• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[L] Idéia para um roteiro meu.

Sister Jack

Usuário
Idéia para um roteiro meu.

Bem, com um roteiro já terminado 8-) , só fazendo ajustes, eu decidi partir pra outro...


Bem, a idéia é simples: DIABLO encontra A NOITE DOS MORTOS-VIVOS.



Se vc não conhece a história nem do jogo(Diablo) e nem do filme(ANDMV), eu vou explicar.


O jogo é nos tempos medievais, sobre 3 guerreiros que chegam em uma pequena vila onde uma igreja está possuída por demônios. Um portal se criou nessa dentro dessa Igreja para o Inferno. Aí os guerreiros vão ajudar o povo da vila e entram na Igreja e nos calabouços dela.

Por mais que eu queria adaptar esse jogo para um filme, pois acho a história brilhante(é simples e profunda ao mesmo tempo), eu não vou correr o risco de lançar um filme do Diablo e eu ter q jogar meu roteiro fora. A história de Diablo é ALTAMENTE baseada na história de um mestre do cinema, Akira Kurosawa, e seu filme Os Sete Samurais.

Bem, A Noite dos Mortos-Vivos é simples e famoso. Zumbis começam a sair dos túmulos e espalhar a sua doença pelos EUA inteiro. Um grupo de pessoas se tranca dentro de uma casa para evitar que os zumbis entrem, etc, etc...


Pois é, agora a minha história: 2 guerreiros dos tempos medievais caminham pela estrada a procura de um velho amigo que se escondeu em uma cidade por ser considerado um bruxo. Então eles chegam nessa cidade e encontram todo mundo morto. Então, depois de um tempo que passam lá, tentando entender o que aconteceu, eles descobrem que uma maldição foi lançada e "um exército de mil homens mortos deve voltar a vida".

Isso acontece e eles se trancam em uma casa da cidade. Os zumbis que encontram, eles matam com suas espadas e machados. Eles tem que descobrir como quebrar essa maldição, e isso envolve ter que sair da casa e explorar vários outros lugares. E existem 1000 zumbis do lado de fora da casa...


O que acham?


Vai ser um filme sério, por mais fantasioso que parece. Quero tratar o assunto de zumbis de uma forma realista, como o famoso ANDMV fez, e não como os outros filmes de terror pastelão fizeram.

Violento, com muito suspense, mistério, temas como a morte e a espiritualidade discutidos pelos dois guerreiros, e o puro HORROR!!!!!!!!


O que acham dessa história? Tem alguma idéia sobre ela? Para melhorá-la? Acha que o tema de zumbis ainda pode ser tratado seriamente? O que acha da sua colocação nos tempos medievais?

Etc. etc.


EDITANDO: O título talvez será NO MORE ROOM IN HELL(Sem Lugar No Inferno)? O que acham?
 
Como os zumbis na vida real fica meio difícil. Resident Evil já fez isso (e eu gostei, hehe).

Talvez a sua idéia de fazer na Idade Média seja boa, Folco. Mas cuidado em não descambar para rituais mágicos, fadas e duendes, heim?
 
Talvez a sua idéia de fazer na Idade Média seja boa, Folco. Mas cuidado em não descambar para rituais mágicos, fadas e duendes, heim?


Não. não vai ter nenhuma magia ou fada ou duendes não, heheheheh! Eu quero uma história realista.
 
A idéia é boa... mas vc poderia usar outros tipos de criaturas para por no filme, pois filmes de zumbis na maioria cheira a m*****.

Vamos ver...hmmmmmmmmmmmmmm...pessoas possuidos por espiritos, no qual eles tem que descobrir como desfazer isso...
eu penso em mais coisas e depois eu posto aqui novamente...
 
Bem com certeza a idéia promete um filme de terror altamente aterrorizante, de primeira. Bem, como os outros já disseram, zumbis não é realmente uma boa idéia... Talvez almas perdidas que foram possuídas por algum tipo de demônio e acabaram por espalhar o terror...
 
A idéia é boa... mas vc poderia usar outros tipos de criaturas para por no filme, pois filmes de zumbis na maioria cheira a m*****.

Vamos ver...hmmmmmmmmmmmmmm...pessoas possuidos por espiritos, no qual eles tem que descobrir como desfazer isso...
eu penso em mais coisas e depois eu posto aqui novamente...


Não.



Bem com certeza a idéia promete um filme de terror altamente aterrorizante, de primeira. Bem, como os outros já disseram, zumbis não é realmente uma boa idéia... Talvez almas perdidas que foram possuídas por algum tipo de demônio e acabaram por espalhar o terror...



Não.



Sério, eu NUNCA EM 1 MILHÃO DE ANOS ia fazer um filme de demônios. É simplesmente ridículo. Vai virar um filme de fantasia. Se for pra enfrentar demônios é mais fácil eu escrever Diablo e pronto.

Eu eu tenho uma grande paixão por ZUMBIS e seus filmes. Eu amo eles! E a história vai ser simples, crua e direta. Dois caras presos em uma cidade inundada de zumbis. Só isso. Eles tem que escapar. Todo o sentido de fazer esse filme É por causa dos Zumbis. Sempre quis fazer um filme de Zumbis tão bom quanto A Noite dos Mortos-Vivos. E aqui está a minha chance...

Agora, se vcs tem algum comentário a fazer que não envolva tirar os zumbis da história, por favor, faça. :wink:
 
Ok, então não tiremos seus zumbis do filme.... mas com certeza está aí o problema.

Voce vai ter que arranjar um jeito de colocar os zumbis sem ficar muito cliché e sem viajar mais que o tal do Amir Clinqui...
Creio que nao gostei muito da idéia da tal maldição... Talvez algo menos (como dizer?) "mágico". Os mortos acordam pra.... se vingar? Avisar o Scooby-Doo dos perigos da ilha? (ignorem isto, eu assisto muito Scooby-Doo desde que meu irmao passou a gostar..)
Ou, se voce quer mesmo algo bem magico, eu TALVEZ optaria por uma profecia... adoro profecias...


(oi, pessoal, faz tempo que eu nao posto aqui no Clube, o que eh uma pena pois eu o amo de paixão! Vamos ver se eu nao volto a entrar aqui com frequencia, ok?)
 
Ou, se voce quer mesmo algo bem magico, eu TALVEZ optaria por uma profecia... adoro profecias...


Eu não diria mágico. Os mortos acordam. Não vou dar uma explicação pq. Só vou dizer que isso vai acontecer. Sem motivo. Para dar um toque de mistério.
 
Então vc tem que mostrar zumbis de um modo de ANDMV e Resident Evil, pra não ter cliche.

De que modo vc pretende mostra-los no seu filme??
 
Então, depois de um tempo que passam lá, tentando entender o que aconteceu, eles descobrem que uma maldição foi lançada e "um exército de mil homens mortos deve voltar a vida".

Putz, Folco, se uma maldição não é algo mágico, então não sei o que é!

A nao ser que eu tenha entendido errado :eek:
 
Putz, Folco, se uma maldição não é algo mágico, então não sei o que é!

A nao ser que eu tenha entendido errado


"Eles descobrem", eu quis dizer que eles lêem em um livro do amigo deles. Só depois que os zumbis chegam que eles começariam a relacionar as coisas. Seria dito que a aparição fosse uma magia, mas nada no filme seria mágico, entendeu?

Seria citado que os zumbis viriam de uma maldição, mas nada além disso.
 
Folco Gamgee disse:
Seria citado que os zumbis viriam de uma maldição, mas nada além disso.

Tipo, mas explica depois, no fim,né?Filme sem explicação desse tipo sucks muito! "Acordaram porque tavam a fim" não, né? :lily:
Se for pra fazer algo sem macumba, acho que tem que ser tipo experiencia cientifica, como em RE mesmo..mas como é na idade média, pode fazer um alquimista doidão...que descobre uma substancia, faz uma mistura quimica do mal...e acontece isso...
 
Tipo, mas explica depois, no fim,né?Filme sem explicação desse tipo sucks muito! "Acordaram porque tavam a fim" não, né?
Se for pra fazer algo sem macumba, acho que tem que ser tipo experiencia cientifica, como em RE mesmo..mas como é na idade média, pode fazer um alquimista doidão...que descobre uma substancia, faz uma mistura quimica do mal...e acontece isso...



Não, não iria ter explicação nenhuma. A profecia só diria que os mortos iam se levantar e pronto. Não mostra como eles vão morrer ou como eles nasceram, nem da onde vieram e pra onde vão.

Eu estava pensando em acabar o filme com todos os dois personagens mortos e os zumbis vivos. Fazer uma afirmação sobre o destino da humanidade. Talvez os zumbis representem a sociedade nos tempos medievais, que não tinha respeito ou dava importância para a vida. Ou tentam introduzir algo sobre escravidão no filme... não decidi ainda...
 
Gostei muito Folco, esse tipo de estória são das que mais me envolvem e me interessam, dou total apoio.

Acho que ficaria ótimo se você considerar a época medieval, você poderia fazer bem no estilão de diablo mesmo, os 2 guerreiros com arcos e flechas, espadas e talvez, se você consierar o bruxo como um mago, a estória ficaria mais interessante; ele poderia estar sabendo já de tal profecia e então por si só tentasse acabar com ela, daí entra o fato dele ser considerado bruxo e ser perseguido. Dou ênfase pra esse persenagem, vc podia fazer ele MUITO sombrio e com altos truques (não de um mago em si, mas com poções, certos efeitos criados por ele).

A ligação com zumbis seria demais, mas você poderia modificar um pouco aquele zumbi tradicional; podia botar que se estes beberem sangue se tornariam mais fortes ou etc (aki poderiam estrar as "orelhas" de Diablo, que os vencedores de duelos arrancam dos inimigos). Poderia ser feito um zumbi/vampiro. Não com dentões, e etc, mas uns zumbis bem mais inteligentes.

Estou disposto a te ajudar. :wink:
 
Eu repito: não vai haver nenhuma magia, mago ou qualquer outro personagem além dos dois principais. Não será mostrado como os zumbis vieram, de onde vieram, e como morrerão.

Ah, o Black falou algo interessante. Eu gostaria de modificar um pouco o estilo de zumbis que são usados nos filmes. No filme por exemplo, como são corpos de guerreiros, eles vão vir com armaduras no corpo, dificultando as mortes. E eles não vão ser tão lentos. Mas não correm, é claro.
 
Então vai ser um zumbi fortão, cheio de armas e armaduras, mas ao mesmo tempo vão ser lesados?

Eles vão montar cavalos zumbis tb?

Eu não disse que eles iam ser fortes e nem que iam usar armas e nem montar cavalos.

Eu só disse que como a maioria dos guerreiros são enterrados com armaduras, então os zumbis teriam armaduras no corpo. Mas fora isso seriam zumbis normais: magros, pálidos, lentos e com uma sede infinta de sangue.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo