Resumo
Zeine - protagonista (até prova em contrário)
Lanele - irmã do protagonista
Sr. Krast - pai do protagonista
esquadrão 49
Danor - líder (morto em combate)
Mandrel - companheiro de armas
Irenis - num sei ainda
críticas, sugestões e ameaças:
Lukaz: palavras finais não costumam ser tão elaboradas
mas as outras falas de Danon estavam muito boas.
Leirbag: falar "você só vai morrer daqui a algumas horas" foi meio infeliz, hehe... mas gostei do tiro. Mas acho que a vegetação e o centro médico estão fora do lugar e contexto.
Aga: boa idéia de fazer ele tropeçar.
*****
Como Zeine era teimoso! Mas Mandrel sabia que ele não era o único do esquadrão 49.
Ali estava Bind e Dars, lutando como podiam, um guardando o franco do outro. Mais à frente Cors e Qwnd enquanto Yisd preparava o Mortefle. Dints e Karef estavam no flanco direito e dando carga.
O menino tinha de aprender a pesar as coisas. Não podia salvar uma vida em detrimento de tantos companheiros. E Mandrel ainda podia dar bastante trabalho aos desgraçados.
Logo estariam na borda da floresta. Não entenda mal. Whitefields É um planeta gelado, e qualquer aglomeração de arbustos chamamos de floresta. E numa coisa Zeine tinha razão: Irenis devia ser avisada.
Foi uma péssima idéia o montar base médica lá. O superior de Danon era uma ameba: o médico tem de estar JUNTO com a guarnição, senão não adianta nada. Tornava-se apenas alvo, ainda mais próximo como estava da frente de batalha.
E não podiam arriscar os webcom, sem que a transmissão fosse interceptada.
Portanto um deles tinha de ir ter com Irenis. E trazer o máximo de ajuda para guardar aquele posto.
Ele conhecia Danon. Sabia que se ele dera a vida naquele lugar dos diabos, ele tinha um motivo. E mesmo que o esquadrão fosse totalmente aniquilado, eles tinham de segurar as pontas até o horário estabelecido na missão.
Uma trincheira. Zeine preparava-se para saltar. Imbecil! Esqueceu todos os treinamentos?
Mandrel usou de seu outro braço que estava apoiado no ombro de Zeine e atirou-o o mais rente possível na trincheira. O rapaz agarrou-se na outra borda e arrastou-se para fora do buraco incrédulo: - Mandrel.
- Lição 12 rapaz: Nunca salte por cima de uma trincheira. - Mandrel sorriu do outro lado - a não ser que queira se tornar o patinho da galeria de tiros.
- Espere aí que vou te buscar - Zeine retrucou pondo-se em movimento.
- Não seja idiota! - Mandrel retrucou ríspido - E Qwnd, Yisd, Cors e os outros? Acha que pode pegar cada ferido e mandar pro médico? Isto é guerra e não seriado de plantão médico, garoto!
Zeine parecia não entender. Danon tinha razão. O garoto tinha potencial, mas deixava-se cegar pelas emoções e pela obscessão: - Escute Zeine. Ainda não estou morto, e vou dar trabalho pra essa corja. Agora, todos nós vamos morrer mesmo se não tivermos um médico entre nós. Vá buscar Irenis e quem mais puder dar uma mão. Estamos morrendo aqui!