• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[L] Estória parte 1

Dwain

Banned
Estória parte 1

Ja tem algumas semanas , começei a fazer uma estória estou na parte 5 , mas como não sei o que vão achar ,resolvi postar apenas a parte1 e gostaria também de sugestões e opniões

''Queridos amigos, quem vos escreve é o saudoso Sabby da província de Nottgngen . Sei que já faz 12 anos que não apareço e não dou notícias ,sei também que muitos já se foram com a ilusão de me reencontrar no outro mundo ,mas ainda continuo vivo. Contarei agora desde o começo como tudo sucedeu.
Em uma manhã de 37 estava eu com sempre na soleira de minha porta apreciando minha saúde em meus plenos 53 anos e ao mesmo tempo lamentando-me dos dias , anos que perdi sem que nada de importante e especial tenha feito. Nessa época estava sentindo minha vista um pouco cansada , impossibilitando-me de realizar minha tarefa diária da leitura , a qual tanto apreciava. Pois bem, fumava meu charuto holandês, quando um velho , barbudo parou em minha porta . Ele tinha uma fisionomia estranha , usava uma túnica verde , muito surrada ,com alguns furos e possuía um cajado singular. Ele olhou para mim e consultou uma ferramenta que se semelhava a uma bússola ,fez um sinal de confirmação com a cabeça e puxou um pergaminho e me perguntou com uma grande calma :
- É o senhor Sabby o filho de Fargot.Dahia
-Sim ,sim
-Vim trazer notícias de seu pai?
- Você deve esta pensando que eu sou algum tolo, todos sabem que ele morreu na guerra de willborg ,há muitos anos
-hum
- E quem é o senhor, porque ta me perguntando isso?
-Vai ser mas difícil do que pensava.
- O que? Diga?
- Já que insistes ,Seu pai morreu a 2 dias em Luaffrd.
Meu coração gelou naquele momento , não sabia o que dizer ,estava confuso, a lembrança de meu pai já fazia com que as lágrimas saltassem de meus olhos ,então o velho pegou em minha mão e disse com sua suave voz:
- hai hai será que poderiamos entrar e assim tentarei explicar.
- sim ,sim quero ver as bobagens que vai falar.
Então o levei para dentro de minha humilde casa e confesso meu coração batia mais rápido algo me dizia que aquele misterioso senhor poderia estar dizendo a verdade . Servi-lhe meu melhor vinho e sentei-me. Sentia que aquela conversa iria mudar tudo''
Fim da parte 1.
 
Não separava as virgúlas desse jeito, dwain; por favor... Quebra o ritmo enquanto vc está lendo.

Tens uns errinhos na história, tipo esses:

Pois bem, fumava meu charuto holandês, quando um velho , barbudo parou em minha porta

que se semelhava a uma bússola

Mas o que me incomoda são as vírgulas, em algumas frases. Tu podia usar outros tipos de pausa quando vai abordar várias coiss diferentes. Algo como...

" Meu coração gelou naquele momento, sem saber o que dizer. Estavámos confusos (eu e meu coração, implicitamente)... A lembrança de meu pai já fazendo com que as lágrimas saltassem de meus olhos... Neste momento, porém, o velho pegou em minha mão e disse com sua suave voz "

Ademais, em relação à história, não tenho muito como julgar ainda. O pretexto é interessante, e por isso vou esperar pela próxima parte.
 
Mas o que me incomoda são as vírgulas, em algumas frases. Tu podia usar outros tipos de pausa quando vai abordar várias coiss diferentes. Algo como...

Realmente .. me senti incomodado com isso
num sei deixou o texto pesado na minha opiniaum
 
Valeu galera , nunca fui bom em virgulas , mas tentarei melhorar :wink: Por isso que não postei o resto , estou relendo para não ter erros :) :)
 
Lá vai a parte 2

O velho demorou de entrar , ele observava atentamente tudo que estava ao redor. Andava livremente pelos cômodos da minha casa sem sequer pedir autorização. Parou em frente á minha estante de livros que outrora pertencera a meu pai, puxou de sua surrada túnica , um pergaminho. Bastaram alguns segundos e ele tirou um livro cor de prata que se encontrava a direita , e só agora eu percebia como aquele livro estava distante de todos os outros. Ele já ia abri-lo quando impendi:
- Ei , te trouxe aqui para explicar o que tinha dito , não para mexer nas coisas de meu pai , eu mesmo nunca mexi nestes livros.
- Hai,hai por isso que não sabe de nada e teve durante todos os anos ,a ilusão que seu pai tinha morrido nessa guerra que ele inventou.
A agonia se apoderava de mim , não podia deixar alguém falar tantas mentiras e dizer que meu falecido pai era um mentiroso .No momento que iria enfim expulsá-lo , ele levantou sua mão e abriu a página e começou a ler em voz alta:
- "Querido Sabby, espero que esteja lendo isso a tempo , fico triste em dizer que tudo que te falei sobre as guerras era mentira , mas tive que fazer isso para protegê-lo. Tudo começou quando andava na floresta de Lotar para buscar comida , andei ,andei e nada achava , nenhum animal sequer , já começava a ficar desesperado quando avistei um pequeno ser se rastejando , parecia um coelho ,sei lá, nunca tinha visto uma criatura tão estranha mas não hesitei , puxei meu arco e atirei , não podia chegar em casa sem comida , ouvi um grunido tão alto que sentir meu corpo todo doer ,atirei novamente , fiquei com medo dele escapar , mas depois, percebi que ele já estava morto e que minha segunda flecha foi em vão , no momento em que ia pega-lo ouvi diversas vozes vindo da floresta:
-Não pegue nele , é amaldiçoado , você vai morrer.
De repente várias criaturas desceram das árvores, eles tinham uns 40 centímetros, me lembrei muito das estórias de Swift , mas nunca tinha acreditado em nada disso.Eles se assemelhavam muito a nós , tinham mãos largas e alguns deles possuíam longas barbas , outros portavam machados , adagas , arcos e outro instrumento que depois fui saber que se chamava labas , parecia uns chifres ou uma corneta.Um deles que parecia um pouco maior que os demais e possuía um gorro se aproximou de mim e se ajoelhou ,todos os outros o imitaram e gritavam:
- Grandioso seja nosso salvador que nos livraste do nosso mal , estamos agora livres e você será recompensado , conhecerá o nosso reino e falará com nosso rei.
Realmente fiquei muito confuso , mas sabia que não poderia recusar tal ordem , resolvi então aceitar , e os segui durante algumas léguas até que finalmente chegamos no encantado reino dos Tabras
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo