• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[L] [ Finganforn ] [ Lereia de Velha ]

Finganforn

Usuário
[ Finganforn ] [ Lereia de Velha ]

Ah, meu filho, a velha aqui ja viu tanta coisa! Pelejou demais, labutou um colosso. Uma batalha, essa vida. Mas nao fui sempre catador de papel nao. Tive meu bom tempo! Tive ate no estrangeiro. Trabalhei na casa de gente imporatante, de prefeito e de parente do governo. Morei na casa do dono de Sao Paulo, um tal seu Shimite. Gozava de toda consideracao. Tinha ate garrafa de vinho no quarto so pra mim. Onde eh que ja se viu empregada beber vinho nessa nossa capital? pobre hoje em dia bebe vinho algum? Que nada, meu filho.
Um dia, na hora da limpeza, achei uma Historia Sagrada grandona e grossona assim. Peguei o livro e danei a ler. Uma beleza que so vendo. Ai o patrao descobriu e quem disse que eu tive tempo de esconder? Me pegou no sufragrante mas nao ralhou comigo nao. Achou foi graca do meu susto e acabou me dando o livro de presente. Ai eu li tudo, no sossego, de consciencia limpa. Li desde o principinho. Desde a criacao do mundo.
No Paraiso morava Deus Nosso Senhor, Nossa Senhora, Adao e Eva e aquela bicharada toda. E tinha tambem um tal de Messias, um menino por seus onze ano, muito bonzinho. Vivia passeando dum lado pro outro, fazendo amizade com todo mundo, gente e bicho. Era muito bonzinho mesmo. Eu vou ate mandar celebrar uma missa pra ele um dia desse. Todos combinava muito, amizade verdadeira. Os bicho, mansinho, falava com o povo de la. Tinha essas coisa de sofrimento e amolacao nao, oce pensa?
Mas um dia Adao e Eva fizero um pecado. Nao lembro mais que pecado foi. So sei que depois viero os filho: Caim e Abelo. Por conta disso Deus Nosso Senhor ficou muito aborrecido e tocou todo mundo do paraiso. Na hora de tocar o povo com uma espada de fogo, um anjo falou com eles na porta: " Agora vao ter de comer o pao com o suor do rosto. E as dona daqui pra frente vao sofrer muito, principalmente se for menino."
Foi dito e feito.Desde aquele dia tudo desandou. A maldade mais a inveja chegou no mundo e depois isso que oce ta vendo ai.
Alem das dificuldade do Adao e da Eva tinha as briga dos dois filho deles. Abelo era muito bom e Deus Nosso Senhor aceitava com gosto os presente que ele oferecia. Tambem era so fruta escolhida, carneiro de primeira, gordo assim... Tudo do bom e do melhor. Por isso a fumaca da fogueira dele sobia direto pro ceu. A do Caim nao. Ficava na terra mesmo porque as coisa que ele dava era ruim e dada de ma vontade. So carneiro pesteado e fruta podre. Quando viu que so a fumaca do Abelo subia, a dele nao, jurou o irmao de morte. Uma vez, nao sei pra onde eh que o Adao mais a Eva andava, os dois ficaro sozinho. Ai o Caim aproveitou, pegou um facao e sentou uma facaozada na cabeca do Abelo. Foi uma so. E por isso que eu falo: a inveja eh pouquinho mais nova que o mundo.
Se eu ainda tenho o livro? Ficou guardado um tempao. Meu pessoal viu, queria que muita gente olhasse. Tinha tanta historia bonita que eu nem dou conta de contar tudo. Um dia, eu trabalhava fora, quando cheguei em casa, cade? Tinham vendido pra comprar feijao.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo