• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[L] [Gandalf The Grey] [Jogo de Aparências]

Hot Sauce

Usuário
[Gandalf The Grey] [Jogo de Aparências]

Bom galera, aí vai o meu primeiro texto aqui no CdE, espero que gostem. Toda e qualquer crítica e/ou elogio é bem vinda, portanto, podem descer a lenha!! :wink:
 
Jogo de Aparências

Jogo de Aparências

Ele sempre foi uma pessoa determinada. Sempre correu atrás de seus objetivos, e sempre brigou muito por eles, e não é à toa que ele esteja no lugar que está hoje. Ele só está aí graças a muito suor, muita dedicação, muito sangue, mas também muitas trapaças....

Ele foi “descoberto” junto com outros num lugar distante, mas, por sorte (será mesmo?), acabou tendo grandes chances de prosperar, diferentemente dos que foram descobertos com ele. A sua grande vantagem foi quem investiu nele. Deram a ele chances de ir para frente, e Ele foi.
Começou a crescer, mas até aí o grande líder da região não se incomodava muito com ele, não o deu muita bola, mesmo porquê foi um dos que mais investiu nele, tendo assim seus benefícios com o mesmo. Devido ao fato de ser uma pessoa muito determinada, logo cedo já acabara com os seus vínculos com os seus investidores, e passou a caminhar com as próprias pernas, e daí para frente o seu crescimento foi eminente. Passou a ampliar os seus mercados, investir em outros lugares, ampliou os seus horizontes, passando a ter um grande poder de influência sobre todos.
Isso poderia levar a pensar que Ele travaria alguma batalha com o líder da região, mas isso não aconteceu. “Se você não pode vence-los, junte-se a eles”, e com esse pensamento o antigo “líder” passou a ser um fiel escudeiro do novo líder.

E assim ele foi crescendo. Ele conseguiu fazer para muitos uma ótima imagem de si: Um homem batalhador, lutou pelos seus direitos, lutou pela liberdade, lutou pela justiça, lutou pela igualdade, e por causa da sua propaganda tão forte, passou a ser símbolo de justiça e liberdade para muitos, embora esses estejam completamente enganados. Enquanto ele fazia a imagem de liberdade, prendia seus funcionários e quem o poderia trazer lucros, nunca pensando nos outros, somente em si mesmo. Enquanto ele fazia a imagem da justiça, dentro de sua empresa só havia corrupção e deslealdade, e quase ninguém percebe isso.

Devido a isso, conseguiu muitos aliados em todos os lugares, e todos o admiravam muito – “Ele é realmente muito bom, ajuda a todos!”. Doce ilusão.

Ele foi muito esperto, isso não há como negar. Todos os seus movimentos tinham um propósito. Durante seu crescimento e após passar a ter influência sobre os que estavam ao seu redor, começou a mostrar a todos (e conseqüentemente fazendo com que todos o repitam) que você deve ter uma aparência ótima, é ela quem manda. Não importa se a maçã tem bichos ou se está podre, a casca dela tem que ser bonita. E passou a agir assim.

Hoje, onde parece crescer mais e mais, exerce domínio sobre muitos ao seu redor. Queira ou não, estando perto ou longe, você o sente . Por mais que você o odeie, suas ações acabam refletindo em você.
E é claro que existem os que o odeia, alegando ser injusto e tirano, e querem acabar com Ele. É, ele realmente foram injusto e tirano, mas não faz sentido falar em acabar com ele. Se Ele acabar, você vai junto. O seu poder de influência é tão grande na região que todas as pessoas possuem ligações com ele, fortes ou fracas, boas ou ruins. E todos, por menos que queiram, estão ligados com ele.
Mas devido à imagem por ele mesmo criado, ele parece crescer mais e mais. As suas mentiras foram escondidas durante um bom tempo, as suas tiranias encobertas, e seus erros disfarçados, mas como aquele velho ditado diz, a mentira tem pernas curtas. A imagem criada por ele é muito forte, mas não é imbatível, e está começando a se quebrar. As pessoas estão percebendo aos poucos quem ele realmente É, e passam a não ter mais confiança nele. Após estender um império tão grande, em praticamente todos os lugares, esse império começa a ruir. Assim como o antigo “líder da região”, esse também parece estar caindo, por incrível que pareça.
Hoje, a imagem dele está manchada, ele sabe mais do que nunca que a sua imagem já não convence tanto quanto antes, e sabe que está em sérios apuros. Mas, como manda a filosofia criada por ele, ele “mantêm a pose”, mas está com medo, com MUITO medo.


O seu nome é Sam. Tio Sam.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo