• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[L] [Esmeralda Villa][Em casa]

[Esmeralda Villa][Em casa]

oiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!
Olha, essa é uma redação da escola que eu fiz e que aminha professora adorou. Eu pessoalmente achei meio ridícula, mas tudo bem.
Aviso: essa história ñ é real, nem foi baseada em fatos que aconteceram...sem querer ser chata.

Em casa

Arrumar o armário: uma das coisas mais chatas da vida, e é exatamente isso que eu estou fazendo. O pior é que agora só falta a parte de cima, aquelas prateleiras inúteis, cheias de coisas velhas e mofadas.
Minha ''missão'' começa subindo a escada. Quatro degraus de metal e um maior em cima; olhando para baixo, parece que vou cair, mas, felizmente, isso não aconteceu.
Abri as portas, e achei todo o tipo de coisas: jogos, cobertores, sacos de plástico, brinquedos, caixas, etc. Fui jogando tudo no chão, era tanta coisa que o primeiro degrau ficou soterrado por todo o tipo de tranqueira.
Estava quase no final, o armário estava vazio, exceto por uma pequena caixa de papelão bem velha. Olhei dentro dela, e vi brinquedos que um dia me deixaram feliz. Não reconhecia todos, mas sentia que eram especiais para mim.
Chamei a minha mãe e, depois de receber alguns elogios pela parte de baixo bem arrumada, contei o que havia achado. Ela me disse que eram meus primeiros brinquedos, e os meus preferidos, que foram esquecidos no tempo pro tantas mudanças de casa.
Perguntei se podia para de arrumar para fazer algo com os brinquedinhos, mas a resposta foi sempre a mesma: não.
O jeito foi arrumar tudo o mais rápido possível, que foram, no mínimo, duas horas...
Finalmente peguei a caixa, e comecei a olhar todos os brinquedos, um por um, e comecei a me lembrar de momentos felizes, de dias no parque, dias em casa, dias de viagem, dias tristes, dias de chuva… Peguei um caderno velho e comecei a escrever todas essas ''historinhas'', que hoje estão guardadas, mas que talvez um dia eu mostre para alguém.

E aí? O que acharam?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo