• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[L] [Gefâncio Bunda-Cabeluda][Gefâncio Bunda-Cabeluda]

[Gefâncio Bunda-Cabeluda][Gefâncio Bunda-Cabeluda]

Hehehehe! Bem... disse q aki podia ter Humor... então aki vai um poko...

Lembrando q tudo q tiver ai nao tem nada a ver com a verdadeira obra de Tolkien ou com ele próprio

Introdução

Durante a 2º Guerra Mundial, Tolkien já escrevia sobre esse importante personagem. Gefâncio Bunda-Cabeluda o chamava (do latim Gefancium - Senhor das Bebidas, Bundium - Nádegas e Cabeludium - Tufo), no original era Gefâncio Capillar-Butt. Gefâncio nasceu no Condado e era chamado de Bill Bolseiro, com 125 anos (uma idade respeitavel para um Hobbit) engoliu um Anel estranho e ganhou estranha longevidade (o fato do organismo ter repelido o objeto é explicado que este se perdeu em meio a suas florestas capilares). Numa tarde, Bill Bolseiro descobriu um mato estranho, apelidado de erva do condado e junto com outros ingredientes exóticos originou a Cachaça Super-Poderosa. Após um gole desta mágnifica cachaça, Gefâncio perdeu sua memória e esqueceu que era o mais respeitoso hobbit do condado, quando este se recuperou da bebida passou a mão em suas nádegas e percebeu que uma massa capilar havia alí abundantemente e pensou: "Hum... Hic... eu devo... hic... ser um...Bunda...hic...Bunda-Cabeluda!". Após esse fato, Bill pegou seu pônei e partiu para Bri. Seu pônei era Genâncio e como Bill estava ainda sobre o efeito da bebida pensou que esse era seu pai. Como o pônei Genâncio também tinha uma bela cabeleira ele disse: "É claro! Sou Gefâncio, filho de Genâncio da familia dos Bunda-Cabeludas!".

Quando a guerra estorou Tolkien foi assaltado pelo 3º Reich e membros da SS roubaram suas anotações sobre Gefâncio. Os seguintes textos estão apenas parcialmente traduzidos por mim


De como Gandalf conheceu Gefâncio

Numa bela manhã, o peregrino cinzento estava no Pônei Saltitante em Bri conversando com um guardião[Dizem que era o proprio Aragorn] quando um Hobbit entrou no estabelecimento. Era grande e gordo, carregava uma garrafa em uma mão e na outra um caneca. Esse Hobbit era Gefâncio Bunda-Cabeluda que entrou e disse: "Ei! Manda duas doses de cerveja e uma cachaça pro meu amigo aqui."... Como Gandalf era inocente achou que o Hobbit fosse brincalhão e o chamou para sentar-se a mesa.
-Sou Gandalf, o Cinzento e estou procurando alguém como você para uma missão muito importante.
-Sou Gefâncio, filho de Genâncio. Como assim como eu?
-Pelos seus traços você parece ser um Bolseiro, não é?
-Não! Sou um Bunda-Cabeluda, quer ver a marca da familia?
-Não será necessário, mas nunca ouvi falar de uma familia chamada Bunda-Cabeluda. De que lugar são?
-Nos somos peregrinos... não moramos em nenhum lugar... meu pai está lá fora comendo grama
Essas palavras Gandalf nunca entendeu, achou que fosse uma giria local... mesmo assim. A Conversa durou horas e Gefâncio ofereceu um gole de sua cachaça a Gandalf, e este o aceitou... após cinco minutos era um Hobbit e um Mago bebado dançando e fazendo strip-tease em cima da mesa. Enquanto Gandalf dançava em torno de seu chapéu Gefâncio entoava a seguinte canção:

Num dia de chuva
Acabou a bebida no Pangaré Pulante
Então eu vim pro Pônei Saltitante

Aqui achei um velho barbudo
fedido e cinzento
que depois de uns goles
criou um tormento

A Vaca pula para a lua
E eu tô sendo carregado
E me jogaram na rua!

Após esse fato obscuro na vida de Gandalf, Gefâncio foi proibido de frequentar o Pônei Saltitante. Após isso Gandalf chamou Bilbo para a tal missão

A vida de gefâncio aparece obscura em textos irreconheciveis e em códigos pela inteligência alemã...mas outra nota diz da participação de Gefâncio durante os acontecimentos do Senhor dos Anéis.

De como Gefâncio atrasou os Nazgûl e salvou o Anel.

Era uma noite como outra qualquer, Rolisso Gamgee estava azarando umas garotas na porta do Pangaré Pulante enquanto Gefâncio tomava umas biritas. Então um grito horrivel rompeu o ar... Rolisso correu para sua casa e todos se esconderam no bar. Mas Gefâncio (sob efeito da bebida) permaneceu em seu lugar... uma figura imponente e negra entrou no Bar. E sentou-se ao lado de Gefâncio.

-Condado...Bolseiro...
-Olá Gandalf! Quanto tempo nao o vejo... suas roupas mudaram... sua voz também...
-Não sou Gandalf! Quero saber onde fica a casa dos Bolseiros no condado.
-Ué! Já esqueceu Gandalf? Tá ficando velho mesmo... lembra daquela vez no pônei saltitante em que você provou da minha cachaça? hehehe... nunca me esqueço daquele dia...
-Glob Skai! Já disse que não sou Gandalf! Me diga onde fica o Condado!
-Como era mesmo... ah sim!... Fedido e cinzento, depois de uns goles... A VACA PULA PARA A LUA!

Nesse momento o Nazgûl não aguentou e sacou sua espada:

-Como ousas me insultar? Sou Morgul e você deve me temer! Você terá a pior das mortes.
E num assobio ameaçador haviam 9 nazgûls no estabelecimento.

-Ei amigos! Pra que essa violência??? bebam um pouco dessa minha cachaça e tudo estará resolvido... Para sorte de Gefâncio, os Nazgûls foram atraidos pela fragância da Erva dos Pequenos que ficava em sua cachaça. Resultado... um Hobbit e 9 nazgûls dançando Can-Can. Enquanto os nazgûl dançavam Gefâncio cantava:

Depois de muito tempo
Esperando por ele
Aparece com seus irmãos
Bebem da minha cachaça
E dançam Can-Can

O peregrino cinzento
agora é negro
negro como o Rum

A Vaca pula para a lua!
A vaca pula alto!
Cadê a vaca?

O efeito da bebida só passou depois de 2 dias... tempo de Frodo fugir do Condado...


Sabe-se também que foi Gefâncio quem afungentou a montaria dos Hobbits em Bri. Pensando que os pôneis e cavalos fossem pombas, os libertou para irem voando ao sul e pensou em conduzi-los. Mas seus planos foram furtados pois acabou pegando no sono perto do feno.


Se isso aqui fizer sucesso eu boto mais textos... hehehehe
 
8O

:tsc:

:eek:

Poxa, vc até tem criatividade, mas...que coisa é essa mocinho! Loucura, insâno.... :lol: :lol: :lol: :lol: Vai, até gostei da história, valeu as risadas.
 
Relamente vc demonstrou ter bastante talento, fiquem de olho esse pode ser nosso novo Tolkien, é disso que fórums como esse precisam, gente criativa
 
:clap:

Muito Maneiro!!!

Ha-ha-ha!

Mas,devia estar no CdE nop?

De onde veio a Idéia desse nome pro seu Personagem?
 
o q eh CdE?

nem sei... o nome me veio a cabeça! durante um jogo de RPG pelo condado....

aki vai mais um textinho!!

O Pangaré Pulante.

Num bar vivia um hobbit. Não um bar agradável, limpo e seco, com pessoas boas e com cheiro de perfume; tampouco um bar de terceira cheio de bebados, sem nada em que se sentar ou o que comer: era o Pangaré Pulante, e isso quer dizer conforto.
O bar tinha uma porta quebrada e redonda, como uma escotilha, pintada de preto, com uma maçaneta brilhante de vidro transparente mais ou menos no meio. Esse era o Pangaré Pulante, um refugio para os menos desafortunados e o principal concorrente do Pônel Saltitante.
 
Pallandos disse:
Relamente vc demonstrou ter bastante talento, fiquem de olho esse pode ser nosso novo Tolkien, é disso que fórums como esse precisam, gente criativa

:|

:doh:
 
aqui vai um pôster do Gefâncio pra quem não sabe como eh esse grande personagem!

gef3.gif
 
Quando eu falo que não vou com a cara de novatos, vem um cara e consegue me fazer abrir exceção! :lol:
 
hehehehe... vai mais uma aki...
[A Cachaça de Gefâncio
Não há registro de datas, mas sabe-se que um dia Gefâncio estava caminhando pelo condado sem suas calças exibindo sua bela cabeleira quando tropeceu e saiu rolando por um barranco. Sabe-se que naquele barranco havia exemplares da Erva do Condado e que Gefâncio ficou ali deitado, incosciente, por tempo suficiente para que a Erva se implatasse nos seus Tufos Nadegais. Um dia Gefâncio (que ainda era Bill Bolseiro) resolveu criar uma super bebida para que só fosse preciso um gole para que ficasse bêbado. Então ele pegou Cachaça, Açucar, Tempero e tudo que há de bom(Tolkien não disse em hipotese alguma o que pensava de "tudo que há de bom"). Mas acidentalmente ele derrubou o Elemento X, conhecido também como a Erva dos Pequenos, criando assim a Cachaça Super-Poderosa! Sabe-se que ninguém pode fazer algo parecido, pois só ele tem acesso as Ervas em seus depositos capilares

a próxima q eu postar vai ser a mais engraçada q jah fiz, soh falta terminar
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo