' omentielvo! :beer:
 
Día Trêizi du janêru di doizimíetrêi!

Meu selentíssímussu dário, inhojê eu acrodei meio trade pusque eu tô dente. É rim fiká dente, minha dênsa é a tossi. É akelá inssim ki faz cof cof... Mái eu fi pás iscóla. Hojí a fessora Creusina insino nóis a falá ingrêis. Ela insinô trêizi palavra: Ai uanti fudi! Isso ké dizê: eu keru cumidá! hoji eu sinti cuisa difirente. Oji kando eu zoiei pá Jeslei eu kiz dá um bejû nela! Aí eu falei pá ela, e ela respondeu amssim pá eu:

-Tó!

E me lasko um bejû na testá, e tudu us mulieke faláro prabéns pá mim, pusque ninguém consegüiu issu! Aí vortei almuçei e tivi uma trade normá. brinkei cú Todi, mô caxôrru. Ele mrodeu mîa peRna mas só di leve.

Jantemû nóis tudu e dispois eu reji a rez. Foi mussunante. E hoje mô pai veiu cuma surpresa: uma tevezilão colorida! E nóis fikemu venû até as ônzi horá! Vimu o pograma du Jô! Foi jeitado! =] É, eu tamém prendi essas carinha! Legá né dário? Inhê inhê inhê... =]]]

Aí to inscrevenû e vo drumi! Bá noite dário! =] Té manhã! =]
 
Querido dário, inhje morreu meu cão e eu to tiste pu issu nem vo increve inki muito hoji. Eu tô mutu tiste e num sei ki ki eu vô fazê da minha vidia. Eu sei q tem a famía, mai tem uma coisa ke eu num falei pocê dário. Eles me bati! Eles me bati muito! Achu ki eu vô fugi dá minhá kaza, num guento maisi!

Amanhã, issu, amanhã eu vô imbora e fujo desse povo maldf ausdbc ajbfa ksf.......
 
Hehehehehehe tah mto engraçado!^^
Nossa que professo0ra boa essa...pra ensinar tudo assim...por um acaso ela foi a professora do Seu Creysson tbm?? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Ow por ver seu nick, Letsgo, eu vi num site que tem uma mulher que deu esse nome pro filho pke achou legal...o nome dele era Letsgo Daqui! :D
 
Oi seu dário! Hoji eu to mai tiste inda puske onti né, kanu eu tava iscrevenu ke eu axava ki eu ia fuji meu pai xegô nu meu cratu e viu e iai ele mi bateu muuuuitcho. Maí agora ele já ta duminu e eu vô fuji. Taí um mapa da fazenda. As linha preta q num é kadrado é us kaminu, e as seta azû é u ki eu vô fazê pá fugi.

untitled.gif


Vai cê amssim: inhji eu iscundi uma capona preta na kaza du kão i lá tem bastanti dinheru ki eu ganhei dus meu amigo e trabaiando. Baum, inhaí eu vô lá na casa du cachorru e katu tchudo. Dispois eu apagu áis lúiz daz katro torri ki ilumina us campo di prantá cumida. Aí dispois eu apagú us katrú posti ki ilumina a portera, aí dispois eu vô na garaji e pego ú meu cavalo Selestinú, e dispois nóis vai pá cidade ki é pá lá, óia nú mapa dário.

Baum, agúra já tá tchudu munú druminu e eu tô indu fuji. Tchau dário, eu vô tí levá juntú, mai vê se fica keto i num fala nada hein!? Até otra óra!
 
Oi mô dáru, eu dimrei pá iscreve nú cê puske eu tava sem lápsi. A cidade tá sen mai o menu, puske inheu tô nás rua sabi? É fodia... Ah, é vredade, inhesse é uma palavra nova ki inheu aprendi cú povo inki da cidade. Elis sãu istranhu às veiz, mas súm legá kanu elis ké!

Inhêu tcho prendenú a trabaiá aki nas rúa. Elis mi insinarú cuma ki pedi us dinherú ná rua, e cuma ki limpa os vitrô dús carru daki! E inhêu já limpei um vitrô dum BMW (achú ki inhé amssim ki iscreve) e inhôje já ganhei 3,47 reauls. A vidia tá dufícil mai tá boa inté! =]

Bão, ingra tá nas hora deu drumi um poko, inté mais seu dáru!
 
Ah c virou flanelinha neh... :(
Tou com pena do Letisgu! :(
Mas naum vai querer descer a serra , vir pra Stos e querer tomar conta dos carros daki naum que ngm aki da grana pra flanelinha!! Hehehehe!
Ow posso fazer comentarios sobre a vida dele neh? Num eh considerado flood naum eh? :o?:
 
Olá, aqui qem escreve é Letisgu. Bem, eu fiquei sem você meu diário, pois bem, fui me escolarizar. Hoje vejo que você é um desperdício, vejo que meu passado é vergonhoso, minha vida antiga deve ser apagada. Sei que é repentino, mas estou aqui para esclarecer: vou me matar. Morei na rua, no sítio, e vi que tudo isso é vergonha. Vergonha pois cada vez que me mudava via o quão boa era a vida antiga.

Do sítio onde meus me batiam, passei a apanhar de marginais, fui estuprado e uma vez quase morto. Implorei pela volência doméstica.

Me vi em um lugar de apoio à indigentes, onde me diziam que meu modo de falar e escrever era errado, onde me humilhavam, e me faziam passar tanta vergonha, que desejei mais um coma alcoólico.

Mas alguém me socorreu, me trouxe educação, me mostrou a cultura, me ensinou como agir. Me tornou culto aos ditos dele, porém apenas o que vejo em mim nesse momento é um monte de bosta.

Fui como Roma: comecei do nada, tive meu ponto máximo, decaí, agora vou quebrar. É ambiciosa essa comparação, mas ela é a mais correta que eu encontrei.

O meu professor me deu tudo que eu precisava de informação para reger uma empresa. Me deu dinheiro, muito dinheiro. Filmou meu sucesso, minha revolução pessoal, agora me incetiva à morrer.

Eu comecei aos poucos, abri uma peque empresa de representação. Pequena mesmo, miserável, 3 funcionários e acabou. Foi dando lucros, contratei mais, ganhei clientes, cresci. Logo, tinha duas filiais em cidades diferentes, e minha cede era um prédio enorme. Eu era feliz, era filmado, aparecia, ia casar com uma mulher toda modelada aos meus gostos. Minha ruína: eu mesmo.

Me vi envolto de sucesso, quis mais. Me vi envolto de holofotes, quis mais. Me vi envolto de atenção, quis mais. Cavei fundo demais assim como os anões de Moria. Tolkien... Tsc, um velho que deu certo... Minha primeira leitura foi O Hobbit, acabei lendo tudo publicado em português dele... Li Clarice Lispector, Vinícios de Morais, Monteiro Lobato, li a Bíblia. Comecei a cair até ai: li Paulo Coelho, livros de auto-ajuda, livros de piada, li Seu Creysson, e reencontrei meu passado. ( :lol: )

Tive 30 filias: Goba's Company. Malditos, gostaria de poder esganar um por um se pudesse... 30 filiais imáginárias, eles criaram algo na minha cabeça, uma ilusão, e riam da minha cara. Eu eu acreditei na humanidade! Hah! Como sou tolo....

Eu era vigiado por grandes, eles me estudavam enquanto eu andava na Paulista falando com um ator de fundo de quintal em meu celular que só funcionava quando eles quisessem...

------------------
depois termino, to atrasado pra coisas! :disgusti:
 
ach q tah um poko exagerado :? . podia ter exploredo mais a "ascenção e queda d Goba"(essa eh a parte um poko exagerada)

Tava melhor antes :wink:
 
Ei ficou forçado!!
De repente c é um flanelinha e depois c já é empresário e o caramba...noooooooooossssssaaaaaa!!!! Isso em um mês!!
E até aprendeu a escrever direito! :lol:
 
Oxe, se eu entendi bem, é algo tipo O Show de Truman? O cara é vigiado 24 hrs por dia, e o sucesso dele foi graças à manipulação alheia. Mas, os que o elevaram, porque o derrubariam depois? Só para rir da cara dele? A empresa faliu de toda forma, num sobrou dinheiro pra ninguém.

Eu imagino como o Goba penou "Inté aprendê a lê inhesses trusso cumplicádiu feitchu livriu..." - ops, desculpa! a personagem é sua.
 
A esperada (e que eu acho que ta ficando tosco d+, pq to com preguiça) continuação!

-----------------------------------------------------

Manipulado. Eu era simplismente manipulado... Bem, vejam como, porque e quando aconteceu tudo isso.

------------------------------------------------------

Aí aí, predi mô dáru... Mái tchudu ben, u ki inhêu pricisu é trabaiá...
Inhôje tá dura as koisa.... Mi pinharece ko to suzinhu... Nú ví neinhun dus meu cumpanhêro inhôje, nenúm kárru passô. Só vi um omi di trenú, i eli só me oiáva di longi. Istranhu.

Eli chegô pá mín e fálô:

(suspense! edito depois e coloco o resto, to indo jantar... :obiggraz: )
 
É tá legal essa história. E o fato de ser aos poucos deixa um suspense.
agora com esse flash back vai melhorar. :mrgreen:
 
-Olá, como vai você Letisgu?
-Kê? Ki ko sinhô tá fálanú?
-Tudo bem com você?
-Tô bien sin í ú sinhô?
-Bem! Você sabe quem sou eu?
-Sei núm... Ken é uc?
-Sou o que cria, aquele que faz, o que existe, o que manda e o que desmanda. Olhe em volta, é tudo meu. Entende?
-Uc é Dês pú akásu?
-Se assim preferir me chamar, mas meu nome é - diz o senhor mostrando a mão para Letisgu - Daniel.
-Nú to ti intindenú sô Danié! Ken é uc?

Unhé, kadê ú Danié? Súmíû di repene... Ai ai, vô deitchá, aí táveiz môs amigo istejam di vórta kando eu crodá!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo