1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

[L] [forfirith] [salvação]-melhor só ateus lerem

Tópico em 'Clube dos Bardos' iniciado por Forfirith, 14 Dez 2003.

  1. Forfirith

    Forfirith Usuário

    [forfirith] [salvação]-melhor só ateus lerem

    Salvação

    Você não sabe nadar. Seu navio naufraga, você é lançado à água e está quase morrendo afogado. Se debate, tenta respirar, mas inala água, seu pulmão vai se enchendo de líquido, vai começando a doer, seu nariz dói, você engole água, e começa a babar espuma. Sua cabeça dói muito e começa a rodar, você vai afundando, e continua se debatendo com o resto das forças que possui. Vai se desesperando,vai afundando. Se desespera porque sabe que vai continuar afundando e respirando água e que sua morte se aproxima, que bastam alguns segundos, e há ainda tanta coisa a viver, tanta coisa a fazer, tanto ar pra se respirar, e você está morrendo.
    É quando, então, Deus aparece. Um brilho ofuscante naquela água já turva, escura, quase negra. Ou seriam seus olhos que já quase não enchergavam?
    Ele então lhe estende a mão, e te salva da morte, lhe leva à superfície, ao ar e à vida novamente. Ele te ensinou a nadar. Você consegue ficar na superfície sozinho. O brilho desaparece, o ar lhe volta aos pulmões, às narinas, a vida volta a pulsar rápida e constante no seu corpo.
    É quando, então, se dá conta de que está no meio do oceano, sozinho.
     
  2. Ana Lovejoy

    Ana Lovejoy Administrador

    Muito bom, Forfirith o_O

    E acho que mesmo quem não é ateu vai entender o que você quis dizer e não se sentirá ofendido de forma alguma. Adoro histórias assim, seguem um ritmo até o fim, mas na última frase deixa algo que causa o impacto. Perfect :grinlove:
     
  3. Forfirith

    Forfirith Usuário

    Obrigada :D
    Talvez quem acredite em Deus não goste muito do final...eu não gostaria...
    Mas, de qualquer forma, obrigadinha ^^
     
  4. Melkor- o inimigo da luz

    Melkor- o inimigo da luz Senhor de todas as coisas

    Discordo, Forfy... Eu sou ateu, mas a mensagem que eu pesquei foi a seguinte: Deus está aqui para nos salvar, mas não espere que você não tenha que lutar para ser salvo. Ele te dá as condições, quem te salva é você.

    Bom, pelo menos foi isso que aprendi nas minhas pesquisas pelas igrejas ao redor do mundo (na verdade, ao redor do meu bairro, mas soa maior, hehehe)... Essa mensagem em especial eu absorvi na igreja Presbiteriana, de que Deus pode te dar o remo, mas você é que tem que remar.

    Ou, simplesmente, posso não ter entendido o texto. É outra possibilidade.

    Sobre o texto em si, tá ótimo, gostei muito. É o tipo de texto curto, simples e prático. Gostoso de ler por isso. Mas... As mesmas recomendações de sempre, Forfy: Dá uma olhada nas vírgulas, tira algumas e coloca outras... E por favor, espaço depois de ponto final, isso prejudica um pouco a leitura. ^^

    De resto, parabéns! ^^
     
  5. Thrain...

    Thrain... Usuário

    ADOREI!! toda a descrição do afogamento, a sensação da agua entrando.... e depois o final.... q final... :clap: parabéns
     
  6. Forfirith

    Forfirith Usuário

    Bem, não foi bem essa a mensagem que eu quis passar :mrgreen:
    Minha idéia era dizer mais ou menos que Deus é "inútil".Porque ele salva o cara do afogamento, mas larga ele no meio do oceano...entende? eu tb não te culpo por não ter captado o q eu quis passar..primeiro pq cada um tem sua interpretação (isso nem precisava ter dito né...) e tb pq eu tenho certa dificuldade nesse aspecto mesmo...as pessoas às vezes não entendem o que eu quis dizer...
    Quando às virgulas... :mrgreen:
    olha, eu JURO que me policio...hehehe...mas eu acabei viciando...e mesmo quando sei que está errado, tenho muita perguiça pra corrigir :mrgreen:
     
  7. Melkor- o inimigo da luz

    Melkor- o inimigo da luz Senhor de todas as coisas

    Eu entendi a sua mensagem, mas acho que a que entrou na minha mente foi a outra mesmo, hehehe.. Que pode muito bem ser a mensagem do texto, se eu não soubesse que não é, claro.

    ^^

    Deixa de ser preguiçosa, guria! =)
     
  8. Forfirith

    Forfirith Usuário

    Ah, com certeza...acho q nenhuma interpretação é inválida
    Mas a preguiça...vai sê difíci di num tê viu....
     

Compartilhar