• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[L] [Forfirith][O Dia]

Forfirith

Usuário
[Forfirith][O Dia]

O Dia

E as vozes, as vozes entorpecentes, enlouquecidas, perturbavam e ludibriavam a mente, atordoavam e faziam esquecer as poesias e as cores. Um passo. Dois. As pernas de haste não sustentaram o som, e um grito monocromático agora preenchia o ambiente. A morte. A vida. O renascimento florescia da boca e as cordas vocais vibravam em aprovação, em angústia. O que viria, não se sabia. Sabia-se que tudo começava denovo.
O primeiro feixe de luz escapou para dentro pela janela e acordou o olho castanho. Mais um dia começava. Continuávamos nós a beber o wisky que amarelecia nossas vidas de viés, e flambava na frigideira os brotos de almôndegas do dia novo. Pássaros já não mais existiam, apenas os pardieiros caídos em plantas verdes e suculentas, a preencher as bocas assassinas e animalescas dos resultados híbridos dos homens. Almocreves que guiam almocreves, e a cadeia continua.
O almeirão borbulhava fagulhas de ganância vegetal na panela; os noventa graus se aproximam efemeramente ligeiros, zurzindo nas cabeças do gado diário, sem interlúdio, sem piano. Apenas o fogo na panela. Quando não tínhamos mais o que fazer, amávamo-nos, ou melhor, esfregávamos o sebo da labuta matutina em meio à pestilência dos lençóis, esperando que alguma espécie de prazer de cheiro de orégano nos alimentasse as narinas para que esquecêssemos do sexo e só pensássemos no vodka.
O ácido pôr-do-sol mergulhado no molho de tomate já abandonara a razão havia tempo, agora era, transexualmente falando, o desrespeito de um verme alaranjado que nos orfanizava diariamente, ao mesmo horário. As nuvens, cúmplices do crime passional que a natureza cometia. Assim como os nossos lençóis. Tanto quando o fogo do fogão.
Os pecados capitais aconchegavam-se nos dobramentos vaginais da lua minguante que dilacerava novamente o céu da noite. A gula dos jantares dos amantes, a inveja da cúprica, a avareza das camas de casal, o orgulho dos atores de teatro, a preguiça dos gatos de rua, a ira do traído e a luxúria de todos nós, que tingia de sangue virginal o manto branco de Deus, sem se lembrar de como fora no início, sem se preocupar em como seria o fim.
Mas quando finalmente o copo verde do absinto começaria a jorrar, e a fada verde tingiria as fontes e cairia das cascatas e a denunciaria o oceano, as vozes voltaram.
 
Nega, :clap:

Me fez lembrar seu conto de Marte, da diamba :lol:
:grinlove:
Bebida, comida, perversão e pôr-do-sol. Zapt! 8-)
Muito bom!
 
Por que a panelinha não se alarga e lê um pouco os textos que não sejam dos mesmos amiguinhos de vcs?

Vejo muito texto por aí que não tem uma única resposta... eu tento responder, mas estou vendo que os outros não fazem o mesmo.

A "Nata" do CdE se resume a uns 5 ou 6 que comentam os posts entre si. Leiam os textos dos outros! Senão era melhor fazer uma mailing list...
 
Meu, eu tenho preguiça demais pra ler todos, só leio quando me pedem...
E na boa, eu não faço parte da "nata" do cde...
 
Na verdade não é questão de nata,é questão de amizade.A,B,C, e D são amigos,logo, lêem e comentam seus textos.Não é questão de crítica,às vezes a pesosa não está lendo o texto por ler o texto,está lendo o texto por que é do amigo.
 
Lord Meneltar disse:
Na verdade não é questão de nata,é questão de amizade.A,B,C, e D são amigos,logo, lêem e comentam seus textos.Não é questão de crítica,às vezes a pesosa não está lendo o texto por ler o texto,está lendo o texto por que é do amigo.

Oi,

Cada um faz o que quer, é claro. Mas de vez em quando vejo uns aqui que postam um conto, não têm nenhum comment e se desanimam, acham que os textos deles são ruins, é parcial demais a pessoa ler só porque é do amigo. Seria melhor tentar ler os textos de (quase) todo mundo, assim não haveria aquela coisa de textos saturados de comentários e outros sem unzinho sequer.

Acolher os novatos e os desconhecidos seria uma boa, não? :D
 
Poxa, com certeza eu faria se eu aparecesse aqui mais vezes... :osigh:
Como não apareço, só vou onde me chamam...
Mas, bem...sei lá
 
Saranel Morevendë disse:
Lord Meneltar disse:
Na verdade não é questão de nata,é questão de amizade.A,B,C, e D são amigos,logo, lêem e comentam seus textos.Não é questão de crítica,às vezes a pesosa não está lendo o texto por ler o texto,está lendo o texto por que é do amigo.

Oi,

Cada um faz o que quer, é claro. Mas de vez em quando vejo uns aqui que postam um conto, não têm nenhum comment e se desanimam, acham que os textos deles são ruins, é parcial demais a pessoa ler só porque é do amigo. Seria melhor tentar ler os textos de (quase) todo mundo, assim não haveria aquela coisa de textos saturados de comentários e outros sem unzinho sequer.

Acolher os novatos e os desconhecidos seria uma boa, não? :D
Eu costumava ler as suas poesias :grinlove:
 
Lord Meneltar disse:
Saranel Morevendë disse:
Lord Meneltar disse:
Na verdade não é questão de nata,é questão de amizade.A,B,C, e D são amigos,logo, lêem e comentam seus textos.Não é questão de crítica,às vezes a pesosa não está lendo o texto por ler o texto,está lendo o texto por que é do amigo.

Oi,

Cada um faz o que quer, é claro. Mas de vez em quando vejo uns aqui que postam um conto, não têm nenhum comment e se desanimam, acham que os textos deles são ruins, é parcial demais a pessoa ler só porque é do amigo. Seria melhor tentar ler os textos de (quase) todo mundo, assim não haveria aquela coisa de textos saturados de comentários e outros sem unzinho sequer.

Acolher os novatos e os desconhecidos seria uma boa, não? :D
Eu costumava ler as suas poesias :grinlove:

Mas eu não sou desconhecida!! *rs*

Obrigada!^^

Mas mesmo assim, não estou me referindo a mim. A cada texto que coloco (e na maior parte das vezes eles são contínuos, ou seja, têm mais de um "capítulo"), consigo ao menos um leitor assíduo, que lê ao menos a maior parte dos textos.

Agora, tem gente que posta alguma coisa e vê que, depois de umas semanas ninguém sequer olhou pro texto direito e diz "Gente, não fez sucesso. Mods, apaguem, por favor". Já vi casos assim! Não é terrível isso? Vcs que escrevem sabem que a pior coisa é indiferença total aos textos.

Forfi, tudo bem!^^ Se vc não pode ta beleza. O recado foi geral, não pra um ou outro.
 
Amor, eu nem acredito no que li! Está lindo!

Vocabulário talvez forçosamente complicado... Não precisava ser tão complexo... E lindo e deixa o texto super profundo, mas eu tomaria cuidado com esse recurso porque às vezes ele pode deixar o texto meio falso e, inclusive, você pode se perder um pouco no significado das palavras tão bizonhas que você usou.
Mas, incrivelmente, você usou todas muito bem e pareceu tão real quanto se vocÊ realmente usasse essas palavras no seu dia a dia (o que eu suponho que você não faz, hehehe).

Quanto ao texto em si, tá excelente, lindão mesmo. Adorei os adjetivos e metáforas bizarras... É incrível como o tomate, o orégano, o whisky, etc, combinados com a complexidade de narrativa, dão uma profundidade nova e instigante... Você para e pensa: "Cacete, o que é estar mergulhado no molho de tomate?". Incrível.

Os pecados capitais aconchegavam-se nos dobramentos vaginais da lua minguante que dilacerava novamente o céu da noite

Você devia ter guardado essa pras nossas crônicas! Está perfeito!


Agora, sobre o comentário da senhorita Saranel... Eu sei que o comentário não foi direcionado, mas o povo que sempre comenta geralmente lê texto novo sim. Inclusive eu adoro dar as boas vindas pra autor novo, inclusive porque me interesso em conhecer o estilo de todo mundo que posta.

Mas é obvio que a gente acaba lendo mais textos de amigos. Poxa, a Tâmara é minha amante! É óbvio que eu vou ver "olha, um texto da Suvaks" e ler!

Mas legal você se preocupar com isso... Porque você não pede pro V colocar um aviso sugerindo a leitura de textos novos ou algo assim? Acho que se manifestar aqui é bobeira, pouca pessoa vai ver, é muito texto por aí, right?


Bom, é isso. Parabéns, mô! =)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo